domingo, 24 de março de 2019

SEGURANÇA PÚBLICA / Violência continua em queda em Garanhuns e no Agreste

Investimentos no aumento do efetivo, em viaturas e equipamentos surtiram efeito no combate à criminalidade no Agreste

Sintonia entre ações da Polícia Militar e Governo do Estado deram resposta aos anseios da população

Comandante do 9º BPM, Ten Cel Paulo Cesar tem aproximado a PM dos meios de comunicação e sociedade em geral


Tal como em 2018, Garanhuns segue em uma crescente diminuição dos níveis de violência, também em 2019. É o que aponta os indicadores criminais de fevereiro divulgados esta semana pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco. 

A reportagem é do Portal PE, clique aqui para ver a postagem original.

APENAS UM HOMICÍDIO EM FEVEREIRO

Mês passado só houve um registro de homicídio no município, que somado ao homicídio ocorrido em janeiro, resulta em apenas duas ocorrências de crime violento, letal e intencional (CVLI) nos dois primeiros meses do ano. No mesmo período, por exemplo, Caruaru registrou 31 mortes violentas, Gravatá, 7, Escada, 11, e Lajedo, 4. 

Se compararmos os dados desse ano com janeiro e fevereiro de 2018, nota-se uma expressiva redução da violência em Garanhuns haja vista que foram oito homicídios em janeiro e fevereiro do ano passado contra apenas dois no mesmo período de 2019.

ROUBOS E ASSALTOS

Os roubos e assaltos (CVP) também estão em queda em Garanhuns em 2019. Foram 57 em janeiro e 59 em fevereiro. Em janeiro do ano passado, por exemplo, foram 134 crimes violentos contra o patrimônio, e em fevereiro, 114.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.