quarta-feira, 28 de novembro de 2018

COMPESA / Chuvas retiram Lagoa do Ouro do rodízio de abastecimento de água



As chuvas registradas, nos últimos dias, no município de Lagoa do Ouro, no Agreste Meridional, permitiram retirar a população da cidade do rodízio de abastecimento de água. A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) já está ofertando água todos os dias para os 12 mil moradores da cidade. A melhoria na distribuição de água foi possível graças ao volume de chuva que caiu na região, permitindo que a Barragem de Riacho da Palha, única fonte hídrica de Lagoa do Ouro, atingisse a sua capacidade máxima de acumulação, que é de 25 mil metros cúbicos de água.

Segundo o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Igor Galindo, antes das chuvas, a Barragem de Riacho da Palha estava 40% da sua capacidade de armazenamento, e o abastecimento de água da cidade estava sendo feito por meio de um calendário de um dia com água e quatro dias sem. “Agora, vamos assegurar a retomada do abastecimento diário até final desses ano", adiantou o gerente, acrescentando que o rodízio tinha sido implementado há cerca de um mês e não havia perspectivas de mudança até o período de inverno da região. "A surpresa das chuvas não esperadas, no período de estiagem, foi muito bem recebida pelos técnicos da Compesa e moradores da cidade", pontuou Igor Galindo.

LIBERTADORES / FPF quer River e Boca na Arena Pernambuco

FPF quer saber se arena tem condições de receber final



A histórica e polêmica final da Copa Libertadores deste ano, entre River Plate e Boca Juniors, entrou no radar dos dirigentes pernambucanos, mesmo que com chances pequenas. Nesta terça-feira, a Federação Pernambucana de Futebol abriu consulta junto à Confederação Brasileira de Futebol para que a Arena de Pernambuco possa receber o duelo entre os times argentinos. 

Em entrevista ao Jornal do Commercio, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, confirmou a consulta, mas destacou que não trata-se de um pedido para receber o jogo, mas um sinal de disponibilidade perante a Conmebol.

“Não existe isso de pedir porque é a Conmebol quem decide isso. O que fizemos foi uma consulta junto à CBF para saber se a Arena de Pernambuco se encaixa no perfil de segurança. Ressalto que é a Conmebol quem decide isso e não a gente ou a CBF”, disse Carvalho.

VOCÊ DE HONDA ZERO NA COLINAS MOTOS - TEM PROMOÇÃO!


JORNAL DO COMMERCIO DESTACA CHUVA NO VELHO CHICO


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.