quarta-feira, 21 de novembro de 2018

CRIANÇAS COM CÂNCER / Vejam que bela ação dos Policiais Rodoviários

Iniciativa visa sensibilizar a sociedade e acontece em âmbito nacional; policiais rasparão a cabeça durante a ação 



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizará na próxima quinta-feira (22), um evento em prol das crianças e adolescentes atendidas pelo Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer de Pernambuco (GAC-PE). Intitulada "Policiais contra o Câncer Infantil", a ação tem como objetivo alertar as pessoas sobre os sinais e sintomas mais comuns do câncer infantojuvenil e colaborar com o trabalho realizado pelo grupo. 

No local, serão montadas tendas com exposição de viaturas, apresentações de personagens infantis e super-heróis, canil da PRF, brinquedos para diversão da criançada e lanches – previamente recomendados pela nutricionista que cuida dos pacientes. Também será realizada a entrega de presentes para as crianças e doações de alguns itens necessários para o atendimento do GAC. 

Além do cunho festivo, o dia serve também para chamar a atenção da sociedade e convocá-la a se doar mais. Alguns PRF´s rasparão a cabeça como um gesto de apoio às crianças e para ajudar no processo de recuperação da autoestima delas, tendo em vista que muitas perdem o cabelo durante o tratamento. 

Objetivo da campanha 

A campanha Policiais contra o Câncer Infantil tem como objetivo colaborar com o processo curativo das crianças e adolescentes que travam a luta contra o câncer, proporcionando-lhes um encontro com os policias. Essa ação tem potencial para tornar o trabalho policial mais humanizado à medida em que o coloca em proximidade com a questão da infância e da precariedade da vida, ao mesmo tempo em que fortalece as crianças ao lhe emprestar a simbologia da autoridade carregada pela figura do policial. 

A iniciativa surgiu em 2014, em Goiás, e atualmente ocorre em todo o Brasil. Em Pernambuco, a terceira edição tem o apoio de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Operação Lei Seca, Sindicato da PRF, Casa do Inspetor, Grupo PRFs para Sempre, Confraria da Barba, PSN animações, Jipeclubes e Motoclubes, além de parceiros locais.

Todo o evento está sendo custeado por doações voluntárias dos policiais e contam com o apoio de parceiros que aderiram à campanha. 

Serviço: Policiais contra o Câncer Infantil 
Data: 22 de novembro (Quinta-feira) 
Horário: 9h às 12h 
Local: GAC-PE 
Endereço: Rua Arnóbio Marquês, n º 310, Bairro de Santo Amaro, Recife - PE

SAÚDE / UPAE Garanhuns agradece carinho dos usuários



"Vocês estão de parabéns, que maravilha saber que o nosso SUS ainda tem profissionais comprometidos com a saúde da população brasileira" - Esta mensagem foi deixada por Nadjane Moura, no Facebook da UPAE Garanhuns, e soma-se a tantas outras que reconhecem o trabalho desenvolvido pela unidade de saúde, referência em atendimento especializado para a população de 21 municípios do Agreste Meridional.

"Tem sido comum, a cada nova postagem nas redes sociais, as pessoas utilizarem o espaço para tecer novos elogios. Temos visto estas mensagens com muita responsabilidade, assumindo o compromisso de continuar oferecendo este serviço de qualidade que as pessoas ressaltam, mas também com o orgulho de integrar uma instituição com esta aprovação dos usuários" - registra Dr. Samuel Feitosa, coordenador médico da UPAE Garanhuns.

Os registros positivos vêm de várias formas, tanto no contato direto dos usuários com os colaboradores da UPAE quanto através dos canais de informação da unidade. "Em nossa caixa de sugestão, por exemplo, temos sempre as pessoas se expressando, aprovando a unidade, e os mais diversos setores, desde a recepção ao bloco cirúrgico. Nós sabemos que a melhor forma de retribuir este carinho demonstrado pelos usuários é continuar investindo no bom atendimento" - continua Dr. Feitosa, "Esta semana, ao abrirmos a caixa, como sempre fazemos, registramos com alegria algumas destas observações".

- "Devemos zelar por este hospital onde todos são atendidos com respeito, zelo e humanismo, sem distinção. Parabéns a todos".

- "Esta Unidade de Saúde era para servir de modelo para todo o Brasil. Estão todos de parabéns, obrigado!".

A UPAE Garanhuns tem uma média de 400 atendimentos diários somente no ambulatório médico. É referência para a V Regional de Saúde, faz parte da Rede SUS da Secretaria Estadual de Saúde, sob Gestão IMIP.

