quinta-feira, 28 de março de 2019

Como fazer para ser atendido na UPAE Garanhuns?

De forma gratuita, pacientes do Agreste têm oferta de consultas com médicos especialistas


A UPAE Garanhuns atende pacientes de 21 municípios que fazem parte da V GERES – Gerência Regional de Saúde. As consultas são marcadas pelas Secretarias Municipais de Saúde, através da regulação regional, para aquelas pessoas que passaram pelo clínico geral nos postos de saúde (PSF/UBS), e estes encaminharam para consulta com um médico especialista. 

Atualmente, a UPAE Garanhuns oferece 20 especialidades médicas: Anestesiologia, Alergologia, Angiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia, Infectologia, Mastologia, Nefrologia, Neurologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Pneumologia, Proctologia, Reumatologia e Urologia. Além destas, a unidade ainda oferece consultas com profissionais em Nutrição, Psicologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Enfermagem, Serviço Social e Farmácia, e ainda sessões de fisioterapia.

COMO FUNCIONA?

A pessoa deve se dirigir ao PSF mais próximo de sua residência para atendimento médico. Se for o caso, o clínico fará o encaminhamento para um especialista, e a regulação das Secretarias Municipais marcará as consultas, podendo ser na UPAE Garanhuns, caso haja a oferta da especialidade requerida. O paciente ficará sabendo do agendamento antecipadamente, com data, local e horário da consulta, e deve informar com antecedência caso não possa estar presente, para que a vaga seja redistribuída. O paciente deve estar na UPAE apenas uma hora antes da consulta marcada, apresentando a guia de agendamento que lhe foi entregue no seu município, RG, CPF, Comprovante de Endereço e cartão do SUS. 

No caso de pacientes que já tenham passado pela consulta na UPAE, suas demais marcações solicitadas pelo médico acontecem na própria unidade. 

Observação importante: Por seu perfil de atendimento, a UPAE não dispõe de serviços de urgência, emergência e pronto-atendimento, ou seja, atende somente pacientes agendados. A Unidade em Garanhuns faz parte da Rede SUS da Secretaria Estadual de Saúde, sob Gestão IMIP, e todos os serviços são gratuitos e disponíveis a toda a população da V Regional de Saúde do Governo de Pernambuco.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.