terça-feira, 28 de maio de 2019

Pedro Falcão participa de Fórum de Reitores em Brasilia

Autonomia das universidades e investimentos em Ciência e Tecnologia em debate 

Reitores Benedito Guimarães (CRUB) e Pedro Falcão (UPE), ao lado dos demais reitores da instituição 


Acontece nesta terça-feira (28), durante todo o dia, o 8º Forum de Reitores de Universidades Brasileiras, em Brasília-DF, realização do conselho que reúne os gestores de universidades públicas e privadas do país. O reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), prof. Pedro Henrique de Barros Falcão, será um dos moderadores do momento que debaterá "As propostas do Conselho de Reitores para uma nova política educacional no Brasil". O reitor pernambucano representa também no encontro a ABRUEM - Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais, que também se reúne nesta quarta-feira (29), sob a presidência do reitor Haroldo Reimer, da Universidade Estadual de Goiás.

Profº Pedro Falcão é membro do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) e tem defendido a autonomia das universidades e a garantia de seus investimentos, aliás, este tema estará na pauta do dia, em conferência proferida pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes: "A autonomia universitária e os desafios da sua efetividade", moderada pelo presidente do CRUB, Reitor Benedito Guimarães Aguiar Neto (UPM).

Dentre os demais paineis do dia de debates, destaque também para o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, astronauta Marcos Pontes, que versará sobre os desafios e perspectivas para o desenvolvimento da ciência e tecnologia no Brasil.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.