sexta-feira, 19 de julho de 2019

CANHOTINHO / Caravana Seres inaugura estande de tiros para qualificação de agentes penitenciários

Servidores do Sistema Prisional de todo estado poderão utilizar equipamento inaugurado nesta quinta-feira, no Agreste do Estado




Na tarde desta quinta (18/07), a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) inaugurou, no Centro Regional do Agreste (CRA), em Canhotinho, um estande de tiros para realização de cursos e treinamentos para agentes de segurança penitenciária. A entrega do espaço ocorreu durante a visita da Caravana Seres, que tem o intuito de avaliar as condições das unidades prisionais do estado. O grupo foi recepcionado pelo diretor da Unidade, Marcos Braga, e todo efetivo prisional, agentes e outros servidores.

O equipamento foi nomeado de Estande de Tiros ASP Jorge Ricardo em homenagem ao agente que por muitos anos contribuiu com a segurança prisional do estado, foi construído com mão de obra carcerária e vai permitir que os profissionais, separados por baias individuais, pratiquem tiro ao alvo. “O estande vai poder aperfeiçoar o trabalho dos nossos agentes penitenciários para eventuais situações de confronto, reforçando assim, a segurança das unidades prisionais”, frisou o secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues. Servidores carcerários de todo estado poderão utilizar o espaço.

No “Projeto Caravana Seres” uma equipe multidisciplinar percorre as unidades prisionais e cadeias públicas do Sertão à Região Metropolitana. Nas visitas, são realizadas inspeções em todas as áreas das unidades, reuniões setoriais, fomento ao trabalho e estudo para detentos, atividades voltadas à saúde do servidor, pesquisas aplicadas a servidores e apenados e socialização das metas de cada estabelecimento prisional. São 220 indicadores pactuados em reuniões de monitoramento. Este ano está sendo realizada a 4ª Caravana Seres.

Participaram também da inauguração, o chefe de gabinete da Seres, Renato Pinto, o gerente do Centro de Monitoramento Eletrônico de Reeducandos (Cemer), Alony Santos; representantes da Escola Penitenciária de Pernambuco, Wallas Lima e Alexsandro Miranda; entre outros gestores da Seres. 

Fotos: Márcia Galindo / Seres

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.