domingo, 2 de setembro de 2018

Gravidez e Má Digestão - A GASTROMED EXPLICA!

Os altos níveis dos hormônios estrogênio e progesterona que seu corpo produz no começo da gravidez relaxam os chamados músculos lisos, o que inclui os do sistema gastrointestinal.




Os altos níveis dos hormônios estrogênio e progesterona que seu corpo produz no começo da gravidez relaxam os músculos lisos, o que inclui os do sistema gastroeintestinal. Esse relaxamemto desacelera os processos de digestão, o que pode causar inchaço na barriga, má digestão e desconforto abdominal depois de comer, especialmente se foi uma refeição e tanto. 

Você pode sentir: 

- Sensação de barriga inchada
- Azia, às vezes pela primeira vez na vida
- Enjoo e vômitos
- Refluxo (sensação que o alimento está voltando para boca)

Moradores de bairro "esquecido" de Garanhuns fazem mutirão por limpeza das ruas



Devido a falta de serviços públicos, principalmente na limpeza e manutenção das ruas, moradores do bairro José Maria Dourado, na área conhecida como Viana e Moura, resolveram não esperar mais pelos órgãos competentes, arregaçaram as mangas, juntaram-se através da associação, e realizaram uma manutenção de limpeza, que terá continuidade em outros dias.

É bonito ver a união e a determinação dos moradores, mas é triste ver a omissão da prefeitura que levou aquelas pessoas a trocarem o lazer de domingo pelo trabalho comunitário.

TRE proíbe Jarbas de mostrar pesquisas em seu guia eleitoral



O candidato ao Senado pela Frente Popular, Jarbas Vasconcelos, foi punido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por causa da utilização de pesquisa de forma irregular no Guia Eleitoral. A decisão proíbe Jarbas de veicular aquele guia, sob pena de multa de R$ 5 mil. A decisão do TRE seguiu após a Coligação Pernambuco Vai Mudar entrar com uma representação alegando a prática de propaganda irregular por meio de divulgação de pesquisa eleitoral durante o horário do candidato.

Durante a exibição do programa eleitoral de Jarbas Vasconcelos, exibido no último dia 31 de agosto, nos horários da tarde (das 13h às 13h07) e da noite (das 20h30 às 20h37), foram divulgadas três pesquisas eleitorais (Ipespe/FolhaPE, Ibope/Globo e Datafolha/Globo), sem, no entanto, constar as informações exigidas pela norma legal.

O guia falou da liderança de Jarbas nas pesquisas para o senado, no entanto não mostrou os dados exigidos pela justiça eleitoral.

Quem também foi punido pelo TRE foi o candidato a governador Armando Monteiro, que não teve seu guia veiculado no primeiro dia.

Lula envia carta de apoio a Paulo Câmara por Fernando Haddad, em Garanhuns







GARANHUNS - Mais de 20 mil pessoas acompanharam emocionadas, na tarde de hoje (01/09), em um comício realizado no centro desta cidade, a leitura de uma carta enviada pelo ex-presidente Lula ao povo pernambucano. No texto, lido pelo presidente da CUT, Wagner Freitas, Lula diz que a aliança com o PSB é fundamental e que ele na Presidência da República e Paulo Câmara no Governo do Estado irão recuperar o melhor momento da história de Pernambuco. A carta foi trazida ao ato pelo candidato a vice na chapa do PT, Fernando Haddad, que, ao lado de Paulo Câmara, comandaram o ato em Garanhuns.

"É motivo de alegria saber que a gente vem numa tarde de sábado aqui em Garanhuns e, junto com Fernando Haddad, a gente faz a maior caminhada da história de Garanhuns. Isso só mostra o comprometimento do povo de Pernambuco, do povo do Agreste e do povo do município por essa causa maior, que está acima de todos que é fazer o Brasil voltar a ser feliz novamente. E vocês sabem como fazer o Brasil voltar a ser feliz. É, no dia 7 de outubro, a gente ter mais uma vez a capacidade de dar uma bonita vitória para o presidente Lula e Fernando Haddad", discursou Paulo.

O governador lembrou que, apesar da crise e da perseguição do Governo Temer, conseguiu fazer muito à frente do Estado, citando a conquista da melhor Educação Pública do País, os avanços na prestação dos serviços na área da Saúde e investimento de mais de R$ 1,5 bilhão em recursos hídricos. Paulo frisou que com a ajuda de Lula e Haddad poderá realizar muito mais.

"E queremos fazer muita obra ao lado de Lula e Haddad. Continuar a fazer os investimentos em água, continuar a trazer água aqui pro Agreste Meridional, para todo o Agreste e para todo o Sertão pernambucano. E concluir as obras que essa crise não deixou. E acima de tudo estar junto com o povo do campo, com a agricultura familiar, com aquelas pessoas que mais precisam. Pernambuco tem uma construção, tem um caminho, que começou lá atrás com Miguel Arraes, avançou com Eduardo Campos e a gente tem a responsabilidade de continuar", destacou.

Em seu discurso, Fernando Haddad reforçou o seu compromisso e de Lula em fazer de Pernambuco e do Nordeste grandes parceiros para o desenvolvimento regional. O petista pontuou que, a partir de 2019, o País contará com um Governo determinado a transformar áreas fundamentais."O que Lula tem insistido, Paulo, é que tem duas palavras que vão guiar o nosso governo: a primeira é Educação e a segunda é Trabalho. Com trabalho e educação tudo mais se resolve. Se o jovem tem oportunidade, ele não vai para o crime. Todo mundo quer ter uma vida decente, todo mundo quer ter uma vida em segurança", disse.

O candidato a vice realçou que o começo do caminho para resgatar as conquistas do Governo Lula será no dia da eleição." E a resposta é sempre votar 13 no Governo Federal e 40 no Governo Estadual, elegendo o presidente com compromisso e o governador com compromisso. Vocês vão ver como a crise vai ficar melhor. Ela vai ficando cada vez melhor, porque o Brasil é muito grande, o Brasil é muito forte", atestou. "Lula ama o Nordeste, Lula ama Pernambuco", concluiu.

Antes do comício, Paulo Câmara e Fernando Haddad comandaram uma animada caminhada pelas ruas de Garanhuns, que contou com um grande conjunto de prefeitos, parlamentares e lideranças de toda a região. Durante o percurso, a população local sinalizou, com muito entusiasmo que está fechada com o 13 para a Presidência e com o 40 para o Governo de Estado. Gritos de "Lula livre" e "Fora Temer" se misturaram aos cantos de Lula, presidente e Paulo, governador.

Fotos: Andréa Rêgo Barros/PSB

SEM LULA, CORRIDA PARA PRESIDENTE FICA MAIS CLARA - Jornal do Commercio


Prefeitura de Jupi realiza Cavalgada da Independência. SAIBA MAIS

A 1ª Cavalgada da Independência da Prefeitura de Jupi acontece neste domingo, 02 de Setembro, a partir das 09h com concentração e saída do Povoado Colônia em direção à cidade.

Café da Manhã, Almoço, Música ao vivo, Distribuição de Prêmios e muito mais esperam por você neste grande evento que homenageia e celebra a Independência do Brasil, ao lado dos vaqueiros do município e de toda região.





RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.