terça-feira, 18 de setembro de 2018

Nova Pesquisa Ibope: Bolsonaro, 28%; Haddad, 19%; Ciro, 11%; Alckmin, 7%; Marina, 6%

Por G1


REJEIÇÃO

O Instituto também perguntou: "Dentre estes candidatos a Presidente da República, em qual o (a) sr. (a) não votaria de jeito nenhum? Mais algum? Algum outro?".

Neste levantamento, portanto, os entrevistados podem citar mais de um candidato. Por isso, os resultados somam mais de 100%.

Os resultados foram:

Bolsonaro: 42%
Haddad: 29%
Marina: 26%
Alckmin: 20%
Ciro: 19%
Meirelles: 12%
Cabo Daciolo: 11%
Eymael: 11%
Boulos: 10%
Alvaro Dias: 10%
Vera: 9%
Amoêdo: 9%
João Goulart Filho: 8%
Poderia votar em todos: 2%

UPE CONFIRMA NESTA QUARTA (19) REELEIÇÃO DOS PROFESSORES PEDRO FALCÃO E SOCORRO CAVALCANTI PARA REITORIA



A comunidade acadêmica da Universidade de Pernambuco (UPE) escolhe, nesta quarta-feira (19/09), seu reitor e vice-reitor para o quadriênio 2019-2022. A votação, em único dia, das 8h às 21h, acontece em todas as unidades de ensino, polos da educação a distância e também nos hospitais que compõem a instituição.

O atual reitor e sua vice, Professores Pedro Falcão e Socorro Cavalcanti, são candidatos à reeleição, e a eleição tem chapa única. Em um ambiente democrático como uma universidade, com várias instituições representativas de alunos e servidores, além do universo complexo das unidades de ensino que se espalham por todo o estado e ainda os três hospitais, é importante registrar o êxito da atual gestão e o carisma da atual reitoria, que levaram a esta grande união.

Mesmo com chapa única, Pedro e Socorro visitaram a comunidade acadêmica e pediram a participação de todos para apoiar e legitimar ainda mais o trabalho que vem sendo desenvolvido.

Para votar é necessário que o discente, docente e técnico-administrativo apresente documento de identificação com foto e CPF. O voto será manifestado diretamente nas urnas através de cédula única, impressa com os nomes dos candidatos a reitor e vice.

A Comissão Eleitoral, que coordena o processo, orienta, ainda, que toda comunidade acadêmica verifique se o seu nome consta na lista de votantes. Caso não esteja, o eleitor deverá procurar a sua unidade de lotação para solicitar a inclusão do seu nome.

No dia 20 de outubro, o resultado será divulgado no site da UPE. A homologação do resultado eleitoral pelo Consun será na reunião ordinária do mês de setembro.

10ª Mostra de Artes Marcos Freitas movimenta Garanhuns. CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

De 20 a 30 de setembro, vários espaços na cidade vão receber apresentações de cinema, dança, teatro, música e contação de histórias

Gonzaga de Garanhuns - Foto: Renan Araújo


Garanhuns se prepara para mais uma maratona de artes. Na próxima quinta-feira (20/09) começa a 10ª edição da Mostra Marcos Freitas - Território das Artes, ação multicultural promovida pelo Sesc em parceria com a Prefeitura de Garanhuns. A programação segue até o dia 30 deste mês. A mostra leva o nome do encenador e dramaturgo garanhuense Marcos Freitas, que teve uma vida dedicada ao teatro e contribuiu para a formação artística de crianças, jovens e adultos em várias cidades do país e em muitas instituições.

A vasta programação será apresentada gratuitamente ao público em pontos descentralizados na cidade. “O intuito da Mostra é proporcionar à população o acesso às múltiplas áreas artísticas, por meio do Teatro, da Dança e da Poesia. Teremos apresentações no Sesc, no Centro Comercial de Garanhuns e no Parque Ruber Van Der Linden, ponto turístico que é referência em apresentações culturais na região. Para isso, contaremos com a participação de diversos grupos da cena artística pernambucana”, explica Josimar Araújo, instrutor de atividades artísticas do Sesc Garanhuns.

Nesta quinta-feira (20), abrindo a programação, será exibido o curta-metragem “Gonzaga de Garanhuns: O Rei e o Reisado”, da produtora cultural Coletivo Tear, no Salão Jaime Pincho, que fica no Sesc, às 20h. Na sexta (21), às 10h30 e às 15h30, tem as “Histórias da Caixola”, também do grupo Coletivo Tear, no pátio externo da Unidade. Às 20h, o Salão Jaime Pincho recebe Lara Sales com o espetáculo “Cantoras do Rádio”.

