terça-feira, 10 de julho de 2018

Justiça realiza leilão de imóvel para indenizar famílias em Garanhuns

 


O I Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo da Comarca de Garanhuns, tendo como titular o Juiz Francisco Milton Araújo Júnior, irá realizar no próximo dia 16 de julho às 10:00, o leilão de um terreno medindo 1890 m² com a intenção de prover a indenização monetária a cerca de 200 famílias que ingressaram com ação judicial devido à prejuízos causados em consequência da falência da empresa Ciclomotos LTDA ME, conhecida por Casa das Cinquentinhas. 

As ações foram iniciadas em 2014 e neste período a Justiça realizou diversas tratativas na intenção de localizar os proprietários da referida Empresa e ajustar um acordo entre as partes. Não obtendo êxito na localização e tendo sido informada sobre a existência do Imóvel citado, o mesmo foi anexado aos autos do Processo e será levado a leilão. 

É bem verdade que o valor avaliado do imóvel, R$ 605.406,60 (seiscentos e cinco mil, quatrocentos e seis reais e sessenta centavos), não será suficiente para cumprir com todas as exigências monetárias das famílias lesadas no Processo mas configura-se como um importante passo no sentido de dar resposta judicial aos demandantes. 

Os interessados em participar do Leilão, que ocorrerá na própria sala do Juizado Especial, poderão ter mais informações no Edital afixado nos murais do Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, localizado na Avenida Rui Barbosa.


Francisco Dirceu e Alexandre Bezerra levam Ministério Público de Pernambuco ao primeiro lugar em transparência no Brasil

MPPE alcança primeiro lugar nacional em transparência em Ranking elaborado pelo Conselho Nacional (CNMP), atendendo todos os requisitos de transparência



O Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE) é o mais transparente do País, segundo dados divulgados nesta segunda-feira, 09/07, pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Ele ocupa a primeira colocação no ranking que é intitulado Transparentômetro, ao lado dos MPs do Bahia, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe. A pesquisa, realizada pela Comissão de Controle Administrativo e Financeiro, avalia os Portais Transparência de 31 unidades do Ministério Público dos estados e dos quatro ramos do Ministério Público da União. 

Em apenas um ano, o MPPE saiu da 25ª posição para a primeira colocação no ranking, com atendimento de 100% de todos itens avaliados no primeiro quadrimestre de 2018. São avaliados pelo CNMP itens como licitações, contratos e convênios, execução orçamentária e financeira, gestão de pessoas, serviço de informações ao cidadão, planejamento estratégico, recomendações, termos de ajustamento de conduta e audiências públicas. Ao todo são cerca de 300 itens avaliados.

“Chegar ao primeiro lugar em um ano e seis meses é algo inédito e que simboliza uma verdadeira mudança de cultura dentro do MPPE. Hoje, a transparência é um dos principais pilares da organização e todo o trabalho realizado é fruto de um esforço coletivo. Trabalhamos para oferecer ao pernambucano informações claras e precisas sobre a gestão institucional, gerando transparência na execução orçamentária e financeira, na gestão de pessoas, no planejamento estratégico e em outros pontos. A transparência é nossa prioridade, pois trabalharmos com o diálogo e compromisso social. Hoje, a aplicação da transparência é muito mais do que uma obrigação legal, é uma diretriz no MPPE, pois uma organização transparente é uma organização fortalecida”, disse o procurador-geral de Justiça do MPPE, Francisco Dirceu Barros.

Secretário-geral do MPPE, Alexandre Bezerra.
No início de 2017 o MPPE estava no 25º lugar. No segundo semestre do último ano foi possível evoluir para a sexta posição e em maio de 2018 chegamos à terceira colocação. “O planejamento possibilitou o alcance da meta inicial e agora o desafio é manter-se nas primeiras colocações. Toda equipe da Secretaria-Geral, em especial da Controladoria Ministerial Interna e da Ouvidoria-Geral do MPPE, estão de parabéns, pois já começamos a colher os frutos de todo esforço realizado”, disse o secretário-geral do MPPE, Alexandre Bezerra.

“Na busca de fortalecer o sistema de transparência do MPPE, criamos uma agenda com os gestores para manter as informações no Portal da Transparência sempre atualizadas e o resultado é fruto direto dessa parceria”, disse o controlador ministerial interno, Rodrigo Amaro. Ainda segundo Amaro, além da facilidade de acesso à informações do MPPE, o cidadão pernambucano, hoje, pode exercer melhor o controle social da organização. “O cidadão pode acessar em formato aberto e na íntegra todos os contratos firmados, fazendo sua consulta em um único local”, reforçou.

A Lei Federal n.º 12.527/11, conhecida como Lei de Acesso à Informação (LAI), é que dá a tônica das obrigações de publicidade de informações a todos os órgãos públicos. No âmbito do CNMP, a Lei é complementada pelas resoluções n.º 86/2012, 89/2012 e 115/2014, que buscam um aprofundamento bem mais detalhado e específico do que o cobrado pela LAI.

