quinta-feira, 22 de novembro de 2018

ALERTA CELULAR / Cadastre seu aparelho para facilitar a devolução em caso de furto, perda ou roubo

Ferramenta online usa o IMEI, código de identificação do aparelho, para rastrear o celular roubado. Um exemplo, quando um meliante for pego com celulares roubados, os códigos IMEI serão buscados no sistema da SDS, ALERTA CELULAR




Uma ferramenta, desenvolvida pela Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco, permite o cadastro do aparelho celular e informações de seus proprietários, para localização e devolução em casos de roubo e ou furto. 

Para otimizar a consulta a aparelhos celulares durante as abordagens, policiais militares foram treinados para usar o aplicativo “Alerta Celular”.

A iniciativa foi pauta do Jornal Nacional da Rede Globo esta semana, mostrando o êxito na devolução aos proprietários dos aparelhos recuperados pela polícia.

Através de tablets e celulares, tipo smartphone, os policiais podem realizar as consultas no sistema para saber se o celular é roubado ou furtado.  Pode acontecer também a devolução no casos de perda do aparelho, desde que eles sejam levados para a polícia ou consultados no aplicativo.



NEGÓCIOS / Feira de Oportunidades movimenta Garanhuns este final de semana

Com a participação de mais de 14 empresas franqueadoras, o evento promovido pelo Sebrae é voltado, principalmente, para quem tem interesse em abrir um negócio



Orientações, palestras, informações sobre franquias e exposição de produtos estão entre os atrativos da Feira de Oportunidades de Garanhuns promovida pelo Sebrae, na sexta-feira(23) e no sábado (24), das 14h às 21h, no Rui Barbosa Mall, bairro Heliópolis. A feira tem como público-alvo interessados em abrir um negócio e, além do Rui Barbosa Mall, conta com parceria do Governo do Estado, por meio da AD Diper, Prefeitura de Garanhuns e Sala do Empreendedor.

O acesso à feira é gratuito e os participantes terão a oportunidade de terem contato com mais de 14 empresas franqueadoras que planejam expandir para Garanhuns e região. Além dessas franquias, estarão presentes cinco startups, a cervejaria artesanal GrunhsBier e os bancos Santander, Bradesco e Banco do Brasil, com opções de linhas de crédito para quem quer iniciar ou investir no seu negócio. Haverá também um estande do Sebrae com um consultor disponível durante toda a feira para dar orientações sobre franquias e atender as pessoas que tenham dúvidas sobre como começar a empreender. 

“A Feira de Oportunidades de Garanhuns surgiu a partir do olhar do Sebrae sobre o grande número de pessoas que tem interesse em abrir um negócio. Nosso objetivo é fechar um ciclo para que esse público, além de tirar dúvidas e receber orientações sobre em qual negócio investir, obtenha conhecimento sobre mercado, crédito, capital necessário. A presença das empresas franqueadoras também é muito importante, pois temos várias galerias surgindo em Garanhuns, o que possibilita a abertura de mais franquias”, afirma Gerlane Melo, gerente da Unidade Agreste Meridional do Sebrae/PE.

A expectativa é que, durante o evento, haja prospecção de negócios não apenas entre franqueadores e potenciais franqueados. “Estamos articulando para que donos de hotéis, restaurantes, bares e panificadoras visitem a feira. Será oportunidade para que produtores como os da Coopave, cooperativa de avicultores de São Bento do Una, possam negociar o fornecimento dos produtos diretamente com empresários do segmento”, ressalta Gerlane. 

Ainda dentro da programação da Feira de Oportunidades, serão promovidas palestras gratuitas sobre franquias e E-commerce na sexta-feira (23). Das 17h às 18h, Vitor Abreu, especialista em franquias do Sebrae/PE, ministra a palestra “Empreender em Franquias: Mitos e Desafios”. Das 19h às 20h, será a vez de Carlos Lucena, empresário da 3W Web Master, com a palestra “E-Commerce: O Futuro do Varejo?”. Ambas as palestras acontecerão no auditório do Sebrae Agreste Meridional.