O Centro Comercial de Garanhuns será palco de parte da programação do sábado (22). Às 10h, tem “Guarda Poesias”, do Récita de Cordel. Às 15h30, a Cia. Cordel em Canto apresenta “Brasil Caboclo”. Às 20h, as atenções se voltam para o Salão Jaime Pincho onde será encenada a peça “Luzir é Negro!”, do Grupo Teatro de Fronteira.

No domingo (23), o passeio pelo Parque Ruber Van Der Linden será muito mais prazeroso com as apresentações do Récita de Cordel com “Guarda Poesias”, às 10h, e com o Cantos da Carochinha que estará “Cantando História”, às 11h. Às 14h, na Sala de Teatro do Sesc, o público vai conhecer as vivências artísticas-pedagógicas da Cia. Cordel em Canto e do Grupo Mundaú de Experimentos Cênicos do Sesc Garanhuns.

Na segunda-feira (24), o Grupo Mundaú de Experimentos Cênicos encena a peça “Criando Peixes no Bolso”, no pátio externo da Unidade, às 15h30. Às 20h, no Salão Jaime Pincho, será a vez do Grupo Cena Aberta do Sesc Caruaru mostrar o espetáculo “Rastro Atrás”.

A programação segue na terça (25), com mais vivências artísticas-pedagógicas, na Sala de Teatro do Sesc a partir das 9h. Desta vez com o Grupo Cena Aberta do Sesc Caruaru, o Grupo Proscênio do Sesc Ler Surubim e Grupo Mundaú de Experimentos Cênicos do Sesc Garanhuns. Às 15h30, o Boi Diamante de Arcoverde se apresenta no pátio externo do Sesc. À noite, o Grupo Proscênio do Sesc Ler Surubim mostra o espetáculo “Ópera D´água”, às 20h, no Salão Jaime Pincho.

O Coco Trupé de Arcoverde abre a programação da quarta (26), às 10h30, com uma apresentação no pátio externo do Sesc, repetindo o espetáculo às 15h30. Às 20h, no Salão Jaime Pincho, a Trupo do Balacobaco encena “Espelho da Lua”. Na quinta (27), o Teatro de Retalhos mostra ao público “Espavento”, no pátio externo do Sesc, em dois horários: 10h30 e 15h30. À tarde tem “Guarda Poesias” com o Récita de Cordel, no Centro Comercial de Garanhuns. E às 20h, a Tropa do Balacobaco leva para o Salão Jaime Pincho a peça “Espelho da Lua”.

O espetáculo “Luanda Ruanda – Histórias Africanas” será apresentado na sexta (28) pelo Coletivo Tear, às 10h30 e às 15h30, no pátio externo do Sesc. A Tropa do Balacobaco volta ao Salão Jaime Pincho, às 20h, com a peça “Re-te-tei”. No sábado (29), tem Récita de Cordel com “Guarda Poesias”, às 10h, no Centro Comercial de Garanhuns. Às 14h, mais vivências artísticas-pedagógicas, na Sala de Teatro do Sesc, com a Tropa do Balacobaco e o Grupo Mundaú de Experimentos Cênicos. Às 20h, o grupo O Poste Soluções Luminosas apresenta “Ombela”, no Salão Jaime Pincho. Encerrando a programação, no domingo (30), a Cia Faz-de-Conta apresenta a peça “Tudo Vira Tudo”, no Parque Ruber Van Der Linden, às 11h.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço – Mostra de Artes Marcos Freitas | Território das Artes
Data: de 20 a 30 de setembro de 2018
Realização: Sesc e Prefeitura de Garanhuns
Informações: (87) 3761.2658
Entrada Gratuita

Programação
Quinta - 20/09
20h - Exibição do Curta | Gonzaga de Garanhuns: O Rei e o Reisado
Local: Salão Jaime Pincho Sesc          

Sexta - 21/09
10h30 e 15h30 - Histórias da Caixola | Coletivo Tear
Local: Pátio Externo do Sesc
20h - Cantoras do Rádio | Lara Sales
Local: Salão Jaime Pincho Sesc

Sábado - 22/09
10h - Guarda Poesias - Récita de Cordel
Local: Centro Comercial
15h30 - Brasil Caboclo | Cia. Cordel em Canto
20h - Luzir é Negro! | Teatro de Fronteira
Local: Salão Jaime Pincho Sesc