O Portal de Transparência do MPPE pode ser acessado pelo endereço abaixo

O cidadão pode ter acesso à informações como a execução orçamentária e financeira, licitações contratos e convênios já firmados, informações de gestão de pessoas, planejamento estratégico e salário dos servidores. A página é completamente adaptada para a linguagem de sinais e leitura em áudio e texto, facilitando o acesso a pessoas com deficiência. Além disso, o site é adaptado para visualização em smartphones e tablets.

Judô da Associação Carlos Tevano sobe ao pódio em Caruaru


 







No ultimo sábado, a ACT - ASSOCIAÇÃO CARLOS TEVANO DE JUDÔ, participou da COPA ROBERDRAYNER DE JUDÔ na cidade de Caruaru e do CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE KATAS DA FPJU - FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA DE JUDÔ também na cidade de Caruaru.

A associação se fez presente para a copa com 19 atletas e sagrou-se CAMPEÃ GERAL DA COMPETIÇÃO, fazendo:

12 Campeões, 
4 Vice campeões,
2 Terceiros colocados 
e 3 Quintos colocados.

A dupla de atletas da ACT que participou do CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE KATAS, sagrou-se CAMPEÃ no KATAME NO KATA.

Todas as medalhas foram conquistadas com disputas de lutas, nenhuma por WO.

Abaixo segue os nomes dos atletas e suas referidas classificações:

*CAMPEÕES PERNAMBUCO DE KATAME NO KATA 2018*

Alberto Heleno Rocha
José Alberto das Chagas

*CAMPEÕES COPA*

(SUB 11)
Marcos Vinícius Freitas
José Maria Neto

(SUB 13)
Rafael D'Lucca Amaral

(SUB 15)
Camilly Vitória Bernardo)
Jhon Kewin Silva
Hyago Lucas Alves

(SUB 18)
Larissa Araújo Silva

(SUB 21)
Carlos Magno Donato
Emannuel Clemente

(SENIIOR)
Carlos Magno Donato
Thiago José Maia

(MASTER)
Thiago José Maia

*VICE CAMPEÕES*

(SUB 15)
Pedro Vitor de Araújo
Mayanne Vitória Barbosa
Anderson Gomes
Giudicelli Elias

*TERCEIROS COLOCADOS*

(SUB 13)

Carlos Tevano Filho
Lívia Raquel Santos

*QUINTOS COLOCADOS*

(SUB 13)
Thiago Alves Mauricio

(SUB 21)
Adenilson Ferreira Ramos

(Senior)
Luiz Ricardo de Melo

*COMISSÃO TÉCNICA*

*TÉCNICO RESPONSÁVEL: 
Carlos Tevano Amaral

FISIOTERAPEUTA:
Raquel Carvalho

ENFERMEIRO:
Christophe Dasayev

NOTINHAS POLÍTICAS DO DIA



AGORA COMIGO

- Datena desiste do Senado. O jornalista tinha mais de 20%, atrás apenas de Suplicy. De surpresa, Datena apresentou seu programa na Band nesta segunda (09), o que o torna inelegível. Tinha feito declarações de apoio a João Dória e Alckmin.

- Esta semana pode se definir possível aliança PSB-PT em Pernambuco. Presidentes nacionais se reúnem hoje em Brasília. Amanhã Gleisi vem a Recife para encontro com a executiva estadual do PT. Na quinta conversa com Paulo.

- Uchoa Junior vai disputar vaga na ALEPE. Se Guilherme Uchoa estivesse vivo, fariam dobradinha e o filho iria para Federal. Agora dificultou, e a eleição estadual é mais segura pela herança eleitoral do pai.

- Antônio Campos vai disputar a eleição de deputado estadual. Sonhou com o Senado, mas analisou bem. Precisa se eleger.

- Há quem diga que Zé Queiroz ganha a prefeitura de Caruaru de qualquer um na próxima eleição, inclusive de Raquel.

- E em Garanhuns, as obras continuam paradas e ninguém diz nada. Nem governo, nem população. Não há sequer previsões de entregas. 

Vida que segue! Amanhã tem mais!

GESTÃO DA SECA, Professor de Universidade africana ministra palestra em Garanhuns nesta terça



A Unidade Agreste Meridional do Sebrae em Pernambuco e a Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco promovem, gratuitamente, nesta terça-feira (10), a palestra “Uma experiência de sucesso na gestão de secas de produção pecuária – Caso da África do Sul”. O momento será proferido pelo Dr. Antony Geyer, que é professor/pesquisador e diretor do Departamento de Desenvolvimento Agrícola da University of Free State na África do Sul, e inicia às 10h, no auditório do Sebrae, localizado na avenida Rui Barbosa, nº 671, bairro Heliópolis.

O objetivo do evento é apresentar a experiência exitosa da África do Sul na gestão da seca e potencializar a troca de experiências com a realidade local. O fórum é para público-alvo convidado. 

Serviço – Palestra sobre convivência com a seca
Data: 10 de julho (terça-feira)
Hora: 10h
Local: Auditório do Sebrae em Garanhuns

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.