quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

BOA NOTÍCIA / 13º do Estado será pago no próximo dia 18, dentro do prazo!

Contabilizando os salários de novembro, dezembro e o 13º, Governo injetará R$ 2,5 bilhões na economia estadual. Anúncio foi feito hoje pelo governador Paulo Câmara


O governador Paulo Câmara anunciou hoje (06/12) que o 13º salário do funcionalismo estadual será pago no próximo dia 18. “Diante do compromisso do nosso Governo em manter o equilíbrio das contas públicas, assim como o pagamento do funcionalismo estadual em dia, vamos cumprir, rigorosamente, o que fazemos todos os anos, o pagamento do 13º salário dos servidores públicos no mês dezembro”, disse Paulo.

Dentro desta premissa, o Governo do Estado divulgou na sexta, 30/11, o calendário de pagamento do salário do mês de novembro para serem pagos hoje e amanhã. O governador de Pernambuco também assegurou que a folha do mês de dezembro será paga até o primeiro quinto dia útil do mês de janeiro de 2019.

Desta forma, a previsão é de que sejam injetados na economia estadual e num período de cerca de 30 dias, cerca de R$ 2,5 bilhões referentes ao valor da soma das folhas de pagamento de novembro, dezembro e do décimo terceiro, trazendo mais robustez para o comércio e outros setores da economia do Estado.

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL Recife), Cid Lôbo de Mendonça, esse incremento de receita no Estado vai dar uma grande movimentada na economia e trazer um novo fôlego para o varejo. “As pessoas poderão fazer suas compras para as festas de Natal e Ano Novo com tranquilidade e também quitar suas dívidas, restaurando crédito, para começar o ano novo no azul”, explicou Lôbo de Mendonça.

Vale salientar que, mesmo diante de uma grave crise econômica que o Brasil enfrenta, Pernambuco é um dos poucos estados da Federação que vem mantendo suas contas públicas equilibradas, sempre observando e respeitando o teto estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O Estado de Pernambuco possui, hoje, 123.292 servidores ativos, 70.240 inativos e 26.316 pensionistas. Perfazendo um total de 219.848 servidores.

PROCESSO SELETIVO / Locais de provas para os programas de Residência Médica e Multiprofissional já estão disponíveis


Já estão disponíveis os cartões informativos para os candidatos que se inscreveram para o processo seletivo das Residências Médica e Multiprofissional da Secretaria Estadual de Saúde para o ano de 2019. Os cartões podem ser acessados para impressão no endereço eletrônico www.upenet.com.br. Também foi divulgada a concorrência do certame.

O candidato deverá verificar, com o máximo de atenção, se todos os dados nele constantes estão de conformidade com os que foram informados na sua inscrição. Havendo divergência de dados, ele deverá solicitar as alterações no prazo estabelecido pelo edital. É de inteira responsabilidade do candidato as informações constantes no formulário de alteração. Passado o período definido, o candidato que não se manifestar assumirá, integralmente, os erros contidos no seu cartão.

São disponibilizadas 1.342 vagas, sendo 806 para Residência Médica e 536 para o programa de Residência Multiprofissional em Saúde.

A seleção das duas residências será realizada em duas fases, sendo a primeira constituída de prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, e a segunda constituída de análise curricular, de caráter classificatório, para todos os candidatos.

As provas escritas serão aplicadas no próximo domingo (09/12/2018). A divulgação do resultado final está prevista para o final de janeiro de 2019.

Outras informações podem ser obtidas no site do Conupe (www.upenet.com.br) através dos e-mails: iaupe.residenciamedica2019@gmail.com e iaupe.residenciamulti2019@gmail.com ou dos telefones: (81) 3033-7394 / 7397

Informações da Imprensa da UPE

FEIRA DE QUEIJOS ARTESANAIS ACONTECERÁ EM GARANHUNS


Natal solidário em Caetés



Com o tema "Longevidade com Dignidade", o evento Natal solidário do município de Caetés é uma ação social comemorativa destinada a promover a inclusão solidária da pessoa idosa e comunidade local no ambiente de confraternização coletiva.

O evento contará com a distribuição de presentes arrecadados pela equipe de realização do evento, apresentação com artistas locais, proporcionará interação da população longeva no contexto sócio comunitário e estimulará a prática solidária no município. Em memória ao Sr. Gregório Bezerra de Araújo, homenagem e testemunhos afirmarão os legados que deixou em seus dígnos bem vividos 85 anos.

A AGISF - Associação Guardiões de Idosos Sem Fronteiras, presidida por Rute Ferreira, fundada em Caetés com o apoio da Prefeitura, especialmente estimulada pelos secretários Ronaldo, Galego e Wando Pontes, espera repetir o mesmo envolvimento alegre e descontraído que atraiu centenas de longevos, adultos e crianças no mês do Junho Violeta em alerta contra violência à pessoa idosa.

Agora nesta nova ação em 21 de dezembro o espírito é de confraternização e reunião de familiares, amigos e cuidadores sejam filhos, netos, aparentados ou não de idosos e os próprios para elevação da estima e valoração pelo alcance ao envelhecimento.

O convite é para todos comparecerem e tornarem este o primeiro de muitos eventos solidários. Que a Magia Natalina enfeite com laços fraternos a convivência com os maiores de sessenta anos e suas particularidades sendo o respeito e prioridade o presente de todos os dias!

OPOSIÇÃO? Armando assume tom crítico ao futuro Governo Bolsonaro



O senador Armando Monteiro (PTB) não apoiou ninguém para presidente e nem por isso aproveitou a onda Bolsonarista para pular no barco do presidente quase eleito. Passada a eleição, Armando manteve a independência e tem tecido críticas quanto às mudanças anunciadas, principalmente na área de indústria, comércio e trabalho. 

Agora, Armando faz novo alerta, quanto à pouca representatividade nordestina no futuro ministério. O senador avalia com um sinal de alerta: “Se não temos representante nordestino no Governo Federal, nós temos que cobrar políticas públicas em favor do Nordeste”, defendeu, em entrevista à rádio Arari FM, do Sertão de Pernambuco. "É preciso lutar para destravar projetos e obras estruturadoras que impedem o desenvolvimento da região, a exemplo da Ferrovia Transnordestina. Vamos cobrar deste governo uma solução para a obra que se arrasta há duas décadas”, concluiu.

JORNAL DO COMMERCIO / Liberada Anarquia Fiscal nos municípios de todo o Brasil


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.