segunda-feira, 30 de julho de 2018

Secretário de Cultura do Estado diz que não concordou com atitudes isoladas de artistas contra Cristãos



"Sobre a atitude isolada de alguns artistas no Palco Dominguinhos, na 28° Edição do FIG, a SECULT e FUNDARPE pedem desculpas aos cristãos e a todos que tenham se sentido ofendidos.

Não concordamos com tais atitudes.

O que prevaleceu largamente no FIG foram as suas mais de 500 apresentações, que fizeram do Festival um grande espaço de confraternização, transcorrido em paz, tranquilidade e segurança, com as ruas, praças, parques, restaurantes, hotéis, teatros, Catedral, Circo, pavilhões e polos de apresentações artísticas lotados durante os seus 10 dias!!

Também não compactuamos com a irresponsabilidade pública do Prefeito, pautado pelas ideias reacionárias do projeto de Temer em Pernambuco.

O Prefeito espalhou uma campanha de ódio, preconceitos e intolerância nas redes sociais, fazendo proselitismo político da oposição ao Governo, como revelou na entrevista que foi ao ar nesta segunda-feira, caindo sua máscara ao falar abertamente de eleição.

Por fim, reafirmamos os valores cristãos e humanistas da compaixão, do amor e do perdão, da solidariedade e da união pela paz e contra a violência.

Marcelino Granja
Secretário de Cultura de Pernambuco"

REDE realiza Convenção Estadual para apresentar Júlio Lóssio



A REDE Sustentabilidade-PE realiza na próxima sexta-feira, 03 de agosto, a partir das 19h, sua convenção estadual no Recife Praia Hotel, bairro do Pina, na capital pernambucana.

Na ocasião, será confirmado e oficializado a candidatura do ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, ao governo do estado e as candidaturas de Antônio Souza e Pastor Jairinho, ao senado. 

Lóssio era um dos prováveis candidatos a vice na chapa de Marília Arraes (PT). 

A nota enviada à imprensa por seu partido, afirma que "Lóssio criou o movimento "Pernambuco Pode Mais" que tem como foco a cidadania (saúde, educação, segurança, cultura, esporte e lazer), infraestrutura, mobilidade, desenvolvimento econômico com foco nas pessoas e governança. "

A Rede fará no dia seguinte sua convenção nacional para oficializar a candidatura da ex-senadora Marina Silva à Presidência da República. 

Em 2014, quando disputou a Presidência pela segunda vez, Marina obteve mais de 22 milhões de votos, dos quais 2,3 milhões em Pernambuco. 


Inscrições para o SSA da UPE terminam nesta quarta (01/08)



Terminam nesta quarta-feira (01/08) as inscrições para os candidatos interessados em ingressar na Universidade de Pernambuco (UPE) através do seu Sistema Seriado de Avaliação (SSA).

As inscrições para as três fases do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) são realizadas, exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico. A taxa custa R$ 97,00. A data limite para pagamento do valor da taxa de inscrição, via boleto bancário, é na próxima secta-feira (03/08). É obrigatório que o candidato possua CPF próprio e conta de e-mail válida.

O número de vagas ofertadas pela UPE mudou para 3.480 vagas, distribuídas em 11 campi da instituição, para 55 cursos de graduação, sendo: 1.740 no SSA e 1.740 no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (Mec). Nos dois processos de ingresso está reservada 20% das vagas para o sistema de cotas da UPE. Os cursos estão distribuídos nas regiões Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão.

A novidade para este ano foi a criação dos cursos de Engenharia de Software, ofertado no campus de Garanhuns, e Administração, no campus Mata Sul (Palmares).

Outras informações:
Fones: (81) 3183-3660 e 3183-3791, 

PERÍODO DE INSCRIÇÕES:
SSA: 18/06 a 01/08/2018
Taxa: R$ 97,00

CALENDÁRIO DE PROVAS:
SSA 3: 18 e 19 de novembro de 2018 (manhã)
SSA 1: 02 e 03 de dezembro de 2018 (manhã)
SSA 2: 02 e 03 de dezembro de 2018 (tarde) 

Nota de Falecimento - Marluce Moraes Moura



Nosso amigo Marcos nos comunica o falecimento de sua irmã, Marluce Moraes Moura. Lembro dela do frigorífico da família na Rua Dom José. Marluce tinha 74 anos e estava internada no Hospital Monte Sinai, vindo a falecer na noite do domingo.

O velório acontece na Funerária Suíssa e o sepultamento será no Cemitério São Miguel, em Garanhuns, às 16 horas.

Marluce Moura deixa quatro filhos; Marcelinho Moura (ex-secretário de educação do município), Eulália Moura, Luciana Moura e Artur Moura.

À família enlutada, tão querida em nossa cidade e região, nossos sentimentos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.