quinta-feira, 18 de julho de 2019

FIG2019 / Violência contra Mulher não dá frutos. Campanha ganha ruas da cidade!

Campanha Violência contra a Mulher Não Dá Frutos no Festival de Inverno de Garanhuns 
 

A Secretária da Mulher do Estado de Pernambuco (SecMulher-PE) estará presente no Festival de Inverno de Garanhuns disponibilizando ações preventivas no enfrentamento da violência contra a mulher. A proposta é levar a Campanha Violência contra a Mulher Não Dá Frutos, visitando as regiões de Garanhuns, Brejão e Bom Conselho com a Unidade Móvel nos dias 23, 24 e 25 de Julho. 

Bianca Rocha, Diretora de Enfrentamento da Violência de Gênero da SecMulher-PE, irá acompanhar as visitas junto com a Assessora de Diretoria da SecMulher-PE, Bárbara Apolinario. No domingo (23), a unidade estará na Comunidade de Castainho, pela manhã, e na comunidade de Miracica, no período da tarde. Já na segunda-feira (24), as ações acontecem na Comunidade de Santa Rita manhã e, à tarde, segue para o Sítio Baixa de Lama. As visitas se encerram na cidade de Bom Conselho na terça-feira (25-07), no sítio Amargoso, pela manhã, e no Sítio Jerimum, no período da tarde. 

A Campanha Violência contra a Mulher Não Dá Frutos disponibiliza de atendimentos individuais, realizados por equipes multiprofissionais que acontecem dentro das unidades móveis, por demanda das mulheres, após as rodas de conversas. As mulheres acompanhadas de crianças dispõem ainda de recreadoras, disponibilizadas pelo município, para desenvolver atividades lúdicas e pedagógicas com as filhas e filhos menores. 

O enfrentamento da violência contra a mulher no Festival de Garanhuns, contará com visitas às mulheres com a unidade móvel popularmente conhecida como o Ônibus Lilás, através de atendimento jurídico, psicossocial e de rodas de diálogo com os diversos segmentos femininos. Além disso, também acontecem capacitações e elaborações de planos de intervenção para o enfrentamento desse tipo de violência praticado contra a mulher. A Campanha Violência contra a Mulher não dá Frutos é um ação oriunda da Comissão de Mulheres Rurais.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.