segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Marcelo Canuto é o novo presidente da FUNDARPE



Pessoal, 

Paulo Câmara anunciou o segundo escalão do governo, e nosso amigo Marcelo Canuto é o novo presidente da FUNDARPE.

Tem muito trabalho pela frente, mas conheço sua competência e disposição. Terá um grande canal de diálogo com a gente. Sabe do desafio do FIG e outros grandes eventos, além do fomento à cultura do estado. Tem experiência para o cargo.

Vai trabalhar com Gilberto Freyre, novo secretário de Cultura.

Nascido no Recife, casado, pai de dois filhos, Marcelo Canuto Mendes, 50 anos, é formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e tem um longo currículo de serviços prestados ao serviço público. Iniciou sua carreira pública como oficial de gabinete da Secretaria de Imprensa de Pernambuco, no segundo Governo de Miguel Arraes (1987-1990), assumindo também outras funções, inclusive em municípios como Jaboatão e Olinda.

No Governo Eduardo Campos, respondeu pela Gerência Geral de Gestão da Secretaria Especial de Articulação Social do Estado (2007-2010), pasta da qual passou a ser o secretário em março de 2010. Em 2011, foi nomeado secretário-executivo de Relações Institucionais e Articulação Parlamentar da Casa Civil.

Assumiu, por diversas ocasiões, a titularidade da Casa Civil. Em outubro de 2013, foi nomeado para a Secretaria de Cultura de Pernambuco, onde permaneceu até dezembro de 2014. Atualmente, com Paulo Câmara, contribuía na equipe da Casa Civil.

Boa sorte, Canuto!!

Família e amigos sentem a perda de Cristine Melo, que investiu em cultura em Garanhuns


Foi com triste surpresa que recebemos agora a tarde a notícia da morte de Cristine Melo, filha de Lula da Plagal, de família querida e tradicional de Garanhuns. Audálio Filho nos enviou a seguinte nota:
É com grande tristeza que informamos o falecimento de nossa Kika, Cristine Melo Cavalcanti, Cristine de Lula, Cris.... Hoje em Garanhuns na Casa de Saúde Nossa Senhora do Perpétuo Socorro às 14h, onde encontrava-se internada.
O velório está na funerária Padre Cícero e o sepultamento será amanhã às 10h.
Nossa Kika partiu, mas, vivo vive quem vive em nossos corações e lembranças.
Quero registrar que Cristine era a proprietária da maior locadora de filmes de Garanhuns, a VideoMania, no polo Heliópolis, e que durante anos foi responsável por divertir e tornar nossa gente mais culta, possibilitando o acesso a filmes, praticamente todos os lançamentos, quando mesmo Garanhuns não tinha cinema. Em suas prateleiras, milhares de títulos, foram inúmeras reformas para cada vez caber mais.

Entrar na VideoMania era estar em contato com a Sétima Arte, desde as fitas-cassete até os maravilhosos DVD´s. Ir à sua locadora era certeza de encontrar o filme que se queria, e não raras vezes ter que ir para a fila de espera, pois sua grande clientela estava sempre à espera dos lançamentos da semana. A magia, ou a mania, não se resumia apenas a assistir, mas entrar na locadora, com os tantos cartazes de filmes, tatear pelas estantes por obras que sempre valem à pena (re)descobrir, e conversar, tão maravilhoso quanto assistir, é conversar sobre um filme, e lá estava Cristine, para nos apresentar filmes, sempre com simpatia e atenção. Sua locadora era um ponto de encontro de pessoas felizes e amigas.

Aquela Cristine do balcão da locadora não tinha mais, pois os tempos modernos de Netflix e outros serviços de streaming na internet foram conquistando este espaço, mas ela continuava com seu sorriso onde nos encontrávamos, geralmente acompanhada de amigas. É uma pena partir tão jovem.

Onde ela estiver, que saiba que deixou nossa cidade mais culta.

Aos familiares, nossos sentimentos.

Programação da Festa de São Sebastião em Garanhuns



RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.