terça-feira, 16 de outubro de 2018

PSB SAI DAS URNAS COMO UM DOS MAIORES PARTIDOS DO PAÍS

Paulo Veras, para o Jornal do Commercio
https://jconline.ne10.uol.com.br




Três governadores eleitos, quatro nomes disputando o segundo turno e uma bancada maior do que a de siglas tradicionais da política nacional como PSDB e DEM. O PSB saiu das urnas revigorado como uma força de centro-esquerda democrática. O desempenho da sigla chama atenção não apenas pela resiliência à onda de direita que marcou a votação, mas também por mostrar a força do partido após dois episódios traumáticos. Em 2014, o PSB assistiu à morte em um acidente aéreo do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, seu principal líder político. No início deste ano, a agremiação perdeu 11 deputados federais após um realinhamento à esquerda e em oposição ao presidente Michel Temer (MDB).

Do primeiro turno, o PSB saiu com os governadores de Pernambuco, Paraíba e Espírito Santo; garantindo três tradicionais enclaves da sigla. Também passou para o segundo turno em São Paulo, Distrito Federal, Sergipe e Amapá. Elegeu 34 deputados federais; número maior do que PSDB e DEM (ambos com 29 parlamentares) e comparável ao do MDB (também elegeu 34 deputados).

“Sempre estão fazendo prognósticos negativos em relação ao PSB. Inclusive jornalistas e gente do partido, quando resolvemos expulsar 11 deputados, diziam que íamos virar um partido nanico. E eu dizia que íamos recuperar do ponto de vista numérico e qualitativo. Foi o que aconteceu. Esse resultado de governadores também nos deixa muito feliz. É a expansão do partido em áreas importantes. O melhor exemplo é São Paulo”, argumenta Carlos Siqueira, presidente nacional da sigla. Se garantir a reeleição do governador Márcio França (PSB), que disputa o governo paulista contra João Doria (PSDB), os socialistas se tornarão o partido a governar o maior número de eleitores do País.

O DIA DE SANTA EDWIGES, A PROTETORA DOS ENDIVIDADOS



Esta terça-feira (16) é o dia de Santa Edwiges, a santa dos endividados. Ouvi uma reportagem na CBN Recife que aponta que mais de 60 milhões de brasileiros têm dívidas. Número alarmante. Não tem economia que se desenvolva solidamente com uma massa endividada assim. Não à toa virou até proposta de plano de governo de um candidato a presidente, Ciro Gomes, que ficou em terceiro lugar na corrida ao Palácio do Planalto. 

De forma simples, Ciro pensava em criar um mecanismo para limpar os nomes das pessoas no SPC, com dívidas de até R$ 4.000,00, abatidos juros, taxas e multas, que são os multiplicadores destas dívidas, muitas delas impagáveis.

Os juros no Brasil em cheque especial e cartão de crédito são exorbitantes. Podem passar de 15% ao mês, o que transforma qualquer dívida em um alto valor em pouco tempo. Some-se a isto uma população que não têm controle de gastos, sem noções de equilíbrio próprio financeiro.

Sem acesso a crédito mais barato, pois estão com nomes sujos, esses 60 milhões de endividados pagam juros ainda mais caros para conseguir mais dinheiro para pagar juros, em qualquer banco na esquina que trabalhe com este nível de operação de risco. Uma triste e casa ciranda financeira.

Na brincadeira muita gente rezou para Santo Ciro Gomes, virou até meme, mas agora somente Santa Edwiges mesmo, para ajudar os endividados brasileiros.

Soluções para agronegócio e gastronomia norteiam "Hackthon Tecno Agro Gastro", em Garanhuns. SAIBA MAIS AGORA!

Evento, promovido pelo Sebrae, acontece dias 19 e 20 de outubro, buscando saídas inovadoras e tecnológicas para setores



Movimentar a economia da região Agreste Meridional. Esse é o objetivo do "Hackthon Tecno Agro Gastro", que acontece nos dias 19 e 20 de outubro, em Garanhuns (PE). Promovido pelo Sebrae em Pernambuco, em parceria com as instituições de ensino superior e técnico de Garanhuns, o evento vai aproximar e dinamizar os setores do agronegócio e da gastronomia por meio de ideias inovadoras, que utilizam a tecnologia como aliada no processo de desenvolvimento de negócios.

Estudantes de instituições locais foram convidados especialmente para estarem integrando a ação, durante os dois dias de realização, como protagonistas na resolução de problemáticas que serão apresentadas como situações corriqueiras entre as áreas do agronegócio e da gastronomia. A ideia é construir soluções práticas, avançadas e, sobretudo, tecnológicas, para impulsionar as empresas dos referidos setores.

O "Hackthon Tecno Agro Gastro" funciona no formato de maratona, em que jovens estudantes e futuros cientistas se unem por muitas horas seguidas em busca de saídas viáveis e avanço de tecnologias para problemáticas apresentadas. Na sexta-feira (19), os participantes contarão com uma série de palestras com especialistas, que vão falar sobre inovação, gastronomia e agronegócio; após as apresentações, serão divididos os grupos de trabalho — a programação inicia às 19h e se encerra às 22h, no auditório do Sebrae em Garanhuns.

