quinta-feira, 20 de junho de 2019

GANHARAM COMPUTADORES DO GOVERNADOR >> Estudantes da ETE Garanhuns desenvolvem app para Fenearte 2019




Adelma Elias, gestora da GRE Agreste Meridional, e a professora Maria Célia, gestora da ETE Ariano Villar Suassuna, acompanharam os estudantes em encontro com o governador Paulo Câmara

O governador Paulo Câmara e a primeira dama Ana Luiza receberam, nesta quinta-feira (20.06), no Palácio do Campo das Princesas, um grupo de dez alunos da Escola Técnica Estadual de Garanhuns, da Rede Estadual de Ensino, responsáveis pela criação do aplicativo Fenearte 2019. O programa poderá ser baixado a partir da próxima quarta-feira (26.06), e serve para proporcionar uma melhor experiência de visitação na maior feira de Artesanato da América Latina, que acontecerá entre os dias 3 e 14 de julho. Todos os alunos envolvidos no projeto receberam um computador de mesa como forma de reconhecimento pelo trabalho.

“Estou muito feliz e orgulhoso com o lançamento do aplicativo da Fenearte, principalmente por ter sido feito em uma escola inaugurada no ano passado, e a primeira turma já está aí, desenvolvendo um aplicativo. Isso se encaixa no nosso objetivo de estar sempre incentivando a juventude a se conectar e ter a capacidade de desenvolver bons produtos”, afirmou Paulo Câmara.

A partir do Desafio APP Fenearte 2019, realizado em parceria com a AD Diper, foi selecionado, entre 11 escolas inscritas, o produto da Escola Técnica Estadual Ariano Villar Suassuna, em Garanhuns. O aplicativo dispõe de informações como a programação da feira, os expositores, link para venda de ingressos, transporte, entre outros. Pelo terceiro ano consecutivo a exposição contará com um software exclusivo desenvolvido por estudantes. O serviço estará disponível para download gratuito nas plataformas Android e iOS.

O secretário de Educação e Esportes do Estado, Fred Amâncio, parabenizou os estudantes e professores envolvidos. “Eu fico particularmente feliz por ser uma das nossas escolas caçulas, uma das escolas mais jovens do Estado. Estamos aqui para reconhecer o trabalho dos professores, dos estudantes, da escola como um todo. Tenho certeza que o governador deve estar muito satisfeito, sabendo que a gente está fazendo uma aposta certa na educação”, comemorou o secretário.

“Foi uma experiência muito boa. A gente pôde colocar em prática tudo aquilo que a gente vê em sala de aula, com o nosso professor. O projeto uniu muito o grupo durante o desenvolvimento e é muito gratificante saber que muitas pessoas vão usar esse aplicativo”, afirmou a estudante Giovana Yasmim de Almeida.

Estiveram presentes ao evento a vice-governador Luciana Santos; a secretária executiva de Educação Profissional Maria Medeiros; o diretor-presidente da AD-Diper Roberto Abreu; a diretora de Promoção do Artesanato e da Economia Criativa da AD-Diper Márcia Souto; a professora Adelma Silva, gestora da GRE Agreste Meridional, e a professora Maria Célia, gestora da ETE Ariano Villar Suassuna.

Fotos: Heudes Régis/SEI

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.