RELIGIÃO / Testemunhas de Jeová promovem Assembleia em Garanhuns com o tema “Seja Forte!”



As Testemunhas de Jeová realizarão no dia 25 de novembro a assembleia “Seja Forte!”, com base no texto bíblico de Josué 1:9. A programação tem início a partir das 09:40h da manhã. O Evento acontecerá no Armazém Nordoff em Garanhuns. Esse espaço de eventos fica localizado no Bairro Serveriano Moraes Filho por trás do Assaí Atacadista. Pessoas de todas as idades e formações são bem-vindas. A entrada é gratuita e não se fazem coletas. 

Os discursos e entrevistas programados para o evento vão mostrar como podemos ter a força necessária para continuar firmes na fé. Durante o evento serão respondidas perguntas interessantes, por exemplo: Como Jeová nos fortalece quando passamos por grandes provações? O que ajudará os jovens e os casados a apoiar a soberania de Jeová? Por isso, será fortalecedor considerar princípios bíblicos relacionados a este assunto e ouvir relatos de pessoas do presente e do passado que com a ajuda de Jeová Deus mantiveram-se firmes. Um destaque da programação é o discurso com o tema: “De um estado fraco, torne-se forte!”. 

Em 240 países, mais de 8 milhões Testemunhas de Jeová se reúnem em ocasiões como essa de excelente instrução baseada na Palavra de Deus, a Bíblia. No site oficial das Testemunhas de Jeová, o JW.ORG, você encontrará mais informações sobre esses eventos, além de vídeos e assuntos de interesse para toda família.

Texto: Divulgação do evento.

ENSINO SUPERIOR / Autarquia de Arcoverde anuncia seu 14º curso



Em reunião realizada nesta segunda-feira, dia 19 de novembro, o Conselho Estadual de Educação – CEE aprovou o Curso Superior de Engenharia Civil, que será ministrado no horário noturno na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – Aesa/Cesa. De acordo com o presidente da Aesa, Roberto Coelho, “a chegada deste curso é mais uma etapa do projeto de reestruturação da Autarquia, assim como, o Curso de Bacharelado em Direito que já está em tramitação no CEE. Esperamos ofertar no vestibular de janeiro ou fevereiro de 2019, os dois novos cursos”.

Com Engenharia Civil a AESA passa a contar com um total de 14 cursos superiores.

Ao ser questionado sobre qual seria o próximo desafio, Roberto Coelho informou que a proposta é conseguir até o final da gestão da prefeita Madalena Brito, transformar o CESA/ESSA em um Centro Universitário e ingressar também na modalidade de EAD, para que possa ser ainda mais competitiva.

Boa notícias para o desenvolvimento do ensino superior no interior do estado.

ARMANDO REBATE EM PLENÁRIO GENERAL AUGUSTO HELENO

Senador afirmou que militar foi preconceituoso com o Nordeste


O senador Armando Monteiro (PTB-PE) rebateu na tarde desta terça-feira, 20, em rápido e incisivo discurso no plenário, como “preconceituosa” e “estarrecedora”, afirmação do general da reserva Augusto Heleno, futuro ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo Bolsonaro, em entrevista ao jornal Valor Econômico, segundo a qual o Nordeste é “o grande centro de roubalheira do país”.

“Nós nos surpreendemos com o juízo absolutamente preconceituoso e estarrecedor do general Augusto Heleno. Como nordestino, não posso aceitá-lo”, declarou o senador petebista, lembrando que o general foi comandante da Missão da ONU no Haiti e é “uma voz muito acatada no novo governo”. A entrevista de Augusto Heleno, dada numa carona ao repórter Fabio Murakawa, foi divulgada na edição do Valor Econômico do último dia 13.

Os senadores Tasso Jereissati (PSDB-CE), Otto Alencar (PSB-BA) e Lídice da Mata (PSB-BA) apoiaram o discurso de Armando. “Não podemos deixar de registrar nossa indignação com declarações tão chocantes e lamentáveis”, declarou Tasso. Na visão de Otto, “foi uma declaração muito infeliz, que não corresponde à realidade”. O senador baiano e a senadora Ana Amélia (PP-RS), que presidia a sessão plenária, disseram esperar que o general Augusto Heleno peça desculpas publicamente.

GOVERNADORES DO NORDESTE SE REÚNEM COM BOLSONARO - Jornal do Commercio



Acesse o JC desta quarta-feira, 21

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.