quarta-feira, 17 de julho de 2019

Ações do DETRAN-PE no Festival de Inverno de Garanhuns 2019



O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco - DETRAN-PE, por meio das Diretorias de Engenharia, Operações e Coordenadoria de Educação para de Trânsito, vai levar para o Festival de Inverno de Garanhuns - FIG, que acontecerá de 18 a 27 de julho, ações de serviços e educativas, além da Operação Prevenção “Segundos que salvam vidas”.

Dez funcionários da Diretoria de Operações estarão com o Detran Itinerante, que consiste em um equipamento que oferece abertura de serviços. O veículo, climatizado, conta com três guichês onde os técnicos fazem o atendimento, gerador próprio e computadores com acesso a internet para fazer o atendimento interligado com a base de dados do DETRAN-PE, onde estão sendo oferecidos emissão da Nada Consta; Renovação e 2ª via da CNH; Captura de Imagem; emissão de taxas, multas e agendamento de serviço.

A Coordenadoria de Educação para o Trânsito, levará 10 técnicos de educação, que irão abordar o público na Abertura Oficial do Festival de Inverno, distribuição de bafômetros descartáveis, entregando material educativo contendo dicas de boas práticas no trânsito, demonstração do uso correto da cadeirinha e prestação de serviços do Detran Itinerante, além de Blitz Educativa para Motociclistas – Orientação quanto ao uso dos equipamentos de segurança, sob o título “Motociclista Consciente” e entrega de Chaveiro “Cordão”.

Já na Operação Prevenção, os agentes de trânsito disponibilizarão o etilômetro para as pessoas, que estão participando das festividades façam o teste de alcoolemia, “ANTES DE PEGAR O VEÍCULO”, e, caso seja constatado o uso do álcool, será solicitado aos motoristas que passem a chave do carro para quem não bebeu. Serão designados para o FIG, 80 agentes de trânsito, 5 viaturas, 1 guincho e 5 motos para atuarem, também, na fluidez do trânsito.

Serão parceiros do DETRAN-PE, a Secretaria Estadual de Saúde (Operação Lei Seca), os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito (Batalhão de Policiamento de Trânsito - BPTran, Batalhão de Polícia Rodoviária – BPRV, Polícia Militar – PM e Guarda Municipal de Garanhuns).

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.