quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Paulo empossa Pedro Falcão para seu segundo mandato à frente da UPE

Eleitos sem oposição, Pedro e Socorro tomam posse para mais um mandato na Universidade de Pernambuco


O governador Paulo Câmara empossa, nesta sexta-feira (11/01), o professor Pedro Falcão como reitor da Universidade de Pernambuco (UPE). A cerimônia, a ser realizada na Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP), no Recife, marcará o início do segundo mandato de Pedro e sua vice, Socorro Cavalcanti, à frente da instituição. Os professores foram reeleitos para o quadriênio (2019-2022) por servidores, docentes e alunos da instituição, em eleições realizadas no último mês de setembro. A UPE está presente em Pernambuco com 15 campi, oferecendo 54 cursos de graduação, e responde por três hospitais na capital.

São conquistas do primeiro mandato de Pedro Falcão a estruturação e fortalecimento da política de internacionalização; a curricularização da extensão; a implantação do Instituto de Inovação Tecnológica (IIT); a regulamentação da Dedicação Exclusiva como regime de trabalho, entre outros. O reitor inaugurou também os campi da UPE em Arcoverde e Serra Talhada, o Auditório e a Clínica de Psicologia da unidade de Garanhuns, entre outras obras de requalificação, que contribuem para o fortalecimento do processo de interiorização universitária.

PERFIS

Pedro Henrique de Barros Falcão é Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, Mestre em Ciências na área de Biologia Celular e Molecular pela Fundação Oswaldo Cruz e Doutor em Ensino, Filosofia e História das Ciências, pela Universidade Federal da Bahia. É Professor adjunto com dedicação exclusiva da Universidade de Pernambuco. Foi Presidente do Conselho Regional de Biologia - 5° Região. Foi Coordenador de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão; Vice-Diretor e Diretor do Campus Garanhuns e Pró-Reitor Administrativo da UPE. E também, Secretário Executivo de Ciência Tecnologia do Estado de abril a agosto de 2014.

Maria do Socorro de Mendonça Cavalcanti é farmacêutica-bioquímica pela Universidade Federal de Pernambuco. Mestre em Bioquímica pela UFPE e doutora em Biologia Molecular pela Universidade Federal de São Paulo. Foi Pesquisadora do CNPq. É professora associada com regime de dedicação exclusiva da Universidade de Pernambuco. Foi vice-chefe do departamento de Ciências Fisiológicas, Coordenadora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão e Diretora do Instituto de Ciências Biológica. Foi vice-coordenadora e coordenadora do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde, avaliadora do Ministério da Educação e Cultura e membro do Comitê de Ética em Pesquisa da UPE. É Sócia Ordinária da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular. É docente permanente do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde e do Programa de Biologia Celular e Molecular Aplicada, ambos da UPE. Também docente permanente do doutorado Rede Nordeste de Biotecnologia.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.