quarta-feira, 30 de maio de 2018

Oposição adia lançamento da chapa em Pernambuco


"Os partidos que compõem a Frente das Oposições de Pernambuco - PTB, DEM, PSDB, PODEMOS, PV, PRB e PPS - em respeito e solidariedade à população de Pernambuco, que ainda sofre os efeitos dos graves problemas motivados pela crise nacional de abastecimento que atinge a todos, resolvem estabelecer uma nova data para o lançamento oficial dos pré-candidatos a Governador e Senador de sua chapa majoritária. 

Conscientes de que toda a prioridade neste momento deve ser dedicada ao diálogo e à união de esforços para contribuir com a volta à normalidade, decidem transferir para o próximo dia 11 de Junho o anúncio e entrevista coletiva de imprensa com vistas às eleições de 2018.

Frente das Oposições de Pernambuco"

Lula deve apoiar Paulo Câmara em Pernambuco. Marília pode disputar para Federal

Paulo visitou Lula em São Paulo,
e foi inclusive a Curitiba mostrar solidariedade


O Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) nacional do PT realiza, neste momento, reunião por conferência com o PT estadual. Nos bastidores, dizem que, entre outras coisas, a finalidade seria informar a posição do partido pela aliança com o PSB, do governador Paulo Câmara, preterindo a candidatura da vereadora do Recife Marília Arraes (PT). Essa posição teria o aval do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A reunião seria na terça-feira (29), mas foi remarcada para esta quarta. A direção estadual decidiria entre as teses de candidatura própria ou aliança no próximo dia 10 de junho.

Com a decisão, o senador Humberto Costa (PT) deve obter uma das vagas ao Senado Federal na chapa majoritária de Paulo Câmara.

O PT nacional já trabalhava há algumas semanas para desmobilizar a ideia de candidatura própria, encabeçada por Marília. Ela, todavia, poderá ser candidata a Câmara dos Deputados, embora ainda resista à ideia.

Tá no Blog da Folha de Pernambuco

Hoje tem o forró de Ronaldo Cesar e a Tropicana no Espaço Cultural Maria Rita



Saiba como aconteceu a Operação das Forças de Segurança de PE que desobstruiu o Porto de Suape

Procedimento, finalizado por volta das 3h de hoje, ocorreu de forma pacífica e vem garantindo o fluxo de caminhões-tanque com combustíveis transportados do complexo portuário.

Em Garanhuns, há filas em praticamente todos os postos de combustíveis aguardando a chegada dos caminhões



Cumprindo determinação judicial, as forças de segurança de Pernambuco realizaram, na madrugada desta quarta-feira (30), uma operação que desmobilizou os pontos de bloqueio montados pelos caminhoneiros na BR-101 Sul (altura da Vitarella) e na Avenida Portuária. Com isso, está sendo normalizado o transporte de combustível, por meio de caminhões-tanque, do Porto de Suape para as redes de postos do Estado. 

A operação, ocorrida entre 23h e 3h, contou com a participação de 332 homens das polícias Militar, Civil, Científica, do Corpo de Bombeiros Militar e apoio do Grupamento Tático Aéreo, sob coordenação do governador Paulo Câmara, diretamente do Gabinete de Crise instalado no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR). A desobstrução foi pacífica, após conversa com os manifestantes, e as polícias permanecerão monitorando e ocupando essas vias para garantir o fluxo.

Foto: Rodolfo Loepert/Divulgação
"Essa foi uma operação planejada de nossas forças policiais, bem sucedida, que não teve nenhum conflito. E que vai assegurar o ir e vir do transporte de combustível, de gás de cozinha e de outras mercadorias para abastecer todo o nosso Estado. Contamos com o apoio da Justiça Federal, da Justiça do Estado, do Ministério Público, que nos ajudaram a ter esse desfecho que é importante para a população pernambucana, que vinha sofrendo com o desabastecimento. Vamos continuar trabalhando ao longo do dia de hoje e dos próximos dias para que tudo volte ao normal, no Interior do Estado e na Região Metropolitana, retomando a nossa rotina", avaliou o governador Paulo Câmara.

O secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, também comentou a operação. “Foi cirúrgica e rápida, do planejamento à execução, e concluída sem uso de força. Aguardamos o momento certo e empregamos Choque, Rocam, Bope, Gati , Radiopatrulha, Batalhão de Trânsito, delegados, agentes e escrivães da Polícia Civil, além dos bombeiros caso houvesse algum incidente com fogo”, disse.

COMPESA RACIONA ÁGUA EM GARANHUNS DEVIDO GREVE DOS CAMINHONEIROS

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) está operando desde o último sábado, 26, o Sistema de Abastecimento d’água de Garanhuns com uma redução de 40% da vazão, em virtude do crítico nível de estoque por conta da greve dos caminhoneiros. 

A paralisação nas rodovias do País impossibilitou que os caminhões carregados com produtos químicos pudessem chegar à cidade para a reposição. A Compesa ressalta que o abastecimento só voltará ao normal, em Garanhuns, quando os produtos químicos forem repostos. 

Todas as equipes mantém prontidão até que a situação se normalize.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.