quarta-feira, 24 de abril de 2019

Centro Judiciário convoca sociedade para Ação Social e Casamento Comunitário em Garanhuns

Organizado pelo CEJUSC e pela juíza Maria Betânia Duarte, ações estão programadas para agosto, em parceria com diversas instituições





AgênciaVOX

Na manhã dessa terça-feira (23.04), o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Garanhuns (CEJUSC) realizou uma reunião para tratar da realização de ações sociais e casamentos comunitários, previstos para o mês de agosto. O encontro contou com representantes da prefeitura, a exemplo das secretárias Célia Sobral e Nilva Mendes, de órgãos estaduais, da V GERES e Bombeiros, além da Sociedade Civil, como Rotary Club Garanhuns, Lions Cidade das Flores, AESGA (Núcleo de Práticas Jurídicas) e Unopar. Outras instituições participarão dos próximos encontros.

A Ação Social ofertará serviços aos munícipes de Garanhuns que sejam socialmente vulneráveis, assim como o Casamento Comunitário, que deve realizar o sonho de cerca de 80 casais, segundo Roberlúcio Fernandes, do CEJUSC. 

O encontro, coordenado pela Dra. Maria Betânia Duarte Rolim, Juíza de Direito da Primeira Vara de Família e Registro Civil da Comarca de Garanhuns, foi introdutório, captando ideias das instituições convidadas e fazendo levantamento das necessidades iniciais para o planejamento, além de troca de experiências com instituições que já tenham realizado ações afins.

O CEJUSC tem a função da pacificação social através de acordos extrajudiciais (demanda espontânea) e judiciais (processos em curso), mas também tem possui atribuição da promoção de ações de cidadania, o que motivou a realização dessa reunião

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.