quinta-feira, 25 de abril de 2019

Paulo Câmara inaugura Adutora Caetés-Capoeiras nesta sexta-feira

Governador no ato da assinatura da Ordem de Serviço, em Caetés, no ano passado


O Governador Paulo Câmara, junto ao presidente da Compesa Roberto Tavares, e os prefeitos de Caetés e Capoeiras, Armando Duarte e Neide Reino, respectivamente, inauguram a Adutora Caetés-Capoeiras, que leva água das barragens do Cajueiro, Mundaú e Inhúmas, em Garanhuns, para os municípios vizinhos, sonho antigo daquela população, tão sofrida pela falta do precioso líquido. Estudos indicam que a região é a que mais sofre pela falta de água no estado.

A nova adutora tem 28 quilômetros de extensão, saindo da Estação de Tratamento de Água de Garanhuns. A cidade já começou a receber água. A obra, comandada pela Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, contou com um investimento de R$ 15 milhões. O empreendimento vai beneficiar 15 mil pessoas.

O município tinha um regime de rodízio de um dia com água e sete sem e agora o fornecimento está sendo diário. A mesma adutora vai levar água para o município de Capoeiras, que tem o mesmo cronograma de distribuição de água de Caetés. 

A Adutora de Garanhuns para Caetés e Capoeiras foi a solução encontrada pela companhia para atender melhor a população das duas cidades. As tubulações partem da Estação de Tratamento de Água-ETA Garanhuns que recebe água das barragens do Cajueiro, Mundaú e Inhúmas. Os três mananciais têm, juntos, capacidade de armazenamento de 22,6 milhões de metros cúbicos e estão com 80% de água atualmente. “Essa é mais uma obra realizada no interior do Estado que mostra o compromisso do governador Paulo Câmara em buscar soluções para abastecer os municípios pernambucanos, em especial os que têm déficit hídrico”, afirmou o presidente da Compesa, Roberto Tavares.

À tarde, Paulo Câmara estará em Águas Belas, também no Agreste Meridional, para assinar duas ordens de serviço, que vão permitir a conclusão do terceiro lote da Adutora do Agreste e a construção do Sistema Adutor de Poços em Tupanatinga. Além desta cidade e de Águas Belas, serão beneficiadas 215 mil pessoas dos municípios de Venturosa, Pedra, Buíque, Itaíba, e Iati. Os gastos previstos são de R$ 54 milhões.

AGENDA do governador Paulo Câmara desta sexta-feira, 26 de abril

Caetés

11h - Assinatura dos decretos da Bacia Leiteira, inauguração do Sistema Adutor Caetés/Capoeiras e assinatura da Certidão de Regularização Fundiária de 51 unidades habitacionais 

Local: Em frente à Prefeitura - Av. Luiz Pereira Junior - Centro - Caetés/PE

Águas Belas

15h - Assinatura da Ordem de Serviço para implantação do Sistema Adutor dos Poços de Tupanatinga e assinatura de Ordem de Serviço para conclusão das obras e serviços da Adutora do Agreste - Lote 3

Local: EREM Cel. Nicolau Siqueira - Rua da Alegria, 60 - Centro - Águas Belas/PE

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.