quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Márcio Quirino recebe homenagem na ALEPE


O ex-gestor da CELPE, Dr. Márcio Quirino, acaba de receber uma notícia que o deixou envaidecido. Por iniciativa do deputado estadual Aluísio Lessa (PSB), a Assembleia Legislativa do Estado vai lhe fazer uma homenagem pela passagem nos seus 75 anos!

No próximo dia 27 de Agosto, em momento solene, o nosso amigo será agraciado pela ALEPE, em reunião dos parlamentares.

Recentemente foi lançado o livro "Os Construtores da CELPE", para marcar os 50 anos da empresa, onde conta sua história e faz homenagens, incluindo algumas biografias, e dentre elas, Márcio Quirino.

Duas significativas homenagens a este construtor de amigos.

Traremos em breve mais informações, mas já adiantamos que entendemos como homenagens muito justas a quem tem serviços prestados à região, à empresa e ao estado.

PT Nacional retira candidatura de Marília e apoia reeleição de Paulo. Como fica agora?



O PT Nacional havia condicionado o apoio à reeleição de Paulo Câmara se o PSB Nacional apoiasse a candidatura do PT à presidente, prioridade Nº 1 do partido de Lula. Paulo e o PSB de Pernambuco trabalharam intensamente por isto. O governador pernambucano fez vários acenos neste sentido, visitou o ex-presidente, em São Paulo e Curitiba, assinou nota contra o juiz Sérgio Moro, e até antecipou seu voto em Lula, independente de coligar ou não. 

Com a dificuldade do apoio nacional do PSB, pois a maioria socialista estava inclinada a apoiar o Ciro Gomes (PDT), o PT pediu então que o PSB ficasse neutro. E isto Paulo Câmara conseguiu, assim, vários estados poderão coligar e defender Lula e o candidato petista. Na verdade, a união nos estados atende e fortalece o PT, que tem encontrado dificuldades em congregar aliados históricos. 

Em troca, desde o início, estava o apoio do partido em Pernambuco e em outros estados ao PSB. Assim, o PT cumpriu sua parte do acordo, e nesta quarta-feira (01/08), em cima das convenções que vão definir as candidaturas, o PT retira a candidatura de Marília Arraes a governadora. A vereadora de Recife já está recorrendo da decisão.

Marília foi informada que não seria mais candidata pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, após reunião do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE), que decidiu aceitar a proposta de apoio do PSB em 11 estados, entre eles Pernambuco. Com isso, a reeleição do senador Humberto Costa (PT) passa a ser prioridade do partido no estado, na chapa da Frente Popular, que já tem Jarbas Vasconcelos com a outra vaga da disputa para a Casa Alta.

Ciro Gomes perdeu há poucos dias o apoio do Centrão (grupo de parlamentares no Congresso) para Geraldo Alckmin (PSDB). O ex-governador paulista e o deputado Jair Bolsonaro (PSL), passam a ser os candidatos que representam a direita, adversários históricos de Lula e do PT. Alckmin tem sido visto como o candidato de Michel Temer (MDB), já que a candidatura de Henrique Meirelles (MDB) não cresce. Em Pernambuco, Alckmin terá o apoio do grupo de oposição "Pernambuco Quer Mudar", que apresenta Armando Monteiro (PTB) para o governo e Bruno Araújo (PSDB) e Mendonça Filho (DEM) para o senado.

O PT deve lançar a candidatura do ex-presidente Lula na Convenção Nacional, e lutar na justiça para garantir o projeto eleitoral.

Paulo critica Temer e relembra governos de Eduardo e Lula em evento de pré-campanha no Cabo de Santo Agostinho

 



Na noite desta terça-feira (31), cerca de duas mil pessoas se reuniram no Cabo de Santo Agostinho e reafirmaram o compromisso com o atual projeto político encabeçado pelo governador Paulo Câmara (PSB), que falou da importância da unidade do time para a garantia de conquistas no plano estadual e para a retomada do crescimento econômica do Brasil. O evento marcou o lançamento da pré-candidatura a deputada estadual de Fabíola Cabral (PP).

Paulo Câmara destacou que condena a administração do presidente Michel Temer e criticou o tratamento dado ao Nordeste pela gestão federal. O líder socialista fez questão de lembrar a importância de parcerias, como as feitas pelo ex-presidente Lula durante o seu governo na Presidência da República.

“Tive oportunidade, nos meus 25 anos como servidor público, de ter tido a honra de trabalhar durante oito anos com Eduardo Campos. Ele como governador e eu, secretário. Naquela oportunidade, parcerias importantes com o presidente Lula foram feitas, que trouxeram tantos investimentos para Pernambuco, que mudou a cara do Estado. Muito diferente desse desgoverno comandado por Temer e sua turma, que são sócios do atraso”, afirmou Paulo.


DIÁRIO DE PERNAMBUCO


Capa e Manchetes do Diario de Pernambuco
Jornal mais antigo em circulação da América Latina.
No Face: http://bit.ly/2dqgspj
No Insta: http://instagram.com/diariodepernambuco …
Recife-PE, Brasil
Acesse o Site: diariodepernambuco.com.br

JORNAL DO COMMERCIO


Jornal do Commercio 
O JC traz as últimas notícias do que acontece em Perna
mbuco, no Brasil e no mundo em economia, política, saúde, educação, cultura, entretenimento e esportes. Recife, Pernambuco, Brasil

Acesse: www.jc.com.br

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.