sexta-feira, 19 de julho de 2019

CONFIRA AS FOTOS / Paulo Câmara inaugura Escola Técnica em Bom Conselho

Com dois cursos disponíveis, instituição beneficiará 166 estudantes do município e região




BOM CONSELHO - Reafirmando seu compromisso com a educação em Pernambuco, o governador Paulo Câmara inaugurou oficialmente, nesta quinta-feira (18.07), a Escola Técnica Estadual (ETE) Francisco de Matos Sobrinho, na cidade de Bom Conselho, no Agreste Meridional. A instituição recebeu um investimento de R$ 11 milhões, e oferecerá os cursos de Técnico em Administração e Técnico em Redes de Computadores, contemplando 166 estudantes do município e região.
“Estamos inaugurando uma bonita escola técnica, de forma oficial, pois a instituição já iniciou as atividades no começo do ano. Aqui, os jovens vão ter uma condição melhor, devido também ao curso técnico. Estamos fazendo o que é possível para avançar cada vez mais e chegar onde precisamos chegar, melhorando a educação de todo o Estado. É com educação que a gente vem avançando em Pernambuco, e vamos continuar a avançar para podermos dar o futuro que queremos para os nossos jovens”, afirmou o governador.
O novo equipamento conta com mais de 5,6 mil metros quadrados de área construída. Além de uma quadra poliesportiva coberta, com vestiários e sala multiuso, a estrutura é composta por seis blocos: auditório, bloco de acesso e biblioteca, bloco de serviços e vivência, laboratórios especiais e um bloco pedagógico e administrativo. Esse último está dividido em 12 salas de aula e laboratórios de Biologia, Química, Física, Matemática, Línguas e Informática.


O secretário de Educação e Esportes, Fred Amâncio, destacou a trajetória até que o momento da inauguração chegasse, frisando que esta é a 44ª escola técnica do Estado. “Dessas, o governador Paulo Câmara implantou 18, mesmo em meio à crise econômica do País”, disse. Para ele, a concretização da escola é a realização de um sonho para Bom Conselho. “Sem dúvida, esta instituição é um símbolo importante da prioridade que tem o Governo do Estado”.

Marcelo Junior da Silva Soares é aluno do 1° ano do Ensino Médio da Escola Técnica Estadual (ETE) Francisco de Matos Sobrinho. Segundo ele, que estuda Redes de Computadores, o curso o ajudará a se desenvolver e a ter uma perspectiva profissional quando terminar a escola. “Quando eu sair daqui tenho boas chances de já ter um trabalho certo. Por isso, só tenho a agradecer, porque a estrutura é muito boa e sei que muita gente queria estar no meu lugar”, disse o jovem.

A escola também oferece a modalidade de Ensino à Distância (EAD) e atende a 327 estudantes com cursos de Técnico em Administração, Técnico em Biblioteconomia, Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, Técnico em Design de Interiores, Técnico em Logística, Técnico em Multimeios Didáticos, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Secretaria Escolar e Técnico em Segurança do Trabalho.

Fotos: Heudes Regis/SEI

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.