terça-feira, 17 de julho de 2018

Tudo sobre o II Encontro de Cervejeiros Artesanais no FIG 2018





II Encontro de Cervejeiros , que acontecerá no dia 21 de julho 
(no primeiro final de semana do FIG 2018), das 14:00h às 19:00h, no Soul Music Bar.

O II Encontro de Cervejeiros Artesanais no FIG é uma festa que chega na sua segunda edição com os cervejeiros mais experientes, produzindo cervejas deliciosas. Com petisco de ótima qualidade para harmonizar com os variados sabores das cervejas, e o som contagiante de duas bandas.

Atrações Musicais:
Tatupeba (Garanhuns)
The Rock (Arcoverde)

Valor do Ingresso
Primeiro Lote ate 14/07/2018 - R$ 80,00 + taxa site
Segundo Lote ate 21/07/2018 - R$ 90,00 + taxa site

O ingresso inclui:
- Pulseira de acesso ao evento;
- Caneca personalizada do evento;
- Cervejas artesanais liberadas durante todo o evento (PARA CONSUMO NO LOCAL);

Pontos de vendas
•Atalaia barbeshop•
Praça Dom Pedro II , 124 - Centro (ao lado do Fala Bicho)
•Recanto do Paulista•
Av. Euclídes Dourado, 357 - Heliópolis (ao lado do cinema)
•Dom Pedro Emporio•
Avenida Rui Barbosa, 488, Loja 101, 1° Andar - Heliópolis (em frente ao fórum)
•Hox Burguer•
Rua Dr. José Mariano, 295
•Soul Music Bar•
Rua Joaquim Távora, 212

Observações Gerais:
- O evento é exclusivo para maiores de 18 anos;
- Os petisco serão organizado pelo SOUL MUSIC BAR, não há comidas inclusas no ingresso;
- Não haverá venda das cervejas do evento;
- O evento inicia às 14h e se encerra às 19h;
- É obrigatório a apresentação de um documento com foto para validação do ingresso;
- Não compartilhe seu ingresso em redes sociais;
- Em caso de alteração de nome do participante do ingresso entre em contato com: 

OFICINAS do Festival de Inverno de Garanhuns estão com inscrições abertas



Que tal aproveitar o FIG2018 para aprender algo novo ou aprimorar conhecimentos em alguma linguagem artística? 

Estão abertas as inscrições para as atividades de formação cultural do 28º Festival de Inverno de Garanhuns. São mais de 350 vagas em 14 oficinas nas mais diversas áreas da arte e da cultura, do cinema à gastronomia, da fotografia a expressões da cultura popular.

Aproveita! Saiba mais: http://goo.gl/PT14SH


JUCEPE realiza treinamento para REDESIM em Arcoverde e Garanhuns


Universidade de Pernambuco investe em Inovação e Tecnologia no Polo Gesseiro do Araripe




O Reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão, participou, na última quarta-feira (11/07), do Seminário de Sustentabilidade, Inovação e Tecnologia para o Polo Gesseiro que aconteceu em Araripina, Sertão do Estado, no auditório do Centro Tecnológico do Araripe, realizado pelo SindusGesso (Sindicato da Indústria do Gesso do Estado de Pernambuco), Sebrae Unidade do Sertão do Araripe, UPE e Escola Politécnica de Pernambuco, e que contou com o apoio do Sistema Fiepe, do ITEP e da Coordenação Setorial de Extensão e Cultura da UPE.

“As macrorregiões de Pernambuco têm seus Arranjos Produtivos, e a UPE tem dado uma contribuição no desenvolvimento de soluções nas áreas de Inovação e Tecnologia, como estamos também fazendo em Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Serra Talhada, Petrolina, região Metropolitana do Recife, e outros municípios do interior." - Afirmou Prof. Pedro Falcão.

O evento em Araripina debateu a cadeia produtiva do gesso, com temas como a interlocução com o Ministério Público do Trabalho, o uso de novas matrizes energéticas, a criação de grupos de pesquisa e formação de um comitê técnico para produzir conhecimento para as indústrias, objetivando melhorar a competitividade da maior economia da região, que produz cerca de 95% do gesso nacional. 

POLO GESSEIRO

Junto a outros professores da Universidade de Pernambuco, profº Pedro Falcão afirmou que a instituição conta com pesquisadores de diversas áreas à disposição. "É nosso desejo transferir estes conhecimentos para dentro das indústrias de modo a contribuir com o crescimento do polo gesseiro do estado”, destacou. Durante o seminário foram realizadas apresentações pelos professores: Béda Barkokébas, Bianca de Vasconcelos, Sérgio Peres, Yeda Vieira, Emilia Rabbani e Alberto Casado Jr, além de apresentações realizadas pelo ITEP e o Sistema FIEPE.

A comitiva da UPE visitou diversas indústrias e promoveu reuniões com empresários para a formação de parcerias entre o setor e a Universidade. Participaram ainda do evento o Diretor da Escola Politécnica da UPE, Prof. José Roberto Cavalcanti, a Diretora de Política e Articulação da SECTI, Luciana Távora, a presidente do SINDUSGESSO, Ceissa Campos Costa, e representantes do Sebrae, da Fiepe e do Crea-PE, além de diversos empresários do polo gesseiro do Araripe.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.