COLÉGIO STA. JOANA D'ARC

CLINLAB DIAGNÓSTICOS

CLINLAB DIAGNÓSTICOS

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Família e amigos sentem a perda de Cristine Melo, que investiu em cultura em Garanhuns


Foi com triste surpresa que recebemos agora a tarde a notícia da morte de Cristine Melo, filha de Lula da Plagal, de família querida e tradicional de Garanhuns. Audálio Filho nos enviou a seguinte nota:
É com grande tristeza que informamos o falecimento de nossa Kika, Cristine Melo Cavalcanti, Cristine de Lula, Cris.... Hoje em Garanhuns na Casa de Saúde Nossa Senhora do Perpétuo Socorro às 14h, onde encontrava-se internada.
O velório está na funerária Padre Cícero e o sepultamento será amanhã às 10h.
Nossa Kika partiu, mas, vivo vive quem vive em nossos corações e lembranças.
Quero registrar que Cristine era a proprietária da maior locadora de filmes de Garanhuns, a VideoMania, no polo Heliópolis, e que durante anos foi responsável por divertir e tornar nossa gente mais culta, possibilitando o acesso a filmes, praticamente todos os lançamentos, quando mesmo Garanhuns não tinha cinema. Em suas prateleiras, milhares de títulos, foram inúmeras reformas para cada vez caber mais.

Entrar na VideoMania era estar em contato com a Sétima Arte, desde as fitas-cassete até os maravilhosos DVD´s. Ir à sua locadora era certeza de encontrar o filme que se queria, e não raras vezes ter que ir para a fila de espera, pois sua grande clientela estava sempre à espera dos lançamentos da semana. A magia, ou a mania, não se resumia apenas a assistir, mas entrar na locadora, com os tantos cartazes de filmes, tatear pelas estantes por obras que sempre valem à pena (re)descobrir, e conversar, tão maravilhoso quanto assistir, é conversar sobre um filme, e lá estava Cristine, para nos apresentar filmes, sempre com simpatia e atenção. Sua locadora era um ponto de encontro de pessoas felizes e amigas.

Aquela Cristine do balcão da locadora não tinha mais, pois os tempos modernos de Netflix e outros serviços de streaming na internet foram conquistando este espaço, mas ela continuava com seu sorriso onde nos encontrávamos, geralmente acompanhada de amigas. É uma pena partir tão jovem.

Onde ela estiver, que saiba que deixou nossa cidade mais culta.

Aos familiares, nossos sentimentos.

DESTAQUES DO BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.