sexta-feira, 30 de novembro de 2018

GARANTIA SAFRA / Municípios do Agreste e Sertão serão capacitados pela Secretaria de Agricultura do estado

Objetivo é apresentar as diretrizes e o papel de cada parceiro nas cidades que aderiram ao programa



Entre os dias 10 e 20 de dezembro, a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), por meio da Secretaria Executiva da Agricultura Familiar (Seaf), promoverá a capacitação do Programa Garantia Safra. Com investimento de R$ 46 mil, o treinamento acontecerá nas cidades de Lagoa Grande, Ouricuri, Salgueiro, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Garanhuns, Caruaru e Bom Jardim, envolvendo um público estimado de 700 pessoas. 

A capacitação é destinada aos secretários municipais de Agricultura, extensionistas do IPA, membros da sociedade civil (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável) e sindicatos. “O objetivo da capacitação é garantir que o programa seja executado de maneira correta nos municípios, dando acesso aos agricultores que realmente se enquadram nas diretrizes do programa, garantindo as condições mínimas de segurança nutricional e alimentar dos agricultores aderidos”, esclarece o coordenador estadual do Garantia Safra, Tarcísio Pontes. 

Durante a oficina será repassada a legislação base que regula o programa, bem como as novidades que atualizam a dinâmica do programa, como a nova comissão estadual que ira julgar a defesa dos agricultores bloqueados em safras anteriores.

O programa consiste no pagamento de um benefício (R$ 850), uma espécie de seguro, pago em cinco parcelas aos agricultores que registraram perda de lavoura por conta da estiagem ou de chuvas excessivas. É uma iniciativa do Governo Federal executada em parceria com estados e municípios. Na safra passada, foram aderidos em Pernambuco 120 mil agricultores.

DIA D DA CIDADANIA: Associação de Moradores e Lions Cidade das Flores levam serviços gratuitos ao Residencial Viana e Moura em Garanhuns



A Associação Comunitária dos Moradores do Bairro José Maria Dourado e o Lions Clube Garanhuns Cidade das Flores, promovem no domingo, 02 de dezembro, de 8:00h ao meio-dia, o DIA D DA CIDADANIA, no residencial Viana e Moura, oferecendo diversos serviços gratuitos à população do bairro e adjacências.

O Dia D da Cidadania oferecerá consultas médicas, aconselhamento jurídico e Procon, veterinários, psicólogos, palestras, exames oftalmológicos, stand da Viana e Moura Construções, serviços de enfermagem, cortes de cabelo, manicure e pedicure, cadastro para doadores do Hemope, recreadores, pedagogos e muito mais.

É o Dia D da Cidadania, na Área de Convivência do Viana e Moura, e tudo gratuitamente. Os realizadores estão apenas pedindo a doação de um quilo de alimento não perecível.

O DIA D conta com o apoio da Secretaria de Saúde de Garanhuns, 71 BI Mtz, 9º BPM, Colégio Santa Joana Darc, Óticas Diniz, UNIP, Procon, Hemope, Viana e Moura Construções, INSS – Previdência Social, emissoras de rádio e blogs de Garanhuns.

AME MATHEUS - Garanhuns se mobiliza pela saúde de bebê com atrofia muscular espinhal



JORNAL DO COMMERCIO / Aeroporto de Recife deve ser privatizado


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.