segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Claudiano Filho segue firme com Paulo Câmara



O assunto do final de semana no Agreste foi um suposto rompimento da família Martins com o governo do estado, devido a situação política em Águas Belas. Antes de publicar alguma coisa sobre o assunto, conversamos com uma fonte ligada ao deputado Claudiano Martins Filho, e a história foi diferente. 

Não existe rompimento da família, a questão está unicamente em Águas Belas onde os três maiores grupos políticos do município estavam apoiando Paulo Câmara (PSB): O do prefeito Luiz Aroldo (PT), o de Agean Tenório (PSB) e de Nomeriano Martins (PP, ex-prefeito), mais antigo correligionário do governo, que se sentiu desprestigiado e anunciou apoio a Armando Monteiro (PTB). Segundo nossa fonte, o governo do estado não estaria atendendo os pleitos do ex-prefeito. 

Segundo o ex-deputado Claudiano Martins, a decisão é, portanto, limitada a Águas Belas, nos demais municípios da região como Itaíba, Manari e Quipapá, o grupo político da família segue com Paulo Câmara. Portanto o deputado Claudiano Filho (PP) continua com o governo e apoiando a reeleição do governador nos municípios onde tem feito sua campanha, a exemplo aqui de Garanhuns.

Quanto ao assunto das estradas, Claudiano tem priorizado as recuperações das estradas estaduais que ligam Águas Belas a Arcoverde e a que une Itaíba e Inajá.

Claudiano reforça também a confiança em uma vitória significativa da Frente Popular no Agreste Meridional, com grande votação do governador Paulo Câmara. Portanto, parece que o mau entendido foi desfeito.

NOVA PESQUISA PARA GOVERNADOR - PAULO SEGUE NA FRENTE!



O IBOPE em parceria com a Rede Globo Nordeste e o Jornal do Commercio divulgam nova pesquisa para governador em Pernambuco, e os números são parecidos com os da Folha de Pernambuco, divulgados na semana passada. A anterior deu 30% para Paulo e 24% para Armando, portanto, uma diferença de 6% a favor do socialista. 

Nesta primeira pesquisa IBOPE após as convenções, os números foram os seguintes:

Paulo Câmara (PSB) - 27% 
Armando Monteiro (PTB) - 21%
Julio Lossio (Rede) - 3%
Ana Patrícia (PCO) - 3% 
Maurício Rands (PROS) - 2%
Simone Fontana (PSTU) - 2% 
Dani Portela (PSOL) - 1%

Dentro da margem de erro (3%), a campanha estaria na incerteza do segundo turno, mas mostra Paulo na frente, podendo estar de empate (com viés de liderança para Paulo) até 12% de vantagem.

PESQUISA COMPLETA: (veja aqui)

Levantamento: 17 a 19 de agosto
Registro no TRE: PE-00006/2018
Registro no TSE: BR‐09085/2018

Romário Dias realiza reuniões em Paudalho



Romário Dias, candidato a deputado estadual, tem se movimentado por diversos municípios fechando apoios e ouvindo demandas de comunidades. Neste domingo (19), o encontro ocorreu na comunidade de Chã de Barrinho, em Paudalho.

“Contamos com o amigo Sérgio, responsável por levar a eletrificação rural para Chã de Barrinho. debatemos, entre outras coisas, sobre como podemos trabalhar ainda mais para melhorar a qualidade de vida de todos que residem na comunidade”, explicou Romário.

Diversas lideranças municipais compareceram ao encontro na localidade, entre elas o empresário Carlos Maynard, a advogada Ruth Vieira, o ex-vereador Milton José, Olga Pereira, Fernando Fernandes e Terezinha Bandeira.

Paulo Câmara assina PEC que propõe nomeação de procurador-geral entre integrantes da carreira

A proposta foi apresenta durante solenidade nesta segunda (20), no Palácio do Campo das Princesas, e visa a fortalecera Procuradoria Geral do Estado e a carreira própria de procurador



No dia em que a Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE) completou 28 anos, o governador Paulo Câmara assinou, nesta segunda-feira (20.08), no Palácio do Campo das Princesas, proposta de emenda à Constituição (PEC) de Pernambuco alterando os requisitos para a nomeação do cargo de procurador-geral do Estado. Pela sugestão, que será encaminhada à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o titular do cargo passará a ser escolhido exclusivamente entre os procuradores de carreira ativos ou inativos. A prática, já adotada em vários estados, fortalecerá a PGE-PE e a carreira própria de procurador, cujo dia também é comemorado em 20 de agosto.

