CLINLAB DIAGNÓSTICOS

CLINLAB DIAGNÓSTICOS

COLÉGIO STA. JOANA D'ARC

DESTAQUES DO BLOG

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

COMO SERÁ / Paulo Câmara toma posse para o segundo mandato nesta terça-feira, 01º

A solenidade terá início às 15h, no edifício Miguel Arraes de Alencar, sede da Assembleia Legislativa de Pernambuco





O governador reeleito Paulo Câmara e a vice-governadora eleita Luciana Santos serão empossados na próxima terça-feira, 1º de janeiro, às 15h, durante solenidade no edifício Miguel Arraes de Alencar, sede da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), no Recife. O chefe do executivo Estadual, que chegará ao Legislativo acompanhado da primeira-dama Ana Luiza e das filhas Clara e Helena, será recebido pela guarda de honra composta por tropas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Pernambuco.

Após receber as continências regulamentares, o governador segue para o plenário Governador Eduardo Campos, onde será recebido pelo presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros. Na oportunidade, Paulo Câmara e Luciana Santos entregam a declaração pública de seus bens. Após esta etapa, a palavra será concedida ao chefe do Poder Executivo.

A cerimônia segue com o ato de compromisso constitucional de posse, que será prestado por Paulo Câmara e Luciana Santos perante à Mesa Diretora da Casa. Em seguida, o primeiro-secretário da Assembleia, deputado Diogo Moraes, fará a leitura do Termo de Posse, que, posteriormente, será assinado pelo governador, pela vice e pelas autoridades que irão compor a Mesa, dentre elas, os presidentes do Tribunal de Justiça (TJPE) e do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE).

COLETIVA – O governador Paulo Câmara concederá entrevista coletiva à Imprensa somente após a sessão solene de posse, em local reservado no salão de entrada do edifício-sede da Alepe.

Logo após entrevista à imprensa, o governador passará em revista a tropa da Polícia Militar de Pernambuco, que estará posicionada em frente à Assembleia, encerrando assim a programação solene de posse.

PERFIL – O governador Paulo Câmara foi reeleito no primeiro turno, no último dia 7 de outubro, com 1.918.219 votos – o correspondente a 50,7% dos votos apurados. Paulo Henrique Saraiva Câmara tem 46 anos e é natural do Recife. É bacharel em Ciências Econômicas pela UFPE (1994). Tem pós-graduação em Contabilidade e Controladoria Governamental, também pela UFPE (1997), e mestrado em Gestão Pública, pela mesma universidade (2006). Já atuou como secretário nas pastas de Administração (2007-2010), Turismo (2010) e Fazenda (2011-2014), no governo Eduardo Campos. É casado com Ana Luiza Câmara, com quem tem duas filhas: Clara e Helena.

Polícia Militar inaugura Centro de Assistência em Garanhuns





Na manhã da última sexta-feira (28/12) o Centro de Assistência Social da PMPE inaugurou mais uma unidade de atendimento à família policial. Trata-se da unidade Agreste II, na cidade de Garanhuns – PE, sediada no 9º BPM.

A solenidade contou com a participação de várias autoridades do Estado e da Região: Exmº Sr. Subcomandante Geral da PMPE, o Coronel PM André Pessoa Cavalcanti; o Ilm° Sr Coronel Alexandre Menezes, Diretor da Dinter I; a Chefe do CAS da PMPE, a Coronel PM Valdenise; Chefe de Inteligência da PMPE, Coronel PM Edvaldo Roque; Coronel RRPM Iturbson Agostinho; Comandante do 71º BIMtz Tenente Coronel Alexandre Goyanna; O Presidente do Fórum de Garanhuns, Dr. Francisco Milton; Vice-prefeito de Garanhuns, Haroldo Vicente; secretários municipais, representantes de diversas instituições da administração direta e indireta da Federação, Estado e Município. 

A solenidade de inauguração recebeu ainda a benção do Bispo de Garanhuns, Dom Paulo Jackson Nóbrega, que exaltou a nobre função do CAS que é cuidar dos policiais militares, resumindo em uma frase *“cuidar bem de quem cuida da sociedade”. 

