DESTAQUES DO BLOG

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Estudantes da ETE Garanhuns criam aplicativo para o Festival Viva Dominguinhos 2019




Estudantes do curso de Desenvolvimento de Sistemas da Escola Técnica Estadual Ariano Vilar Suassuna (ETEAVS), em Garanhuns, desenvolveram o Aplicativo Oficial da 6ª Edição do Festival Viva Dominguinhos. A ideia de criar o aplicativo surgiu por iniciativa dos próprios estudantes. 

Conforme convergem o Coordenador e o Professor do Curso de Desenvolvimento, respectivamente, Gilson Moraes e Lairson Alencar, “apesar de estarem apenas no primeiro ano, a busca incessante por conhecimento está proporcionando inovação e aplicação prática do que estão vivenciando em sala de aula, como retorno para sociedade”. Além disso, “a concretização do aplicativo do Viva Dominguinhos, que foi desenvolvido em apenas duas semanas, coroa todos os momentos extraclasse, colaboração da equipe gestora, coordenação, parceria com a Sec. de Comunicação, a Sec. de Turismo e Cultura, Sec. de Desenvolvimento Econômico e, principalmente, dedicação dos estudantes”, completam. 

O aplicativo do Viva Dominguinhos 2019 contempla diversas informações para o público geral do agreste pernambucano, assim como para os turistas que visitam a festividade. É possível encontrar informações como a programação do evento, com detalhes da programação de cada um dos palcos, história do evento, dados de transportes públicos, gastronomia, hotéis, pontos turísticos, como chegar aos palcos, informações úteis, dados de contato, entre outros. 

No momento, o aplicativo está disponível apenas para quem tem Smartphone com sistema Android. Para baixar o aplicativo, é só ir no Google Play e buscar por “Viva Dominguinhos” ou pelo acessar diretamente pelo link abaixo:

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.