"Primeiro, quero parabenizar a Procuradoria Geral do Estado pelos 28 anos de existência. Pernambuco tem se destacado, nos últimos dez anos, pela capacidade de fazer gestão e por buscar fortalecer as instituições. Hoje, temos a oportunidade de enviar uma PEC que busca fortalecer a instituição procuradora e, ao mesmo tempo, dar certeza que essa instituição está cada vez mais profissionalizada e cumprindo seu dever: dar segurança aos gestores. Fico satisfeito de saber que estamos avançando nessa questão, buscando justiça, mas sem abrir mão em nenhum momento dos interesses do Estado que, na verdade, são os interesses da população de Pernambuco. Saibam que vocês têm a minha confiança e a de todos os membros do governo”, afirmou o governador Paulo Câmara.

Pela norma atual na Constituição de Pernambuco, o cargo de procurador-geral do Estado é de livre nomeação pelo governador entre maiores de 35 anos de idade, com mais de dez anos de efetiva atividade profissional, entre outros requisitos. A PEC visa estabelecer que o cargo deverá ser livremente nomeado pelo chefe do Executivo estadual dentre os integrantes da própria carreira da PGE-PE, que conta atualmente com 239 procuradores ativos e inativos.

Para o procurador-geral do Estado, César Caúla, a mudança representará, em primeiro lugar, a valorização da carreira de procurador em Pernambuco. “É uma carreira instituída e amadurecida ao longo do tempo, que conta com quadros qualificados, com amplo conhecimento do funcionamento da administração pública e que, por isso, pode prestar à população um serviço de excelência, mas com um profissionalismo ainda maior agora, com a exclusividade para os integrantes da carreira”, explicou, ressaltando que outros diversos estados já realizam essa prática.

Também estiveram presentes ma solenidade, o presidente da Associação Nacional dos Procuradores de Estado (Anape), Telmo Lemos; o presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Pernambuco (APPE), Rodolfo Cavalcanti; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Ronnie Duarte; o procurador-adjunto do Estado, Ernani Médice; e procuradores do Estado.

Fotos: Douglas Fagner/SEI

Bolsonaro diz que vai tirar Brasil da ONU e que Organização das Nações Unidas é comunista e não serve pra nada

Foto: Eduardo Anizelli, Folhapress/PODER


Nesta sexta-feira (17), o Comitê de Direitos Humanos da ONU recomendou ao Brasil que garanta direitos políticos ao ex-presidente Lula até que sejam julgados todos os recursos contra condenação.

candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, disse neste sábado (18) que se for eleito presidente vai tirar o Brasil da Organização das Nações Unidas (ONU). Ele afirmou, ainda, que a instituição não serve para nada.

"Se eu for presidente eu saio da ONU, não serve pra nada esta instituição", afirmou Bolsonaro. "É uma reunião de comunistas, de gente que não tem qualquer compromisso com a América do Sul, pelo menos", disse o candidato do PSL.

Ele participou de cerimônia de entrega de espadins na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, no Sul do Rio de Janeiro.

Nesta sexta-feira (17), o Comitê de Direitos Humanos da ONU solicitou que o Brasil garanta direitos políticos ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na prisão e não o impeça de concorrer na eleição de outubro até que sejam completados todos os recursos de sua condenação.

A manifestação do comitê aconteceu a partir de pedido da defesa de Lula, apresentado no fim de julho deste ano. O comitê ressaltou que a decisão não significa que houve violação. A decisão de mérito sobre o caso será tomada no ano que vem.

Fonte original: Portal G1

MITOS E VERDADES SOBRE CIRURGIA BARIÁTRICA - A GASTROMED TIRA SUAS DÚVIDAS!




1. QUALQUER UM PODE FAZER UMA CIRURGIA BARIÁTRICA. 

Mito – A redução do estômago é indicada para pacientes a partir de 16 anos que têm o índice de massa corpórea, o chamado IMC, acima de 40 kg/m², com ou sem doenças associadas, como diabetes, hipertensão, e entre 35 e 40 kg/m², com doenças associadas. É preciso também que o paciente tenha tentado emagrecer sem sucesso por dois anos, em média, com dieta, exercícios físicos e medicamentos. 