Durante o evento a Chefe do CAS da PMPE, a Coronel PM Valdenise Salvador, enalteceu a dedicação e o empenho de todos aqueles que não mediram esforços para a conclusão desta obra, em especial ao Comando do 9º BPM o Tenente Coronel PM Paulo Cesar, ao Subcomandante do 9º BPM Major PM Albuquerque, e às Cabos PM Paula e Bruna, que diuturnamente coordenaram todo o andamento e desenvolvimento dos trabalhos juntamente com a equipe de policiais do 9º BPM e concessionados do Centro de Ressocialização do Agreste, para que mais esta obra da Polícia Militar de Pernambuco fosse concluída.

FIM DO MISTÉRIO DO PACIENTE 100.000 DA UPAE GARANHUNS

 
A UPAE Garanhuns é a unidade de referência em 20 especialidades médicas para 21 municípios do Agreste Meridional, na abrangência da V Regional de Saúde. Desde 2013, a UPAE atende esta população estimada em cerca de 500 mil habitantes. Agora, a UPAE vem a público para comemorar seu paciente 100.000, prontuário lançado no sistema em outubro e que estará realizando uma cirurgia nos próximos dias. Contudo, com sua autorização, havia um mistério a ser revelado.

Gustavo Amorim recebe Benedito Ribeiro, o Misterioso
Benedito Ribeiro Soares, 51 anos, natural de Recife, e morador do município de Bom Conselho há mais de 40 anos. Após realizar sua primeira consulta com o cirurgião geral, Dr. Alexandre Cesar, foi observada a necessidade de retirada de um cisto sebáceo de sua face. Ao fazer sua ficha na UPAE, Benedito recebeu o número 100.000, e para registro da importante marca para a Unidade de Saúde, com fotos e um pouco de sua história, o mistério foi revelado. Uma bonita história inspiradora.

Benedito Ribeiro trabalha na Bom Conselho FM, onde é o famoso personagem "Misterioso" no programa Forró Maior, apresentado pelo radialista Pato Brasil, todos os dias, logo cedo da manhã. É apaixonado pelo que faz e leva alegria para milhares de pessoas todos os dias. E agora, o Misterioso acaba de revelar sua identidade. O paciente 100.000 da UPAE Garanhuns é um homem simpático, atencioso e popular. "Só tenho a agradecer. Aqui todos são ótimos, sem dificuldades. É um atendimento muito bom, desde o porteiro, a recepção, guardas, até os médicos e as acomodações" - Registrou o paciente, não mais misterioso. Benedito é morador da Rua Manoel Bandeira, em Bom Conselho, foi consultado no PSF Mãe Rainha e encaminhado para a UPAE Garanhuns pela regulação da Secretaria Municipal de Saúde.

O Coordenador Geral da UPAE Garanhuns, Gustavo Amorim, fez questão de conhecer Benedito Ribeiro, que representa mais de 100.000 usuários que passaram pela Unidade de Saúde e que têm se tornado defensores da importância e dos serviços prestados na casa. "É muito relevante para a UPAE e o IMIP Gestão alcançar estes números. Para se ter ideia, dos 21 municípios, somente Garanhuns tem mais de 100.000 habitantes. É um orgulho e uma responsabilidade sabermos que tantas pessoas já passaram por aqui, e que vêem no nosso trabalho um exemplo de saúde pública. É gratificante". - Finalizou o gestor.

Acabou o mistério, e ganhamos mais saúde e amizades. A UPAE Garanhuns fecha 2018 com cerca de 105.000 pacientes lançados em seu sistema.

FELIZ ANO NOVO / Pedro Falcão e Família


ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DÁ EXEMPLO DE SOLIDARIEDADE EM GARANHUNS



A Associação dos moradores do bairro JM Dourado, no dia de Natal, levaou amor e carinho às comunidades da Massaranduba, Cohab I, Lacerdopolis, Indiano, Santa Terezinha, Magano, Boa Vista, Manoel Xéu, Várzea, Cohab II e Ceasa. 

Os membros da associação distribuíram presentes, brinquedos e cestas básicas.

Pelo desprendimento e dedicação deste grupo lá do Residencial Viana e Moura, parabenizamos a todos envolvidos nesta ação, principalmente o Abílio Nativo, o Papai Noel da associação.

Que este exemplo se multiplique e sirva de exemplo para 2019. Que a Magia do Natal chegue também às comunidades carentes. Não somente a festa, mas também a solidariedade!

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.