Domingo - 23/09
10h - Guarda Poesias - Récita de Cordel
11h - Cantando História | Cantos da Carochinha
Local: Parque Ruber Van Der Linden
14h - Vivencias Artísticas-Pedagógicas | Cia.Cordel em Canto e Grupo Mundaú de Experimentos Cênicos Sesc Garanhuns
Local: Sala de Teatro Sesc

Segunda - 24/09
15h30 | Criando Peixes no Bolso - Grupo Mundaú de Experimentos Cênicos - Sesc Garanhuns
Local: Pátio Externo do Sesc
20h - Rasto Atrás | Grupo Cena Aberta Sesc Caruaru
Local: Salão Jaime Pincho Sesc

Terça - 25/09 
09h - Vivencias Artísticas-Pedagógicas | Grupo Cena Aberta Sesc Caruaru, Grupo Proscênio Sesc Surubim e Grupo Mundaú de Experimentos Cênicos Sesc Garanhuns
Local: Sala de Teatro Sesc
10h30 e 15h30 - Boi Diamante de Arcoverde
Local: Pátio Externo do Sesc
20h - Opera D'água | Grupo Proscênio Sesc Surubim
Local: Salão Jaime Pincho Sesc

Quarta - 26/09
10h30 e 15h30 - Coco Trupé de Arcoverde
Local: Pátio Externo do Sesc
20h - Espelho da Lua | Tropa do Balacobaco
Local: Salão Jaime Pincho Sesc

Quinta - 27/09 
10h30 e 15h30 - Espavento | Teatro de Retalhos
Local: Pátio Externo do Sesc
14h - Guarda Poesias - Récita de Cordel
Local: Centro Comercial de Garanhuns
20h - Espelho da Lua | Tropa do Balacobaco
Local: Pátio Externo do Sesc

Sexta - 28/09
10h30 e 15h30 - Luanda Ruanda - Histórias Africanas | Coletivo Tear
Local: Pátio Externo do Sesc
20h - Re-te-tei | Tropa do Balacobaco 
Local: Salão Jaime Pincho Sesc

Sábado - 29/09  
10h - Guarda Poesias - Récita de Cordel
Local: Centro Comercial de Garanhuns
14h - Vivencias Artísticas-Pedagógicas | Tropa do Balacobaco e Grupo Mundaú de Experimentos Cênicos Sesc Garanhuns
Local: Sala de Teatro Sesc
20h - Ombela | O Poste Soluções Luminosas
Local: Salão Jaime Pincho Sesc

Domingo - 30/09
11h - Tudo Vira Tudo | Cia. Faz-de-Conta
Local: Parque Ruber Van Der Linden

Alunos do CSJD se destacam em Olimpíada Nacional de Conhecimento

O Colégio Santa Joana D'Arc parabeniza seus alunos que passaram para a 2ª fase da OBMEP.

Bruna Letícia Costa Temoteo (8º Ano), Felipe Tavares da Costa (8º Ano), Gyovana V Magalhães de Oliveira (6º Ano), João Otavio Pereira Marques (8º Ano), Jose Avelandio da Rocha Silva (7º Ano), Maria Clara Ramos de Almeida (9º Ano).

CSJD há 33 anos evoluindo na educação de forma inovadora.

ARTES PLÁSTICAS: Wando Pontes ganha concurso nacional no Ceará


O artista plástico Wando Pontes tem cada vez mais conquistado espaço e admiradores, e agora sua viaja além das nossas fronteiras agrestinas. O caeteense conquistou a primeira colocação no ‘7º Concurso Nossa Gente Nossa Arte” promovido pela Rede de Farmácias Pague Menos, no CEARÁ. 

Wando Pontes gravou um vídeo onde agradeceu o carinho dos amigos e os eleitores on-line que votaram em seu quadro. Segundo o blog Capoeiras, do Raimundo Lourenço, a obra vencedora será reproduzida na frota de caminhões da empresa, e o artista receberá R$ 4.500,00 e mais um kit de material para pintura.

O concurso contou com a participação de mais de duas mil obras inscritas de todo Brasil, e teve como tema: ‘Amor é o que nos faz gigantes’, o quadro inscrito por Pontes foi produzida em óleo sobre tela e retrata uma criança regando o tronco de uma árvore que brota após ser cortada. Uma metáfora para os dia atuais, quer sejam dos desmandos com o meio ambiente ou até mesmo a semeadura da sociedade esfacelada pela intolerância e o ódio.

Além de artista plastico, Wando Pontes exerce o cargo de Secretário de Cultura e Comunicação da prefeitura de Caetés. É associado à União Brasileira de Escritores e tem se destacado também na reprodução artística de pontos turísticos de Garanhuns.