2. NÃO EXISTE CONTRAINDICAÇÃO 

Mito: A cirurgia não pode ser realizada em pacientes portadores de doenças psiquiátricas que impeçam a adesão ao tratamento pós-cirúrgico, usuários de drogas e alcóolatras, pacientes que sofrem de compulsão alimentar e em quem tem doença cardíaca em estágio avançado. 

3. QUEM FEZ REDUÇÃO DE ESTÔMAGO NÃO PODE ENGRAVIDAR 

Mito – A Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica recomenda que as mulheres procurem engravidar dois anos após a cirurgia. Engravidou? Informe o médico que a acompanhou durante todo o processo de tratamento. 

4. VOCÊ EMAGRECE BEM MAIS NOS SEIS PRIMEIROS MESES APÓS A CIRURGIA. 

Verdade – “No começo, o seu metabolismo queima mais gordura”. O emagrecimento total acontece em até dois anos. A expectativa é que se perca de 30 a 40% do peso inicial. 

5. A PACIENTE TERÁ NECESSARIAMENTE DE FAZER PLÁSTICAS PARA RETIRAR O EXCESSO DE PELE. 

Mito – “Com um bom programa nutricional e atividade física, quem perde de 25 a 35 kg não precisa se submeter à cirurgia, mas isso varia de acordo com cada paciente”. Quem é mais jovem tem vantagens, pois a pele é mais elástica. 

6. DÁ PARA FAZER PLÁSTICAS E TIRAR O EXCESSO DE PELE LOGO APÓS A CIRURGIA BARIÁTRICA. 

Mito – Você terá de lidar com o excesso de pele, em média, por dois anos. “O ideal é que a paciente perca todo o peso esperado e esteja bem para ser operada novamente”. 

7. SÓ EXISTE UM TIPO DE CIRURGIA PARA REDUZIR O ESTÔMAGO. 

Mito – Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, há quatro tipos de técnicas aprovadas no Brasil. 

8. A CIRURGIA BARIÁTRICA É MUITO CARA. 

Verdade – Quem pensa em arcar o valor da cirurgia com grana do próprio bolso terá de pagar, em média, de R$ 25 mil a R$ 30 mil. “É preciso pagar equipe médica e diária hospitalar além de material laparoscópico e equipamento cirúrgico o que torna o valor elevado”. 

9. É IMPORTANTE O ACOMPANHAMENTO PSICOLÓGICO ANTES E APÓS A CIRURGIA. 

Verdade – A avaliação psicológica é importante para saber se o paciente tem expectativas reais com relação à cirurgia , se não está num momento de depressão ou estresse muito grande ou se tem algum outro problema que possa atrapalhar o tratamento. Durante as sessões, é investigado o que levou essa pessoa a engordar, já que normalmente essas pessoas não fazem a menor ideia. Não adianta fazer a cirurgia se não mudar a estrutura que provocou a obesidade. Por isso, alguns médicos recomendam também que o paciente tenha acompanhamento psicológico após a cirurgia. 

10. A CIRURGIA BARIÁTRICA É MAIS ARRISCADA QUE OUTRAS CIRURGIAS. 

Mito – Durante a operação, os riscos de complicações, como um problema cardiológico, é igual ao de qualquer outro procedimento cirúrgico abdominal. No pós-operatórias, complicações leves e graves ocorrem em 4% dos casos. “Nos primeiros 30 dias, pode haver sangramento interno, infecções e complicações clínicas, como trombose”.


DR. ALYSSON AMAURY CANSANÇÃO DE SOUZA CRM 16023
Dr. Allyson Amaury - Cirurgião Gastro
- Título de Especialista em Cirurgia Geral pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões.
- Residência Médica em Cirurgia Geral .
- Residência Médica em Videolaparoscopia.
- Pós-graduação em Gastroenterologia.
- Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões(CBC).
- Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva (CBCD).
- Membro da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva(SOBED).
- Membro da Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG).
- Membro da Sociedade Brasileira de Videocirurgia (SOBRACIL).
- Membro da Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado (SBAIT)

CAPA DA REVISTA VEJA - 22 de Agosto de 2018


Ele pode ser presidente do Brasil

Edição 2596 - 22/08/2018
Quem é e o que pensa o economista Paulo Guedes, que faz a cabeça de Bolsonaro

Eleições Quem é Paulo Guedes, o guru de Jair Bolsonaro

Negócios O pedido de recuperação judicial do Grupo Abril

MESMO PRESO, Lula tem o dobro de votos de Bolsonaro. CONFIRA OS NÚMEROS DA NOVA PESQUISA PARA PRESIDENTE



Lula continua liderando todas as pesquisas para presidente, até ampliando a diferença, mesmo preso e com a grande probabilidade de ter sua candidatura impugnada pela justiça eleitoral. Lula tem uma frente ampla que pode lhe dar até uma vitória no primeiro turno.

