quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

ENCONTRO / Governador e futuros deputados federais alinham prioridades de Pernambuco

Paulo se reuniu com parlamentares pernambucanos, nesta quarta-feira, para apresentar e discutir projetos essenciais para o desenvolvimento do Estado




Manter os poderes Executivo e Legislativo alinhados na luta por um Pernambuco cada vez mais forte e desenvolvido. Esse foi o objetivo do encontro comandado pelo governador Paulo Câmara, nesta quarta-feira (23.01), no Palácio do Campo das Princesas. O chefe do Executivo estadual fez questão de reunir os deputados federais que renovaram o mandato e também os estreantes para discutir os projetos e ações prioritárias da gestão, principalmente nos setores social e econômico. Entre as pautas apresentadas aos 17 deputados presentes estiveram as prioridades para os Portos do Recife e de Suape, a manutenção e ampliação dos projetos de irrigação no Sertão, a Adutora e o Ramal do Agreste e a requalificação de estradas.
“Fizemos hoje a primeira reunião com os deputados federais que vão assumir o cargo no dia 1º de fevereiro. Mostramos um conjunto de projetos que julgamos importantes para Pernambuco, assim como já tínhamos feito com os três senadores. Essa aproximação cada vez maior com a Câmara dos Deputados e com o Senado Federal pode nos ajudar nas articulações em Brasília. Então, foi uma conversa muito franca e transparente, e ouvimos muitas contribuições importantes”, destacou o governador.
Também foram abordados na reunião temas como a manutenção dos estaleiros instalados em Suape, a conclusão da Ferrovia Transnordestina, a requalificação de rodovias como as BRs 232 e 423 e a Adutora do Pajeú, entre outras obras complementares à Transposição do Rio São Francisco.

Da mesma forma que fez na semana passada, quando recebeu no Palácio os três senadores de Pernambuco – Humberto Costa, Jarbas Vasconcelos e Fernando Bezerra Coelho – Paulo Câmara enfatizou aos deputados o compromisso da sua gestão de trabalhar de forma integrada em favor das necessidades do Estado, independente de posições políticas.

“A gente está aqui para governar o Estado pelos próximos quatro anos, e os deputados e senadores, para legislar e ajudar Pernambuco. Espero que tenhamos desdobramentos, não apenas em outras reuniões como esta, mas também criando condições de, unidos, buscarmos junto aos Ministérios e ao Governo Federal ações importantes para Pernambuco e destravar obras que são fundamentais na área de estradas, dos nossos Portos, na questão de desenvolvimento econômico, do abastecimento de água ou dos projetos de irrigação”, frisou o governador.
Um dos coordenadores da bancada federal pernambucana, o deputado Augusto Coutinho avaliou como indispensável o diálogo proposto pelo governador em favor de Pernambuco. “É uma característica de muitos anos da bancada de Pernambuco: quando o assunto é interesse do Estado, a gente se une. E essa foi uma demonstração disso. Tivemos aqui deputados de todas as colorações partidárias e o governador, em atenção à bancada, trouxe temas importantes para o desenvolvimento do Estado, que vão precisar de uma interação com o Governo Federal e de ações da bancada de Pernambuco. Isso mostra que, quando o interesse for o desenvolvimento, o crescimento do Estado e as obras estratégicas, a gente precisa estar junto nessa defesa”, afirmou o parlamentar.

Participaram da reunião os deputados André de Paula, Bispo Ossésio, Carlos Veras, Danilo Cabral, Fernando Rodolfo, Gonzaga Patriota, João Campos, Luciano Bivar, Pastor Eurico, Raul Henry, Renildo Calheiros, Ricardo Teobaldo, Sebastião Oliveira, Sílvio Costa Filho, Túlio Gadelha e Wolney Queiroz, além dos secretários estaduais Alexandre Rebêlo (Planejamento e Gestão), Nilton Mota (Casa Civil), Marcelo Bruto (Desenvolvimento e Habitação), Bruno Schwambach (Desenvolvimento Econômico) e Érika Lacet (Controladoria).

Fotos: Hélia Scheppa/SEI

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.