quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Os dois Paulos Aniversariantes do Dia, e os investimentos para o combate à violência


Quando a crise econômica se agravou, já sob a gestão de Michel Temer, a insegurança tomou conta do país, estados viveram o caos urbano, e os números mostraram que ações precisavam ser tomadas. Paulo Câmara investiu na modernização do aparelhamento da polícia e em novos concursos para todo o sistema de segurança do estado: PM, Civil, Científica, Penitenciários, delegados, oficiais, etc.

Porém, antes que os resultados destes investimentos aparecessem era necessário acreditar no seu próprio efetivo. Foi quando veio o convite para o CEL PM Paulo Cesar Gonçalves Cavalcanti assumir o 9º BPM, sediado em Garanhuns, através do Comando da Polícia Militar e da Secretaria de Segurança Pública. Abalizado pelo governador.

Paulo César é natural de Garanhuns, e mesmo diante de outras possibilidades profissionais, aceitou o desafio, era um sonho antigo, e foi o comandante do batalhão nos momentos mais difíceis, mostrando resultados e podendo segurar a violência urbana, que felizmente, nos últimos meses, mostram que os investimentos deram resultados. Garanhuns chegou a passar quase dois meses sem crime de homicídio entre junho e julho (51 dias). Os demais tipos de crimes também mostram redução considerável, resultado do trabalho integrado dos órgãos de segurança.

Curiosamente, exatamente nesta quarta-feira (08/08), estes dois PCs, Paulo César e Paulo Câmara, fazem aniversário. E querem mais? Mesma idade, 46 anos.

É importante registrar a data, pois a região tem muito a agradecer o empenho e dedicação do jovem comandante do Batalhão Arruda Câmara, e de todo seu efetivo que com profissionalismo oferece segurança a municípios do Agreste Meridional. E ao governador, que não esperou medidas do Governo Federal que pudessem auxiliar os estados no combate à violência. Ampliou os quadros dos órgãos de segurança e ofereceu melhor estrutura. Os resultados Pernambuco jé percebe. Aqui na região, criou inclusive a Companhia Independente da PM em Lajedo, aumentou o efetivo de Garanhuns e renovou as viaturas. Inaugurou o Complexo da Polícia Científica e aumentou o quadro de agentes, escrivães e delegados da Polícia Civil.

Parabéns aos Paulos!

Foto impressionante do Centro Cultural de Garanhuns



O ex-presidente do Instituto Garanhuns, professor Cláudio Gonçalves, postou no facebook a foto acima, que mostra o trem na antiga estação ferroviária, que anos depois, desativada, transformar-se-ia no Centro Cultural, com espaços para exposições, biblioteca e um dos mais famosos teatros do interior de Pernambuco. 

Além de Cláudio, outros integrantes do Instituto Garanhuns utilizam as redes sociais para compartilhar história e imagens impressionantes, como esta. Salve meus confrades Igor Cardoso, Antônio Vilela, Anchieta Gueiros, Paulo Sérgio, Audálio Filho, Elias Mouret, Maxwel Bento, Edilene Xavier, entre outros.

Postado originalmente em agosto de 2016.

JORNAL DO COMMERCIO E DIÁRIO DE PERNAMBUCO - Quarta-Feira, 08/08/2018



RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.