terça-feira, 3 de julho de 2018

IDEPE: Escola Henrique Dias comemora 1º Lugar em Garanhuns



A Escola Henrique Dias, de Ensino Médio, está comemorando o 1º Lugar no IDEPE - Índice de Desenvolvimento da Educação em Pernambuco, em Garanhuns. A premiação estadual foi dada pelo Governador Paulo Câmara na semana passada. 

A diretora da escola, Profª Maria José de Melo comentou a colocação: "A escola Henrique Dias parabeniza toda a Comunidade Escolar pelo excelente resultado, o qual é fruto de um trabalho desenvolvido com compromisso de todos, buscando ofertar, através de um ensino de qualidade embasado numa concepção de currículo que vai além do conhecimento científico, mas que vivencia também em seu cotidiano, valores éticos e humanos, com foco na formação cidadã."


MUDANÇAS NO TRÂNSITO NO BAIRRO DE HELIÓPOLIS EM GARANHUNS




A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) informa à população sobre mudanças no sentido das vias do Polo Médico, no bairro de Heliópolis. Algumas delas diferem do que foi informado na semana passada pela própria autarquia, então vamos ver como ficou.

Os trechos que serão alterados estão apenas entre a Rui Barbosa e a Ernesto Dourado. A Avenida Idelfonso Lopes continuará mão dupla, a Simoa Gomes terá sentido único, oposto ao Hospital Regional Dom Moura e a Gonçalves Maia, sendo via de mão dupla para a Ernesto Dourado, com um dos lados proibido para estacionamento. Já a Frei Caneca será sentido único para Rui Barbosa. Será o proibido o estacionamento na avenida Oliveira Lima, no sentido Rui Barbosa- Djalma Dutra.

foto: PMG/Camila Queiroz

RESGATANDO SORRISOS: UPE traz para Garanhuns universidades parceiras para ação odontológica gratuita à população, a partir desta quinta-feira, 05



 


O Programa de Extensão Universitária Resgatando Sorrisos, da Faculdade de Odontologia da Universidade de Pernambuco, em Recife, existe há 8 anos. Pela primeira vez Garanhuns recebe a ação, que acontece a partir desta quinta-feira (05) e segue até o sábado, 07 de Julho, quando serão oferecidos tratamentos de saúde bucal e informações educativas à população em geral.

Dentre os serviços oferecidos, destacam-se o tratamento de cáries em jovens e pessoas com necessidades especiais, próteses dentárias e prevenção do câncer de boca. Este ano, de forma inédita, será também oferecido o exame de prevenção ao câncer de pele, em parceria com a Faculdade de Medicina de Garanhuns, também da UPE, Campus Garanhuns. São também parceiros da realização a Gerência Regional de Educação do estado e o 71º Batalhão do Exército, sediados no município.


O próprio Reitor da UPE, profº Pedro Falcão, buscou os meios da realização do programa da cidade. "Garanhuns nunca tinha recebido esta ação. Diante da logística mais difícil em levar esta estrutura da capital para o interior conseguimos contar com grandes parceiros, mostrando que juntos podemos realizar grandes ações em prol da população, principalmente a mais carente. Este também é um papel das universidades, em suas extensões, oferecer serviços com relevância social, sejam na saúde ou qualquer área de atuação acadêmica." - Afirmou.

RESGATANDO SORRISOS: Ação conta com cerca de 80 Pessoas várias universidades

A equipe do programa Resgatando Sorrisos é composta por cerca 80 pessoas, entre eles professores universitários de diversas instituições, além da própria UPE, participam ainda profissionais das Universidades Federal de Pernambuco, Federal da Paraíba, Federal do Rio Grande do Norte e Federal de Goiás; ainda alunos de graduação, mestrado e doutorado da UPE, e de doutorado da Universidade Estadual Paulista. 

Agenda:

05 a 07 de Julho:
- Na GRE / Agreste Meridional - Ambulatório de prótese total (pacientes já selecionados);
- Na Escola Estadual São Cristóvão, atendimento para alunos da escola;
- Na Escola Lions, para atendimento de alunos com necessidades especiais.

- Nos dias 05 e 06, a ação também acontece no Espaço Colunata, para exames de prevenção do câncer de pele e câncer de boca, atendendo à população em geral.

- No dia 07, sábado, a equipe estará na feira da CEAGA, fazendo também prevenção do câncer de pele e câncer de boca.

Jornal O GLOBO entrevista Mário Rodrigues, escritor de Garanhuns

Mário Rodrigues conquistou o mundo da literatura brasileira em 2016, com o Prêmio SESC, em nível nacional. De lá pra cá tem viajado todo o país em eventos e tem sido personagem frequente nas paginas de jornais e revistas. Agora com seu novo livro "A COBRANÇA" consegue mais uma vez os olhares dos críticos e dos leitores.

O Jornal carioca O GLOBO, lógico, do Grupo Globo, ouviu Mário Rodrigues sobre o livro, que tem uma história voltada ao futebol, mais precisamente uma seleção brasileira a partir do pesadelo da Copa de 2014. Uma ficção que tem conquistado mais leitores para sua obra.

Mário Rodrigues em foto de Rafaela Cavalcante / Divulgação



POR SÉRGIO LUZ

RIO — Vencedor do Prêmio Sesc de Literatura 2016 na categoria Conto por “Receita para se fazer um monstro”, o escritor e professor Mário Rodrigues estreia em romance com “A cobrança”. O livro investiga o Brasil pós-Constituição de 1988 — principalmente a Era Collor —, a partir da história de Saúva, capitão da seleção que tem nas mãos a chance de se vingar do 7 a 1 da Alemanha ou do próprio país que tanto o maltratou, ao bater a última penalidade máxima numa disputa na final da Copa do Mundo da Rússia.

Em Nota Oficial, Governador lamenta morte de Guilherme Uchoa e decreta cinco dias de luto

Paulo Câmara esteve hoje pela manhã com a família do presidente da Assembleia Legislativa



O governador Paulo Câmara decretou cinco dias de luto pela morte do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Guilherme Uchoa, que faleceu na madrugada desta terça-feira (03/07), no Hospital Português, no Recife, onde estava internado desde o último domingo. 
"O Presidente Guilherme Uchoa fará uma grande falta à política de Pernambuco. Sua liderança marcou época nos últimos anos e Guilherme foi um parceiro fundamental, quer seja do ex-governador Eduardo Campos, quer seja conosco. Na Assembleia Legislativa, ao lado dos nossos deputados estaduais, contribuiu para as conquistas e avanços obtidos por nosso Estado. Quero prestar a minha solidariedade cristã e os meus sinceros sentimentos à toda sua família, em especial a Dona Eva, filhos e netos".
Paulo Câmara
Governador de Pernambuco

Morre deputado Guilherme Uchoa, Presidente da ALEPE


Uchoa era presidente da ALEPE há seis mandatos consecutivos



JC Online

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa (PSC), de 71 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (03), após um agravamento de um edema pulmonar agudo, seguido de uma parada cardíaca. O político estava hospitalizado desde o último domingo (1º) no Hospital Português, no bairro do Paissandu, área central do Recife.

De acordo com a assessoria da Alepe, o deputado faleceu por volta das 4h. Uchoa estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com um quadro de pneumonia decorrente de broncoaspiração.

O deputado deixa esposa e dois filhos, um deles, Junior Uchoa, disputará a campanha de deputado federal pela primeira vez e faria dobradinha com seu paí em diversos municípios.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.