domingo, 5 de agosto de 2018

TUDO SOBRE A CONVENÇÃO DA FRENTE POPULAR DE PERNAMBUCO. Paulo, Luciana, Jarbas e Humberto são lançados candidatos!

Convenção que oficializou a pré-candidatura do socialista contou com mais de 20 mil pessoas, além de diversas lideranças políticas do Estado. Dentre elas, mais de 130 prefeitos









Com o Clube Internacional do Recife repleto de pernambucanos de todas as regiões do Estado, o governador Paulo Câmara (PSB) teve a pré-candidatura à reeleição oficializada na tarde deste domingo (05). Ao lado dos colegas de chapa majoritária, formada por Luciana Santos (PCdoB), na vice; o deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB) e o senador Humberto Costa (PT) como candidatos ao Senado, o líder socialista conclamou a unidade e destacou o seu compromisso com o povo pernambucano para continuar fazendo Pernambuco avançar. Mais de 20 mil pessoas estiveram no local. Uma ampla frente política, formada por 130 prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, participaram da convenção.

Para milhares de pessoas que acompanharam o ato, Paulo Câmara reforçou a sua disposição de trabalhar para avançar em políticas públicas para os que mais precisam. “Pernambuco precisa cada vez mais estar unido pelo seu povo. Tenho certeza que nosso trabalho, tão árduo e duro, e que foi feito atravessando maior crise econômica, política e moral que o País já enfrentou, nos credenciou, nos deu ânimo e determinação para continuar a levar Pernambuco para frente”, destacou o líder socialista.

Paulo Câmara falou sobre as principais ações realizadas em Pernambuco, que fizeram com que a Educação se tornasse a melhor do Brasil, além do maior investimento em Segurança Pública, a atração de novas empresas e melhoria da infraestrutura hídrica do Estado. “Nosso trabalho sempre buscou um Pernambuco melhor. Sempre se trabalhou com verdade, com lealdade, com transparência e compromisso. Sempre se trabalhou fazendo gestão. Eu fiz gestão. Eu não deixei Pernambuco quebrar, mas também não deixei de fazer o que precisava ser feito”, lembrou Paulo Câmara.

O socialista destacou ainda o compromisso da Frente Popular, citando Pelópidas Silveira, Miguel Arraes de Alencar e Eduardo Campos que tem um legado importante no Estado, e frisou que a frente precisa estar unida para levar o Estado adiante e para contribuir com a mudança da realidade política do Brasil. Em seu discurso, o socialista ainda citou o ex-presidente Lula. “Pernambuco tem gratidão e sabe o que Lula fez pelo nosso estado. A gente saber onde a gente quer chegar, em que lado a gente está, quem está do nosso lado e quem está do lado deles. Quem está do lado do povo e quem está do lado de Temer . É hora de saber quem está do lado do bem e quem está do outro lado”, bradou. 

O prefeito Geraldo Julio não esteve presente no, pois estava participando da convenção nacional do PSB, em Brasília. O gestor deixou uma mensagem para Paulo Câmara. “Pernambuco está avançando. Pernambuco vai continuar em frente, com Paulo Câmara governador. Chegou a hora da campanha. Cada um de nós é tão candidato quanto nosso líder. É hora de pegar no serviço!”, afirmou Geraldo.

MAJORITÁRIA

A unidade foi o tom dos discursos de todos os integrantes da chapa majoritária. A pré-candidata a vice-governadora Luciana Santos ressaltou a reedição da Frente Popular, destacando que é preciso mudar a realidade da política nacional. Luciana lembrou, ainda, as parcerias feitas na gestão do ex-governador Eduardo Campos e do ex-presidente Lula. “É para isso que a gente se une, para superar os desafios e fazer superar desejos de um Pernambuco forte e inclusivo”, disse.

O senador Humberto Costa, que disputará a reeleição, avaliou a gestão do governador Paulo Câmara e frisou o trabalho do líder socialista em um período de tantas dificuldades. Humberto lembrou que esta é a terceira vez que disputa um mandato na Frente Popular. “O período que Pernambuco mais cresceu foi quando o PSB tinha o governo com Eduardo Campos e nós tínhamos a presidência com Lula. Nós decidimos ficar com a esquerda, com a unidade de forças populares. Decidimos ficar com o Brasil e ficar com Pernambuco”, declarou. 

O senador Jarbas Vasconcelos também ressaltou a importância da unidade em prol do desenvolvimento de Pernambuco. “É um privilégio para Pernambuco, entre tantos outros estados, ter um líder capaz de aglutinar, com honestidade, correção de Paulo Câmara. Por isso que estamos aqui para dizer que é importante unir as forças”, avaliou o emedebista.

Os créditos das fotos estão descritos nas imagens: Helia Scheppa/PSB e Andrea Rego Barros/PSB

Dani Portela é candidata a governadora pelo PSOL-PCB. Paulo Camelo e Professor Jailton confirmam dobradinha



Aconteceu neste sábado a convenção conjunta do PSOL com o PCB em Pernambuco, cuja chapa é denominada de "A Esperança Vence o Medo", e que terá somente mulheres candidatas ao governo e senado.

Dani Portela (PSOL) é a candidata ao governo de Pernambuco. O anúncio ocorreu durante convenção realizada na Casa Marielle Franco, sede do partido, localizada no Derby, no Centro do Recife. O Partido Comunista Brasileiro (PCB) compõe a chapa majoritária, com Gerlane Simões como candidata a vice-governadora.

A coligação tem como candidatas a senadoras a servidora pública e engenheira eletrônica Albanise Pires (PSOL) e a advogada Eugênia Lima (PSOL), além de 38 candidatos a deputado federal e 32 candidatos a deputado estadual

Por Garanhuns, deverão sair candidatos: Paulo Camelo a Deputado Federal, pelo PCB, e Professor Jailton, a Deputado Estadual, pelo PSOL.

Sobre informações do Portal G1 Globo e de Paulo Camelo - PCB Garanhuns.

Luciana Santos será a candidata a vice de Paulo Câmara

Deputada Federal, ex-prefeita de Olinda, presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos é uma mulher de luta em defesa do povo pernambucano. Mais uma voz de esquerda contra Temer e a favor de Lula na chapa da Frente Popular que terá Paulo Câmara candidato à reeleição, Jarbas e Humberto candidatos ao senado.

Luciana Santos deve ser aclamada candidata a vice-governadora na convenção deste domingo.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.