terça-feira, 12 de junho de 2018

Polícia Militar recebe 208 novas motocicletas e reforça policiamento ostensivo no Estado

Os novos veículos foram entregues pelo governador Paulo Câmara, nesta terça-feira, e vão intensificar as operações do Biesp, BPTran e BPRv  


O governador Paulo Câmara concretizou, na manhã desta terça-feira (12.06), mais um compromisso do Plano de Segurança Estadual. A partir de hoje, o policiamento ostensivo realizado pela Polícia Militar passa a contar com mais 208 novas motocicletas, que irão fortalecer as operações das unidades especializadas Biesp, BPTran e BPRv. O novo reforço faz parte de um conjunto de 700 motos que foram adquiridas pelo Governo de Pernambuco, com o intuito de reforçar a estrutura operacional da PMPE no combate à criminalidade. Destas, 373 foram entregues. A expectativa é que, já no próximo mês de julho, as demais motocicletas sejam disponibilizadas ao efetivo pernambucano.

"Todos nós sabemos que nas grandes cidades, principalmente na Região Metropolitana, o trânsito está cada vez mais lento, e isso exige velocidade nas nossas ações. E a moto vai garantir isso; que a Polícia tenha condições de chegar mais rápido nos locais que haja ocorrência para fazer o seu policiamento. E vamos, ao mesmo tempo, iniciar esse processo de interiorização, que vai ser muito importante para reforçar a segurança na Zona Rural de Pernambuco. Cerca de 400 motos já foram entregues. Hoje, estamos entregando 208, e já vamos começar a expandir essas entregas para o Interior do Estado", garantiu o governador.

E complementou: "A Zona Rural vai ser a grande recebedora, para que a gente possa realmente ter um policiamento mais intenso nessas áreas do Interior de Pernambuco. E uma parte significativa dessas motos vai continuar reforçando também os batalhões da Região Metropolitana. Estamos recebendo motos com 700 cilindradas, que é uma potência bem maior. A Polícia nunca teve uma quantidade de motos com essa potência, que também vai intensificar o policiamento ostensivo em todas as regiões". 

Dos 208 modelos, 150 são da marca Honda XRE 300 cilindradas e serão destinadas para unidades operacionais do Agreste e Sertão do Estado. As demais 58 são da marca BMW 700 cilindradas, e serão encaminhadas para unidades especializadas como o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e o Batalhão Integrado Especializado de Políciamento (Biesp), como explica o secretário executivo de Defesa Social, Humberto Freire. "O motopatrulhamento é uma forma de policiamento que se mostra bastante exitosa para combater a criminalidade, principalmente voltada ao crime contra o patrimônio. As motos entregues no mês passado, já demonstraram que essa estratégia é um sucesso. Nesse segundo lote, estamos atendendo agora os batalhões do Interior. Já os batalhões Rodoviário e de Trânsito, recebem as motocicletas de 700 cilindradas, as BMWs, para terem mais operacionalidade e mais potência nesse patrulhamento de trânsito, como é necessário, com a rapidez de resposta que a motocicleta proporciona", frisou.

Do total de 700 motos que constam Plano de Segurança de Pernambuco, 165 motos já haviam sido entregues, no último mês de abril, a diversos Batalhões da Região Metropolitana do Recife. Já as 208 entregues hoje, também serão utilizadas pelas operativas nas regiões do Agreste e Sertão pernambucano. As demais 327, estão previstas para o próximo mês. No total, o investimento para aquisição desses veículos é de R$ 20,3 milhões, viabilizados por financiamento do BNDES.

PLANO DE SEGURANÇA – Anunciadas pelo governador Paulo Câmara em abril de 2017, as medidas do Plano Estadual de Segurança Pública de Pernambuco incluem ações efetivas com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade do Estado. Entre elas, a renovação da frota das polícias e a contratação de novos profissionais. O projeto inclui, ainda, a criação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE); a renovação e ampliação da frota de viaturas do Corpo de Bombeiros (CBMPE), com a entrega de 61 veículos; a criação do 1º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIESP), em Caruaru; a promoção de oficiais, subtenentes e sargentos da PMPE e a criação das Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPM) nos municípios de Araripina e Tamandaré, que atuam no policiamento ostensivo dos municípios. Todas essas medidas já foram implantadas. 

Ainda para este ano, está prevista a inauguração do 2º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIESP) de Petrolina, do 26º Batalhão da Polícia Militar (26º BPM) de Itapissuma e da Companhia Independente da PM (CIPM) de Lajedo. Em atenção ao efetivo, nesta semana, foram abertas as inscrições para o novo concurso da PMPE, oferecendo 500 vagas para o cargo de praça, 60 para oficiais e 20 para o Corpo de Bombeiros. 

Acompanharam o governador na entrega também o prefeito do Recife, Geraldo Julio; o deputado estadual Waldemar Borges; o secretário estadual de Planejamento e Gestão, Márcio Stefanni; e o subcomandante da PMPE, coronel André Cavalcanti.

Fotos: Hélia Scheppa/SEI

Conheça a África Twin da Honda na Colinas Motos

A África Twin é pra quem gosta de uma boa dose de potência e não dispensa o visual aventureiro. Uma big trail de 1.000 cilindradas super confortável na pilotagem, e que será uma ótima companheira para longas jornadas.



Claudiano Filho convoca audiência pública para discutir prejuízos da cadeia leiteira de Pernambuco


Enfrentando um dos mais difíceis períodos de crise, a cadeia leiteira de Pernambuco se reúne hoje (12), em audiência pública. Serão debatidas as dificuldades e soluções para a crise enfrentada pelo setor.

Um dos maiores entraves encontrados pelos produtores de  leite e queijo do estado é o consumo de leite em pó e a regulamentação a respeito. Segundo os produtores, as grandes indústrias instaladas em Pernambuco deixam de comprar o leite produzido no local para comprar o leite em pó e isso tem feito com que eles reduzam a produção e amarguem uma crise sem fim.

Com o intuito de levantar todas às questões inerentes a esse problema, o deputado Claudiano Filho, que preside a Comissão de Agricultura na Assembleia Legislativa, convocou vários órgãos ligados à essa realidade e os produtores de leite e queijo do estado. Juntos, poderão encontrar soluções efetivas para o problema. Estarão presentes as Secretarias Estaduais de Agricultura, de Desenvolvimento Econômico, da Fazenda, além do Sindicato de Produtores de Leite (Simproleite), a Sociedade Nordestina de Criadores (SNC), a Faepe entre outros.


A audiência será realizada no Palácio Joaquim Nabuco, no Anexo I, à partir das 11h.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.