segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

João Campos abre seleção pública para compor Gabinete na Câmara dos Deputados

Ação do deputado federal é inédita na Região Nordeste. Saiba como fazer para se inscrever!


O deputado federal João Campos (PSB) abre, nesta segunda-feira, seleção pública para compor o seu gabinete na Câmara dos Deputados. No Nordeste, a ação é pioneira, sendo João o primeiro a realizar esse procedimento entre os deputados federais da região. No Instagram, através de um recurso chamado “live” (ao vivo), o parlamentar anunciou as primeiras informações (a live ainda estará disponível nas redes sociais até as 12h30 desta terça - amanhã). “Você Renovando o Congresso” é o slogan dado à iniciativa. 

O gabinete terá 30% dos seus quadros oriundos da seleção pública, sendo duas vagas em Brasília (assessor parlamentar orçamentário e assistente de comunicação) e duas vagas no Recife (assistente de conteúdo e analista de mídias digitais). 

“Fico muito satisfeito de começar o mandato abrindo espaço para uma seleção pública, iniciando os trabalhos com uma ação inédita de um deputado federal do Nordeste. Acredito nas pessoas e acredito que todos devem participar do processo político, seja dentro de um partido ou diretamente no legislativo. O importante é dar oportunidade para que o mandato seja plural em todos os aspectos. Isso é a nova política”, afirmou João. 

Para o deputado, a seleção precisa ser humanizada, com foco não apenas em questões práticas de uma prova objetiva, mas avaliando a história de vida, visão de mundo e perspectivas de futuro dos candidatos. 

O site www.deputadojoaocampos.com.br estará em funcionamento para as inscrições dos interessados com todas as informações referentes ao processo seletivo, incluindo as atribuições e os pré-requisitos necessários para a seleção de cada vaga ofertada. As inscrições encerram em 27 de janeiro, sendo realizadas gratuitamente. 

As etapas da seleção são dividas em: cadastro e apresentação de CV, questionário socioeconômico, teste de lógica e atualidades, vídeo pessoal, pergunta de trajetória, entrevista de competências e entrevista final. O processo como um todo finaliza em 10 de fevereiro. Os aprovados serão chamados para assumir seus cargos imediatamente, em 18 de fevereiro (ainda no primeiro mês de mandato). As datas podem estar sujeitas a alteração e serão comunicadas aos inscritos. 

O processo de seleção será executado pelo Legisla Brasil, uma organização suprapartidária de São Paulo. Sem fins lucrativos, o grupo seleciona pessoas interessadas em entrar na política para atuar nos gabinetes legislativos. Com isso, talentos são desenvolvidos e ocorre a oxigenação da política. O Legisla Brasil também é o responsável pelo desenvolvimento do site da seleção.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.