quarta-feira, 20 de junho de 2018

Celpe retira fios de telecomunicações instalados irregularmente em Garanhuns

Fiscalização vistoria postes da Avenida Rui Barbosa e tem foco no reordenamento dos cabos de telecomunicações instalados de forma indiscriminada 

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) deu início às ações de reordenamento de redes de telefonia no interior do Estado. A cidade de Garanhuns é a primeira a receber a operação de combate à instalação irregular de fios de telecomunicações, que já ocorre no Recife e na região metropolitana. Durante as atividades, estão sendo recolhidas fiações clandestinas ou irregulares instaladas ao longo da Avenida Rui Barbosa.

Os técnicos da distribuidora realizam, periodicamente, a fiscalização dos postes com o objetivo de certificar se as empresas de telecomunicações estão instalando corretamente os equipamentos. Os cabos de telefonia que podem representar risco para a população são retirados. Colocados de forma indiscriminada, esses fios podem causar acidentes, sendo também responsáveis por casos de interrupção no fornecimento de energia.

Ao identificar irregularidades, a distribuidora notifica as operadoras para que realizem a adequação dos cabos. Caso a empresa de telecomunicação não realize o correto alinhamento dos cabos, a Celpe faz a remoção, com o objetivo de garantir a segurança para os clientes. A remoção dos equipamentos só ocorre após as operadoras com contrato de compartilhamento de poste com a concessionária não atenderem as notificações realizadas.

Nos seis primeiros meses deste ano, equipes da concessionária removeram mais de sete toneladas de fios instalados irregularmente ou de forma clandestina em postes. A ação já percorreu mais de seis quilômetros de redes, identificando irregularidades em mais de 1500 postes. Mais de 20 operadoras de telefonia foram identificadas utilizando ilegalmente as estruturas.

Sobre a Celpe

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa do Grupo Neoenergia, distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 3,6 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.