terça-feira, 16 de abril de 2019

REINTEGRAÇÃO DE POSSE: Justiça suspende retirada de famílias em Garanhuns

Resultado de imagem para reintegração de posse prefeitura garanhuns

A Prefeitura de Garanhuns ingressou na justiça pedindo a retomada de um terreno no loteamento Rosa Mística, próximo à COHAB II, onde famílias construíram casas e estavam morando. Conforme a documentação apresentada, coube à Vara da Fazenda conceder a reintegração de posse ao município e ordenar ao Oficial de Justiça que, acompanhado da polícia, cumprisse a determinação.

Dor e sofrimento. Vimos fotos e vídeos de pessoas angustiadas, em choque, que já têm pouco, vivem com o que podem, e receberam de forma desolada as autoridades, sem que fossem preparadas ou que tivessem algum suporte para suas saídas. Li um texto do médico Ulisses Pereira, que cita uma frase que achei marcante: "Não se transforma um morador irregular em um morador de rua.".

O Ministério Público agiu, e solicitou ao Dr. Glacidelson Antônio, juiz da Vara da Fazenda Pública, a suspensão da retirada das famílias. O juiz acatou o pedido, autorizou o retorno das famílias, enquanto o CRAS daquele bairro realiza um trabalho social, para melhor resolução do problema.

Porque a prefeitura não fez antes assim, sem o trauma que as pessoas passaram?

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.