Em nova pesquisa do instituto MDA revelada pela CNT nesta segunda-feira, 20, o resultado foi este:

Lula (PT) - 37,3%
Bolsonaro (PSL) - 18,3%
Marina (REDE) - 5,6%
Alckmin (PSDB) - 4,9%
Ciro (PDT) - 4,1%
Álvaro (Podemos) - 2,7%
Os demais não alcançaram 1%

Essa é a primeira pesquisa após o final do prazo de registro dos candidatos à Presidência, que se encerrou na última quarta-feira, dia 15.

Em comparação a maio, quando foi realizada a última pesquisa nacional CNT/MDA, o petista foi quem mais cresceu, cerca de 5% (de 32,4% para 37,3%) no cenário estimulado. Bolsonaro também subiu, de 16,7% de 18,8%, cerca de 2%.

fonte original:


Paulo comemora ranking da Folha de São Paulo que coloca Pernambuco como um dos cinco estados com melhor gestão do país


 Na
No texto, A Folha destaca Pernambuco com a quarta melhor gestão para fazer mais com menos

O governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB), com a Caravana da Frente Popular esteve neste domingo (19/08), no município de Escada junto a Jarbas Vasconcelos (MDB) e Humberto Costa (PT) - postulantes ao Senado. Na cidade da Mata Sul, Paulo destacou a sua determinação em continuar a fazer do Governo de Pernambuco um modelo de administração pública para o País, conforme mostrou a Folha de São Paulo deste domingo. Pernambuco é a quarta melhor gestão do país, segundo estudo do jornal.

"Pernambuco mostra ao Brasil como se faz gestão. A nossa determinação em fazer mais com menos nos coloca com a melhor Educação do País, nos faz reduzir a violência em um patamar que nenhum outro Estado conseguiu. Nos permite levar água a cidades que sofrem com a seca. Enfim, nos permite melhorar a vida dos pernambucanos. E esse é o meu compromisso", afirmou. 

Neste domingo, o jornal Folha de São Paulo apresentou o ranking das administrações estaduais mais eficientes do País, com Pernambuco na quarta colocação - o único do Nordeste no topo do levantamento.

PAULO E LULA: Para o público que o acompanhava atentamente, no comício realizado em praça pública, Paulo Câmara ressaltou que, a partir de 2019, poderá fazer ainda mais em parceria com o ex-presidente Lula (PT). "Vamos vencer essa eleição e reeditar essa dobradinha que já deu muito certo no Governo Eduardo Campos, nosso saudoso líder. Com Lula lá em Brasília, na Presidência da República, Pernambuco vai contar com um amigo que vai olhar para a nossa gente. Seremos Paulo e Lula, juntos, fazendo muito mais por vocês", bradou, arrancando aplausos e gritos de "Lula livre" da multidão.

Fotos: Hélia Scheppa/PSB

Fernando Rodolfo inaugura comitê em Garanhuns



O candidato a deputado federal Fernando Rodolfo (PHS), inaugurou no último sábado (18), seu comitê em Garanhuns. O evento marcou o lançamento da campanha de Armando Monteiro (PTB), ao governo de Pernambuco no município. Quem também esteve presente foi Douglas Cintra, grande incentivador da candidatura de Fernando Rodolfo em Caruaru.

"Estou feliz com a inauguração do meu comitê aqui em Garanhuns. Esse é o momento de estarmos cada vez mais próximos das pessoas e da militância da cidade mostrando a força do povo para fazermos diferente daqui para frente", disse o candidato a federal.

Fernando Rodolfo tem em Caruaru sua principal base eleitoral, onde deve fazer dobradinha com o Delegado Lessa, candidato a estadual, terceiro colocado na disputa à prefeitura daquele município em 2016.

JORNAL DO COMMERCIO, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.