sexta-feira, 21 de setembro de 2018

PROMOÇÕES NA EKIPESOM EQUIPADORA EM GARANHUNS


EM LIVRO, Jornalistas contam suas próprias histórias e a do jornalismo pernambucano

Com 21 entrevistas, o livro "Palavra de jornalista", de Evaldo Costa e Gílson Oliveira, será lançado às 19h desta sexta-feira, dia 21, no auditório Nordestinados, da Fenelivro. Obra mostra, entre outras coisas, o processo de modernização da imprensa local e o impacto da ditadura militar no setor




Como era o fazer jornalístico nos anos 40, 50 e 60, década em que a Imprensa pernambucana começou a viver um processo de modernização que a colocou, em termos editoriais e gráficos, no mesmo patamar da grande mídia nacional? Qual foi o impacto da ditadura militar sobre o modo de produção dos jornais, uma vez que se instituiu a censura e vários jornalistas foram presos, alguns até torturados?

Essas são algumas das perguntas que o livro "Palavra de jornalista – As entrevistas do projeto Memória Viva da Imprensa de Pernambuco" procura responder. Para isso, reúne entrevistas com 21 profissionais de destacada trajetória na esfera jornalística, tanto pela importância dos cargos e funções que exerceram/exercem como pela projeção sociocultural alcançada.

Além de comporem um amplo e diversificado painel sobre a história recente do estado e do país – pela multiplicidade de abordagens sobre importantes episódios –, os depoimentos mostram que os profissionais de Imprensa, em alguns momentos, foram não apenas testemunhas privilegiadas dos acontecimentos, mas chegaram a atuar como involuntários protagonistas de fatos marcantes. São os casos de Carlos Garcia e Alexandrino Rocha, que foram sequestrados e levados à prisão, onde sofreram tortura. 

Conduzindo o abrangente mosaico de informações e revelações estão, além dos dois já citados, José do Patrocínio, Abdias Moura, Ronildo Maia Leite, Aluízio Falcão, Fernando Menezes, Zezito Maciel, Aldo Paes Barreto, Lenivaldo Aragão, Olbiano Silveira, Ivanildo Sampaio, Eduardo Ferreira, Francisco José, Divane Carvalho, Raimundo Carrero, Homero Fonseca, Vera Ferraz, Geraldo Freire, Ricardo Leitão e Ivan Maurício.

Romance Moderno é tema de conferência na Academia de Letras de Garanhuns



Evento aberto ao público, neste sábado (22/09), às 19h30, em sua sede, a Academia de Letras de Garanhuns (ALG) dará continuidade ao seu I Ciclo de Conferências. Na ocasião, o Prof. Dr. Johnny Martins, da Universidade Federal Rural de Pernambuco/Unidade Acadêmica de Garanhuns (UFRPE/UAG) estará falando sobre “O contexto de surgimento do romance moderno”.

Adiantado sobre o que especificamente abordará em sua conferência, Johnny registra que sua falará acerca de aspectos resultantes de sua tese de Doutorado, defendida em 2014, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) / Université Blaise-Pascal. 

“Abordaremos a influência do pensamento iluminista e da ascensão da burguesia na reconfiguração da prosa de ficção, popularizando e solidificando o romance moderno no século XVIII”, antecipa Martins.

Já o Presidente da ALG, Luis Afonso Jardim, enfatiza a importância do Ciclo de Conferências cada vez mais explorando temas diversos voltados para Literatura. “Transitando por temas múltiplos sobre Literatura, esse Ciclo tem sido importante para que na ALG proponhamos reflexões sobre diversas perspectivas literárias”, comenta Jardim.

Prefeitura de Jupi entrega novos veículos para população. Confira as belas imagens do desfile de 7 de Setembro



No dia 7 de Setembro, enquanto os tradicionais desfiles aconteciam em Jupi, a Prefeitura Municipal apresentava os novos veículos adquiridos para servir à população. 

São sete novos veículos para atender a demanda de serviços prestados aos jupienses, adquiridos para garantir que a população possa dispor de mais qualidade e agilidade nos atendimentos na área da Saúde e Educação.

Recebi também as imagens do desfile de 7 de Setembro, e ia selecionar algumas, mas foram tantas belas imagens que resolvi mostrar praticamente todas. Vejam a beleza que foi o desfile cívico em Jupi. Um desfile inclusivo, colorido e participativo!




Prefeitura de Palmeirina está melhorando estradas da Zona Rural



A Prefeitura de Palmeirina, através da Secretaria de Infraestrutura, vem dando sequência à recuperação e patrolamento de estradas vicinais na zona rural, melhorando suas condições de rodagem. Desta vez foi a estrada que liga o sítio Espinheiro até o sítio Várzea Grande, onde foram reabertos trechos que, segundo moradores da localidade, há cinco anos não tinham sido patrolados. 

A Secretaria de Infraestrutura elaborou um cronograma para continuar melhorando o pavimento das estradas do município.

Hemope faz homenagens aos radialistas de Garanhuns



O Hemope Garanhuns reuniu alguns radialistas na última quarta-feira (19) simbolizando sua homenagem aos radialistas, que comemoram seu dia nesta sexta, 21.

Estiveram presentes Erivaldo Gomes, Lenildo Ramos, Aurimar Ferreira, Luciano Andrade, Cauby Peixoto, Luiz Sebastião, entre outros amigos da comunicação. 

Merecem muito este reconhecimento!!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.