quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Assistência em Saúde reúne instituições no Centro de Ressocialização do Agreste, em Canhotinho


Com intuito de fortalecer as ações de assistência das IST/AIDS e Hepatites Virais, foi realizada visita técnica e reunião no Centro de Ressocialização do Agreste/Canhotinho-PE, na última sexta-feira (22), com os representantes dos seguintes órgãos da Rede SUS que atuam no Sistema Prisional: Secretaria de Ressocialização (SERES); Gestão Estadual de Atenção à Saúde no Sistema Prisional (GEASP); Gerência de Vigilância das IST e AIDS; V Gerência Regional de Saúde (V GERES); Secretaria Municipal de Saúde de Canhotinho, Centro Regional de Testagem e Acolhimento e Serviço de Assistência Especializada/ Garanhuns-PE (CRTA/SAE).

Equipe da GERES participou da reunião no CRA em Canhotinho
Na ocasião, foi discutida a logística dos insumos de prevenção (preservativos e gel), Teste Rápido (TR) e medicamentos. Também foram ajustados procedimentos sobre a Tuberculose, principalmente exames (PPD, Baciloscopia e cultura), medicamentos e infraestrutura.

Aproveitando o encontro das instituições, foram realizados ajustamentos de rotina de outros diversos outros assuntos, que agilizem a assistência à pessoa privada de liberdade. Ao fim, foram propostos novos encontros para avaliar as ações, possíveis entraves e soluções.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.