quinta-feira, 16 de agosto de 2018

UFRPE/UAG recebe alunos do Colégio Santa Joana D'Arc

 


Nos dias 14 e 15 de agosto, os alunos do CSJD interagiram de forma consciente e prática com o projeto Educando e conscientizando: Uma visão preventiva a partir de ações educativas da universidade rural federal de Pernambuco 

Com uma proposta de educação e conscientização sobre os riscos à saúde pública, ocasionadas pelas pragas urbanas, os alunos do CSJD participaram de forma teórica, prática e efetiva, do projeto Educando e conscientizando promovido pela UFRPE/UAG.

Foram momentos magníficos, no que concerne ao ato da aprendizagem de forma lúdica e significativa. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer como funciona a rotina de um laboratório de pesquisa, conheceram diversos exemplares de animais pertencentes à fauna brasileira e vivenciaram aulas práticas dentro da universidade federal, levando consigo conhecimentos que interferirão nas gerações futuras.

Quando o assunto é aprendizagem, o CSJD vai além de questionamentos de modelos tradicionais de ensino e nos convidamos de imediato para uma reflexão sobre o papel do professor em sala de aula, no sentindo de: aplicar conteúdos de forma significativa para a vida de todos os alunos, de modo que possam encontrar na escola, a verdadeira aprendizagem e aplicá-la de forma significativa no dia a dia.

Agradecimentos ao Dr. Wallace Jr. e à aluna do curso de Zootecnia, Daniela Santos, pela parceria com o colégio.

Mais informações no site e no blog do CSJD.

João Campos escreve Carta aos Pernambucanos

Durante o período de pré-campanha, andando por Pernambuco e conversando com as pessoas, o candidato a deputado federal João Campos construiu seu foco de atuação para os próximos anos.

A partir desse trabalho, foi feita a Carta aos Pernambucanos, documento que firma o compromisso de uma ação transparente caso tenha o privilégio de ser escolhido pelas pessoas para cumprir um mandato de deputado federal.

Vale a ressalva de que não há registro de documento igual tendo sido formulado por outro pré-candidato durante o período de pré-campanha.

"Carta aos Pernambucanos, 

Amigas e amigos, 

O que me move é a esperança. Tenho esperança no Brasil. Tenho fé e crença nas pessoas. Caminhando por Pernambuco, venho escutando o nosso povo, compreendendo seus anseios e necessidades. Desde cedo, aprendi com meu pai, Eduardo Campos, que ninguém faz nada sozinho. Como instrumento da coletividade, acredito que a política é o caminho para transformar o país. 

Foi movido pelo espírito público e pela inspiração de líderes como Miguel Arraes e Eduardo Campos que me coloquei à disposição do Partido Socialista Brasileiro (PSB) para dar a minha contribuição na política. Hoje, atendo ao chamado da Frente Popular para cumprir a honrosa missão de ser candidato a deputado federal. 

Com o sentimento do mundo, prometo empenhar as forças pessoais e coletivas para que tenham continuidade as conquistas dos pernambucanos, iniciadas nos governos de Doutor Arraes, intensificadas nos governos de Eduardo Campos e alargadas neste e no próximo governo de Paulo Câmara. 

Orgulho-me de ser um defensor deste legado histórico. Como militante do Partido Socialista Brasileiro (PSB), tomo como base nossa rica história e lanço um olhar largo e carregado de esperança no futuro. Pernambuco vem avançando nos últimos anos. E Pernambuco quer mais e merece mais. Por isso, lutarei pela vitória de Paulo Câmara e de toda Frente Popular. 

No Parlamento, como integrante da bancada pernambucana, pretendo orientar meu trabalho para a defesa dos anseios e sonhos do povo. Trabalharei focado nos interesses maiores do Brasil, mas colocando sempre Pernambuco em primeiro lugar, destacando o nosso povo, especialmente os mais pobres, como minha prioridade absoluta. 

Vejo nos olhos dos pernambucanos o desejo de serem representados por gente decente e verdadeira, capaz de lutar por educação de qualidade e geração de emprego. Gente disposta a engajar a juventude para construir soluções inovadoras para os velhos problemas. Gente que vê a inclusão como prioridade, o direito à água como fundamental e a cultura como a principal ponte que nos conecta com o passado e o futuro. Eu aceito o desafio de levantar essas bandeiras. 

Vivemos um tempo no qual, mais do que nunca, precisamos de diálogo em todos os campos, mas principalmente na política. Enfrentar e vencer a crise que vivemos significa lutar a favor da organização popular; da soberania nacional; do desenvolvimento igualitário e da justiça social. 

Há muito a fazer, mas não me faltarão coragem e disposição para o trabalho constante e dedicado. Ouvindo o povo a cada passo – como ensinaram Arraes e Eduardo – construiremos dias melhores. O futuro é uma estrada aberta ali em frente. Vamos juntos! 

João Campos 
Pré-candidato a Deputado Federal"

Secretário de Agricultura deixa governo de São João

Joseval Assis
Mais uma baixa para  o Governo de São João após o prefeito Genaldi Zumba (PSD) anunciar apoio a Armando Monteiro (PTB). Desta dez foi o secretário de Agricultura, Joseval Assis, irmão da vereadora Joseneuda Assis (PCdoB), que ao lado do também vereador Maikon Correia (PPS), anunciaram o rompimento esta semana.

Joseval é servidor efetivo do IPA - Instituto de Pesquisas Agronômicas - e também irmão da ex-secretária de educação daquele município, Joseuda Assis.

Temos informações que mais baixas podem haver no Governo Municipal. 

Quais as doenças mais relacionadas à Obesidade? A GastroMed Garanhuns responde!

Siga-nos no Instagram, onde tem muito mais informações


Atualmente, pesquisas e estudos realizados sobre a obesidade apontam que as taxas de mortalidade entre os obesos são bem superiores as pessoas que estão em sua faixa de peso ideal. Isso acontece, pois o excesso de gordura no corpo humano tem o potencial de agravar problemas de saúde e gerar uma série de doenças físicas e psicológicas, como as que veremos a seguir.

Hipertensão – seus vasos sanguíneos são comprimidos em razão principalmente do consumo excessivo de alimentos que fazem mal à saúde. 

Hipertrofia Ventricular – é uma doença cardíaca, ocasionada pelo aumento do músculo do coração.

Apnéia – ocorre devido ao excesso de gordura nas áreas do pescoço e do tronco, o que dificulta a respiração e ocasiona um fechamento repentino da faringe.

Depressão – portadores de obesidade possuem uma tendência mais elevada de desenvolverem um quadro depressivo em função de sua autoestima baixa.

Diabetes do tipo 2 – o excesso de peso causa uma resistência do organismo à insulina, que é o hormônio responsável pela regulação dos níveis de glicose. Sem que haja essa regulação, as chances de desenvolver a diabetes do tipo 2 crescem consideravelmente.

Infarto e AVC - pessoas com sobrepeso e obesidade têm maiores taxas de morte por qualquer causa, infarto e AVC em um período de 10 anos. O relatório foi publicado online dia 03 de dezembro na revista Annals of Internal Medicine.

Além de muitos outros males causados pelo excesso de peso.

Agende consultas ou exames na nossa clinica pelos telefones: 
(87) 3762-0809 / 99649-8046

Dr. Alisson Amauy e Dra. Cíntya Sarmento


JORNAL DO COMMERCIO - Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.