quarta-feira, 12 de junho de 2019

Túlio Gadêlha debate cortes na Educação em Garanhuns

Deputado pedetista participa de palestra nesta sexta-feira (14), no auditório da Câmara Municipal de Garanhuns, às 19h


Nesta sexta-feira (14), o Deputado Federal Túlio Gadêlha participa de um debate aberto no auditório da Câmara Municipal de Garanhuns, às 19h. Com organização da Juventude Socialista do PDT (JSPDT) do município e da Fundação Leonel Brizola - Alberto Pasqualini de Pernambuco (FLB-AP/PE), o evento terá como tema “O desmonte do Ministério da Educação e seus impactos no Agreste pernambucano”. Para participar, o interessado deve se inscrever previamente pelo site abaixo:

O momento tem o objetivo de promover uma discussão sobre as consequências dos bloqueios de verba do Ministério da Educação (MEC) nas Universidades e Institutos Federais da região, além de destacar a importância social e econômica da produção científica no estado. Para compor a mesa com o jovem pedetista Túlio Gadêlha, outros nomes do cenário local que defendem a bandeira do pensamento crítico também foram convidados: Hélder Carvalho (PT – Garanhuns), Ana Pontes (UFRPE/UAG), Jeffeton Monteiro (PSB – Jupi) e Maira Campos (vice-presidente da OAB Jovem – Garanhuns) marcarão presença.

Com o ideal de dialogar com os movimentos do PDT e fomentar diversos debates e atividades do litoral ao Sertão de Pernambuco, a FLB-AP/PE se soma ao trabalho da Juventude Socialista de Garanhuns na construção das lutas na cidade das flores. “Esperamos mais um ótimo debate e, para além do momento, temos a expectativa que essa roda de diálogo engaje a população garanhuenses na defesa da Educação pública e de qualidade”, comenta o vice presidente da Fundação, Pedro Josephi.

“No intuito de fortalecer o pensamento crítico e o entendimento sobre seus direitos, a JSPDT Garanhuns vem criando espaços para a formação de cidadãos. Pensando assim, o evento idealizado para o dia 14 de junho é mais que uma ação para alcançar nossos objetivos enquanto grupo: é o resultado da identificação e interesse de vários jovens da cidade e da região que se sentem pouco representados pela classe política”, explica o presidente da JSPDT Garanhuns, Emanoel Costa

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.