Serviço:
Feira de Oportunidades de Garanhuns
Dias: 23 e 24 de novembro
Local: Rui Barbosa Mall, Av. Rui Barbosa, 488, Heliópolis - Garanhuns/PE

Palestras
Empreender em Franquias: Mitos e Desafios
Dia: 23 de novembro
Hora: 17h Às 18h
Local: auditório do Sebrae Agreste Meridional, na avenida Rui Barbosa, nº 671, 1º andar, bairro Heliópolis
E-Commerce: O Futuro do Varejo?
Dia: 23 de novembro
Hora: 19h às 20h

Academia de Letras de Garanhuns promove Conferência no próximo sábado

Amâncio Siqueira


Em mais um momento que marca o seu I Ciclo de Conferências, a Academia de Letras de Garanhuns (ALG) promoverá, no próximo sábado (24/11), a Conferência intitulada “Os limites da interpretação do texto literário”, a ser proferida pelo escritor Amâncio Siqueira (foto), a partir das 19h30, na própria Sede da Academia, sendo aberta ao público.

O Presidente da ALG, Luís Afonso de Oliveira Jardim, destaca a pluralidade de interessados que têm participado desse Ciclo de Conferências. “A cada Conferência, temos contado com um público bem diverso. Temos observado inúmeros literatos, professores, estudantes, pesquisadores, jornalistas, e pessoas interessadas em literatura de um modo em geral”, registra. 

Para a Conferência que irá acontecer no sábado que se aproxima, a partir da temática a ser trabalhada, Luís Afonso espera contar mais uma vez com considerável público. “Pelo que desperta o tema, que envolve a ‘interpretação do texto literário’, temos certeza de que o escritor Amâncio vai problematizar uma das questões mais desafiadoras da literatura: os limites de interpretar a escrita literária”, declara Jardim.

GARANHUNS / Moradores reclamam de terreno abandonado pela prefeitura





"Bom dia, Ronaldo

Esta é a Rua José Vieira de Vasconcelos, aqui na Cohab I. Essas fotos que estou te enviando são de uma obra de um centro de lazer que foi abandonada há mais de um ano pela prefeitura. Até poucos meses tudo isso era fechado com tapumes. Porém, os maloqueiros arrancaram tudo e ficou tudo aberto. Dessa forma, todos os dias tem gente fumando aí, à noite sempre tem gente entrando e se escondendo, outros jogam lixo, fora alguns casais praticando atos sexuais em plena luz do dia.

Os moradores daqui estão todos revoltados, porque fica um local propício a assaltos, devido à escuridão e pouco movimento à noite. Sem falar no aspecto de abandono.

Agradeço se puder publicar para as pessoas tomarem conhecimento e resolverem este nosso problema.

Leitora do blog, em nome de todos os vizinhos"

LITERATURA / Givaldo Calado lança livro em Garanhuns

A obra conta com 60 crônicas. O autor pretende lançar até o próximo ano um total de cinco livros

“Minhas linhas & Linhas da Redes Sociais” (Volume 1) será lançado, na próxima sexta-feira (23), às 20h, pelo advogado, acadêmico, figura pública e empresário Givaldo Calado de Freitas. O leitor irá se deliciar com 60 crônicas que vão do lirismo ao saudosismo.

Autor de inúmeras crônicas e ensaios, que contam curiosidades do cotidiano de nossa cidade e de sua gente, inclusive na área política, que como estas, estarão sendo publicadas e já a caminho do prelo, mas que já vêm sendo divulgadas pela imprensa da cidade e pelas redes sociais.

De acordo com o empresário, de início a intenção não foi lançar um livro, mas a inspiração ficou cada vez mais forte e hoje o autor já conta com um acervo de cerca de 300 crônicas que serão publicadas em cinco volumes.

“Sei, por outro lado, que estou longe... Muito longe mesmo de ser um José Ephim Mindlin. Ele tinha talento. Imenso... Eu? Pobre de mim! Por isso, encerrou suas atividades empresarias; transferiu sua Metal Leve... E se recolheu à sua rica e densa biblioteca para fazer o que, realmente, lhe alegrava. Por certo, por lhe conferir maiores prazeres. Êxtases, até. No exercício do que ele mais gostava: ler e escrever. Mas, deixar o Garanhuns Palace Hotel nem pensar”, comentou Givaldo.

FOLHA DE PERNAMBUCO / Médicos cubanos deixam de atender em Pernambuco


UBER E OUTROS APLICATIVOS AGORA MAIS SEGUROS - Jornal do Commercio


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.