Já no sábado (20), das 8h às 12h, os estudantes terão tempo dedicado no desenvolvimento das ideias junto aos mentores; a partir das 13h, haverá palestra sobre pitch (discurso de venda), seguida da apresentação final das propostas de soluções, que serão avaliadas de acordo com o impacto no desenvolvimento dos setores do agronegócio e da gastronomia.

Em Garanhuns, Almério, Juliano Holanda e Álefe participam do Studio Tear, na sexta, 19



A 5ª edição do Studio Tear, projeto idealizado pela produtora cultural Stephany Metódio, com incentivo do Funcultura 2016/2017 e parceria do Aldeia Tear, acontecerá na próxima sexta (19) com artistas renomados da nova cena pernambucana. Nesta noite, o público terá a força da música de Almério, nascido em Altinho/PE e vencedor da 29ª edição do Prêmio da Música Brasileira (PMB) na categoria Cantor Revelação. Ao seu lado, estará uma das maiores referências da música contemporânea, Juliano Holanda, requisitado produtor, diretor musical, instrumentista e compositor, com mais de 100 canções gravadas por diversos artistas, incluindo a assinatura da trilha sonora original para a minissérie Amorteamo, produzida e exibida pela Rede Globo. E, como já é de costume, um artista da região do Agreste Meridional assume o papel de anfitrião para receber e compartilhar a sua arte com os convidados e o público. Dessa vez, cabe ao multiartista Álefe fazer as honras da casa com a sinergia de sentidos que provoca pela sua presença. 

SERVIÇO
Data: 19 de outubro (sexta)
Local: Aldeia Tear - Rua Antônio Penante, 480, Garanhuns/PE
Hora: 21h abertura do espaço | 22h início das apresentações
Ingressos: R$ 12 

PSB de Pernambuco reafirma apoio a Fernando Haddad no segundo turno

 Em reunião realizada na noite desta segunda-feira, a Executiva Estadual aprovou, por unanimidade, resolução que orienta votação no petista nas eleições presidenciais
 


A Executiva Estadual do Partido Socialista Brasileiro reafirmou, nesta segunda-feira (15), apoio ao candidato à presidente da República Fernando Haddad (PT) durante o segundo turno das eleições 2018. Durante reunião realizada no Recife Praia Hotel, que contou com a presença do governador e vice-presidente nacional do PSB Paulo Câmara, os membros da Executiva aprovaram, por unanimidade dos presentes, resolução indicando o apoio irrestrito ao petista. No encontro, também foi feita uma avaliação do resultado das eleições em Pernambuco. O senador reeleito Humberto Costa (PT) também esteve presente no ato. 

Antes de iniciar a votação, o governador Paulo Câmara agradeceu a participação da militância nas eleições, que contribuiu para a eleição estadual no primeiro turno, e falou sobre a responsabilidade dos socialistas na disputa presidencial. “Temos pouco mais de 10 dias para o segundo turno. Temos uma responsabilidade grande. O cenário que se apresenta é difícil, mas é possível uma reversão. Temos que fazer o dever de casa, multiplicar a eleição de Fernando Haddad porque vamos precisar do governo de Haddad. O Brasil precisa de pessoa com ideias fundamentadas na democracia e no olhar para os mais pobres. E é essa mensagem que a gente precisa levar ao povo pernambucano”, destacou Paulo. 

Vice-presidente nacional socialista, Paulo também destacou que o resultado das eleições mais uma vez mostrou a força da legenda no Estado e seu peso no PSB nacional. O governador foi o candidato majoritário em 149 municípios e ganhou em todas as regiões do Estado, além de ter o maior número de eleitos entre os diretórios estaduais. “Vamos seguir para 16 anos (na gestão), mostrando que estamos no caminho certo. Eu fiz questão de estar aqui hoje para agradecer a vocês, pedir empenho nesse segundo turno e nos colocar à disposição porque temos muito o que fazer. É importante a vitória de Haddad em Pernambuco e ajudá-lo a ganhar em nível federal também”, enfatizou Paulo. 

O presidente estadual Sileno Guedes, por sua vez, mostrou o quadro do PSB em Pernambuco, que elegeu as maiores bancadas de deputados estaduais e federais, além de ter eleito os parlamentares mais votados do Estado. “O PSB se apresenta como uma força importante e o que a gente trouxe aqui ratifica o que foi discutido na Executiva nacional na semana passada. É importante estarmos unidos para reforçarmos o nosso irrestrito apoio à Haddad no segundo turno”, declarou. O dirigente também comunicou a realização de um encontro com prefeitos da Frente Popular na próxima sexta-feira (19), em Gravatá, em prol da candidatura de Fernando Haddad. 

Acompanhado de Dilson Peixoto, o senador Humberto Costa agradeceu o empenho da Frente Popular no primeiro turno e falou sobre a necessidade de vencer o candidato da oposição no segundo turno presidencial. “Nossa vitória é fundamental para barrar caminho até a barbárie e para retomarmos um projeto que seja capaz de promover igualdade e inclusão para o povo brasileiro”, comentou. 

Além da Executiva Estadual, o ato também contou com a participação de prefeitos da Região Metropolitana e da Mata Norte, além de deputados eleitos em 2018. 

FOTOS: ROBERTO PEREIRA/PSB

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.