terça-feira, 31 de julho de 2018

Bolsonaro no Roda-Viva. Audiência e repercussão



É lógico que audiência não mede votos, mas dá uma ideia do interesse de parte da população pelas ideias do candidato.

O programa Roda Viva é assistido por pessoas formadoras de opinião. Neste caso, da entrevista de Bolsonaro, nesta segunda-feira, os alcances quantitativo e qualitativo foram bem maiores que seus adversários, teve excelentes 2,3% de audiência nas TVs. Alckmin, por exemplo, teve índice irrisório, 0,4%. Ciro, que tinha sido o melhor até ontem, 1,1%. Os números são referentes a São Paulo, onde se afere a audiência, e onde a população já conhece o ex-governador. Se Lula pudesse ser entrevistado, a TV Cultura batia as novelas da Globo.

Fiquei com a impressão que quem é Bolsonaro, aprovou seu desempenho.

Quem não é, ficou assustado com seu destempero.

Mas quem não é a favor nem contra, parece ter gostado.

E a entrevista foi o assunto político do dia, em todo o país.

Alckmin, candidato preferencial da centro-direita e do poder econômico, precisa tirar votos de Bolsonaro, mas não será fácil.

Emoção, alegria e bençãos no aniversário de cinco anos da UPAE Garanhuns







Convidado pela coordenação da UPAE Garanhuns para dar a benção pela passagem dos cinco anos da inauguração, o Padre José Emerson nunca havia entrado na unidade. Acompanhado por Gustavo Amorim, coordenador geral, visitou as recepções, consultórios médicos, enfermarias, setor de exames patológicos, ala de fisioterapia e até o bloco cirúrgico, e entendeu porque ao longo dos últimos anos ouvia falar tão bem da instituição de saúde que mudou a realidade de milhares de pessoas no Agreste Meridional. "Não imaginava tudo isto. Sempre ouvi falar muito bem, mas ver de perto este prédio tão bem cuidado e o trabalho dessas pessoas é realmente de se elogiar".

Padre Emerson assume a paróquia do município de São João nesta segunda-feira (30/07), depois de dois anos dedicados à direção do Colégio Diocesano. "Minha mãe foi enfermeira por 35 anos. Entendo o trabalho missionário de quem está na saúde. Morávamos em Palmeirina e todos os dias ela atendia gente para fazer curativos, aplicar injeções, e todo este trabalho, quase sempre sem ganhar nada, pela missão de servir ao próximo. Claro que tinha também seu trabalho, mas sua vida era sua profissão" - Registrou em sua fala o religioso. "Que bom que a UPAE é publica, é SUS, e as pessoas podem ter este cuidado de vocês!".

A UPAE Garanhuns foi inaugurada em 2013 pelo governador Eduardo Campos, e de lá para cá já proporcionou uma vida melhor para milhares de pessoas, tendo atualmente uma média de sete mil consultas com médicos especialistas por mês, além de 600 procedimentos cirúrgicos mensais. É unidade da Rede SUS, sob gestão IMIP e Secretaria Estadual de Saúde.



EMOÇÃO

Antes do corte do bolo pelos coordenadores, Gustavo Amorim registrou a saída do coordenador médico, Dr. Franco Junqueira, que está deixando a UPAE Garanhuns. "Franco é responsável pela consolidação da nossa unidade, foi nosso porto seguro com sua competência e coerência por todos estes anos. Seu trabalho vai continuar aqui e torcemos que obtenha o mesmo sucesso em suas novas jornadas profissionais" - registrou.

O coordenador administrativo Robervando Alencar também esteve presente. A gestora regional de saúde da V GERES, Catarina Tenório, foi representada por Fátima Godoy e Janaína Ramos.

Sesc abre seleção de estágio em quatro cidades do interior de Pernambuco

Ao todo, são oferecidas 15 vagas, duas delas para pessoas com deficiência, nas unidades de Caruaru, Belo Jardim, Petrolina e Bodocó

A partir desta segunda-feira (30/7), estão abertas as inscrições para seleção de estágio do Sesc em quatro cidades do interior de Pernambuco. Ao todo, são oferecidas 15 vagas para estudantes dos cursos de Pedagogia e Letras. Os selecionados vão atuar nas unidades de Caruaru, Belo Jardim, Petrolina e Bodocó. A inscrição é gratuita e deve ser feita até sexta-feira (3/8) no site do Sesc Pernambuco (www.sescpe.org.br).

Duas das 15 vagas disponíveis serão destinadas a pessoas com deficiência para atuar nos municípios de Caruaru e Bodocó. São limitadas as 30 primeiras inscrições que atendam aos pré-requisitos, por localidade, curso e área de atuação. Os selecionados vão receber uma bolsa no valor de R$ 656 e auxílio transporte de R$ 140. O estagiário deve ter a disponibilidade de 20 horas semanais, compatibilizando as atividades do Sesc com as aulas.

Para participar da seleção, é preciso estar em um dos quatro últimos semestres da graduação em instituições que tenham credenciamento no Ministério da Educação ou Conselho Estadual de Educação. A seleção terá duas etapas: a primeira é uma análise do histórico escolar e a segunda consiste em uma avaliação comportamental. O resultado será divulgado no site do Sesc a partir do dia 20 de agosto.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.