quarta-feira, 5 de junho de 2019

Governador homenageia centenário do Clube de Engenharia de Pernambuco

Alexandre Santos entrega diploma de sócio honorário ao governador Paulo Câmara


O governador Paulo Câmara participou, nesta terça-feira (04.06), no Palácio do Campo das Princesas, de uma solenidade em homenagem aos 100 anos do Clube de Engenharia de Pernambuco. Durante o evento, foi lançado pelo Governo do Estado um selo comemorativo à data. O chefe do Executivo também foi agraciado pela comissão do centenário do clube com o título de membro honorário.

“É uma justa homenagem. Durante esses cem anos o Clube de Engenharia tem participação ativa em diversos momentos do Estado. É uma instituição que merece nossos aplausos e nossos agradecimentos por todas as parcerias e por tudo que fez de bom em Pernambuco”, afirmou o governador.

Fundado em 1919, o Clube de Engenharia de Pernambuco é formado por engenheiros que organizam e mobilizam sua categoria profissional. Através da promoção de debates e estudos sobre os avanços científicos e tecnológicos – além de projetos de promoção social – a instituição vem participando do processo de desenvolvimento econômico e social do Estado.

A vice-governadora Luciana Santos, formada em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Pernambuco, fez questão de destacar a relevância da homenagem. “O gesto de celebrar essa data é de muita importância. Faz jus à tradição, ao orgulho e à força da história da engenharia em Pernambuco”, destacou.

“A comemoração do centenário do Clube de Engenharia de Pernambuco é um reconhecimento da importância da entidade para a engenharia brasileira, para a luta do avanço científico e para o crescimento econômico e social do país”, disse o presidente da instituição, Alexandre Santos.

Participaram do evento os secretários estaduais Cel. PM Carlos Viana (Casa Militar) e Fernandha Batista (Infraestrutura e Recursos Hídricos). A secretária executiva de Segmentos Sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Laura Gomes, representou o secretário Sileno Guedes. Estiveram presentes ainda os deputados estaduais Sivaldo Albino e Simone Santana; o presidente da Fundarpe, Marcelo Canuto; o reitor da UPE, Pedro Falcão; o presidente da Academia Nacional de Engenharia, Francis Bogossian; a diretora regional dos Correios, Deise Ferraz; e membros da Comissão do Centenário do Clube de Engenharia, a exemplo de Alexandre Santos, que fez a entrega do título ao governador.

Fotos: Hélia Scheppa/SEI

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.