Sobre informações do Blog Capoeiras

JUPI E CALÇADO: Agricultores são assegurados com mais 46 títulos de domínio de terra



Na última quinta-feira (13/09), o Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (Iterpe) beneficiou com mais 46 títulos de domínio as famílias de agricultores do Agreste Meridional. Do total de títulos entregues, 28 famílias do município de Calçado foram contempladas, além de 18 que vivem na área rural de Jupi. As solenidades tiveram como objetivo garantir que os produtores rurais tenham juridicamente a posse da terra.

“A partir do momento que os homens e as mulheres do campo recebem um título de domínio, ao mesmo tempo está sendo conquistada a dignidade, porque é através do documento da terra que todos eles passam a receber outras garantias previstas em diversas políticas públicas de desenvolvimento rural. E o título de domínio é resultado do trabalho do Governo de Pernambuco, por meio do Iterpe, junto com as prefeituras municipais, cartórios, entre outras instituições parceiras do processo de Regularização Fundiária”, afirmou o presidente do Instituto, André Luz Negromonte.

O trabalho envolve diferentes etapas que tem como foco promover a organização territorial das áreas ocupadas. O título de domínio é o símbolo da garantia das famílias rurais de acessarem a terra de forma definitiva e representam a última etapa do processo de Regularização Fundiária. Essa política agrária tem por objetivo gerar a segurança jurídica da posse do imóvel de ocupantes de terras estaduais devolutas para que tenham mais oportunidade de desenvolvimento no campo.

Durante a solenidade realizada em Jupi, o presidente do Iterpe anunciou o começo das ações que visam ampliar a Regularização Fundiária na região, por meio da execução do novo convênio firmado entre o Estado e a União, que vai beneficiar mais 3,5 mil famílias rurais do Agreste Meridional e do Sertão do Pajeú. A previsão de início da execução das ações está agendada para a segunda quinzena deste mês.

O evento realizado em Jupi aconteceu durante o 1º Seminário de Agricultura Familiar do município. Estiveram presentes nas solenidades realizadas nos dois municípios: o presidente do Iterpe e a equipe da Unidade Regional do órgão em Garanhuns e da sede em Recife; o prefeito de Calçado, Expedito Nogueira; o secretário de agricultura de Calçado, José Claudio; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Calçado, Luiz Carlos; o presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS), Geraldo Silva; o secretário de Agricultura de Jupi, Ricardo; a vice prefeira de Jupi, Rivanda Freire; a primeira Dama de Jupi, Fabiana Patriota e a presidente do CDRS de Jupi, Ivone Vieira.

Luto em Jupi - Falece sobrinho do prefeito Marcos Patriota


Novas conquistas da ACT no Judô regional. Temos boas notícias!

Veja mais fotos nas redes sociais da ACT


O último sábado (15) foi de muitas lutas, superação e conquistas, assim podemos definir a participação da ACT no TROFÉU LUIZ DA MOTA DE JUDÔ 2018 que foi realizada na quadra do Colégio Agnes em Recife.

Sete estados participantes, 52 entidades e a equipe ACT composta por 13 atletas, que foi lá e conquistou 14 medalhas, que lhe rendeu o Troféu de VICE CAMPEÃO GERAL DO EVENTO;

*3° lugar Feminino*
3 atletas / 3 Ouros

*1° Lugar Masculino*
11 atletas / 6 ouros /
2 pratas / 3 bronzes.

CAMPEÃO GERAL no quadro de medalhas dentre as categorias oficiais (ZEMPO). (Foto)

Isso é o resultado de um trabalho em equipe liderado pelo Prof. Carlos Tevano que não mede esforços e tempo, dedicando -se aos seus atletas nos treinamentos, nas viagens e principalmente no dia a dia; Orientando, ensinando o melhor caminho a seguir, incentivando a estudar, cobrando bom comportamento e ouvindo a cada um de maneira individualizada.

Por isso é que o slogan diz : 
ACT FORMANDO CIDADÃOS CAMPEÕES pois nosso objetivo é transformar e oportunizar vidas através do esporte, através do judô. 

E tem mais...

Tevaninho (CARLOS TEVANO FILHO), estará viajando para Campo Grande - Mato Grosso do Sul, na próxima sexta (21) para participar do Campeonato Brasileiro Sub 13, no qual ele foi convocado a fazer parte da Seleção Pernambucana, após ganhar a seletiva realizada em Maio pela FPJU - FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA DE JUDÔ

Paulo segue na frente em nova pesquisa para governador - JORNAL DO COMMERCIO


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.