terça-feira, 16 de abril de 2019

Após reestruturação, Academia de Letras de Garanhuns retoma atividades culturais




A Academia de Letras de Garanhuns (ALG), durante os meses de janeiro e março deste ano, passou por um período de reestruturação institucional, visando aperfeiçoar sua organização interna, elaborar seu calendário de atividades do ano 2019, rever seu quadro de associados, trabalhar a partir de planejamento, propor de meios de maior aproximação com a sociedade, sanar suas finanças e reformar seus estatutos e regimento interno.

“Devo agradecer aos atuais acadêmicos a colaboração que deram e estão dando. Esse espírito colaborativo é de grande valia para o andamento da ALG. São colaborações que só enriquecem a nossa casa das letras e que nos ajudam a executar o nosso calendário 2019”, declarou Luís Afonso Jardim, Presidente da Academia.

Vencida esta etapa, a partir deste mês de abril, as atividades/sessões abertas da ALG serão retomadas e a população de Garanhuns deverá ser muito bem recebida, a fim de participar de palestras, mesas-redondas, debates, conferências, exposições, intervenções musicais, e tantas outras atividades voltadas para a literatura; e cultura, de um modo geral.

“Nosso maior objetivo é divulgar a cultura, literatura e resguardar a história de nossa região. Temos nos esforçado para que a Academia de Letras de Garanhuns seja sempre uma entidade atuante e que mantenha viva a memória de nomes ilustres, principalmente de nosso município”, explica Jardim.

Assim, já no próximo dia 26 de abril, a partir das 19h30, na Sede da ALG, haverá programação voltada para a cultura popular e a história de Garanhuns. Mais detalhes serão apresentados em breve.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.