quinta-feira, 20 de junho de 2019

E AÍ, JÁ VOTOU? Artista garanhuense é finalista do Web Music Festival


A cantora pernambucana Karla Cybele participa da primeira edição do Web Music Festival - competição de músicas autorais entre artistas independentes de todo o país. O festival, sediado em São Paulo, está na fase final, na qual o público decide o vencedor por meio de visualizações no YouTube. A votação acontece até o dia 5 de julho.



Link para o vídeo: https://bit.ly/2WMXmir

Karla, que é natural de Garanhuns interpreta a canção “A cada”, escrita pelo compositor Pedro Neri. “A letra de ‘A cada’ expõe a sensibilidade que nos falta, diante da instantaneidade do nosso dia a dia. Um sorriso, um olhar, um abraço; gestos simples que passam despercebidos”, descreve a artista que já atua há mais de 28 anos na música.

Após um hiato de quase dez anos, a artista pernambucana decidiu voltar com força máxima para a vida musical. Karla, que também é pedagoga, deu os seus primeiros passos como cantora aos 14 anos. Desde então, a música não saiu mais do seu horizonte. 

De lá para cá, já tem um disco gravado, “O Porto” (2003), apresentações em grandes eventos culturais, como o Festival de Inverno de Garanhuns e a Quinta da Música, do Sesc. Em 2007, ganhou o prêmio de ‘Melhor Música’ no II Musicarte, em São Benedito do Sul (PE), com a canção “A solução” (Verisson de Melo).

Foi com o intuito de gravar um segundo trabalho que Karla Cybele se inscreveu no Web Music Festival, que premiará o vencedor com um EP, que será gravado no estúdio Mosh, em São Paulo; além de videoclipe e distribuição do álbum nas plataformas digitais.

“O festival é uma grande oportunidade de realizar um sonho, que venho buscando há um tempo”, descreveu Karla, que já tem mais de 7 mil visualizações no YouTube em “A cada”. 

A votação

Para votar, é necessário QUE o usuário acesse o link do vídeo, logado a uma conta Google, e o assista até o final. Vá lá, conheça a música e vote em nossa conterrânea.

Carreira

Natural da cidade de Garanhuns, Karla Cybele, atua no segmento musical há 28 anos. Aos 14 anos, Karla iniciou a sua carreira musical, sendo a música religiosa o seu primeiro gênero musical. Foi componente do grupo Kairós, do Ministério El Shaddai, da Banda Gênesis e do grupo Raiz Nordestina. Foi responsável pelos grupos musicais Chama de Amor e Fortes na Fé, ambos do Colégio Diocesano de Garanhuns. Como atriz e cantora, atuou no Grupo Orión. Tem participação na coletânea Poesia e Música, produzida por Carlos Janduy, e que conta com a contribuição de vários artistas da Suíça Pernambucana. 

Ao longo de sua carreira, Karla Cybele se apresentou em três edições do Festival de Inverno de Garanhuns (2004, 2005 e 2007), no projeto “Quinta da Música”, do Sesc, em 2004, como também no I Festival Zumbi dos Palmares (IZP), em Maceió (AL), em 2008. Em 2007, recebeu o prêmio de ‘Melhor Música’ no II Musicarte, em São Benedito do Sul (PE), com a canção “A solução”. 

“O Porto”

Em outubro de 2003, Karla Cybele lançou o seu primeiro e único disco. Intitulado “O Porto”, o trabalho contém 12 faixas, entre elas músicas inéditas e grandes sucessos da MPB, como “Palco”(Gilberto Gil), “Segue o Seco” (Carlinhos Brown) e “Seduzir” (Djavan). O álbum foi produzido pelo músico e produtor Carlos Janduy, com arranjos do guitarrista Roberto Lima. A música que dá titulo ao CD é de Carlos Janduy, e tivemos a alegria de vermos Karla Cybele cantando "Desaguar", de autoria deste blogueiro.

Para Janduy, Karla Cybele “é uma das maiores intérpretes de Pernambuco” e que a artista “tem um timbre especial e merece estar em um patamar bem alto da Música Popular Brasileira”.

Redes Sociais

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.