quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

ENCONTRO / Governador e futuros deputados federais alinham prioridades de Pernambuco

Paulo se reuniu com parlamentares pernambucanos, nesta quarta-feira, para apresentar e discutir projetos essenciais para o desenvolvimento do Estado




Manter os poderes Executivo e Legislativo alinhados na luta por um Pernambuco cada vez mais forte e desenvolvido. Esse foi o objetivo do encontro comandado pelo governador Paulo Câmara, nesta quarta-feira (23.01), no Palácio do Campo das Princesas. O chefe do Executivo estadual fez questão de reunir os deputados federais que renovaram o mandato e também os estreantes para discutir os projetos e ações prioritárias da gestão, principalmente nos setores social e econômico. Entre as pautas apresentadas aos 17 deputados presentes estiveram as prioridades para os Portos do Recife e de Suape, a manutenção e ampliação dos projetos de irrigação no Sertão, a Adutora e o Ramal do Agreste e a requalificação de estradas.
“Fizemos hoje a primeira reunião com os deputados federais que vão assumir o cargo no dia 1º de fevereiro. Mostramos um conjunto de projetos que julgamos importantes para Pernambuco, assim como já tínhamos feito com os três senadores. Essa aproximação cada vez maior com a Câmara dos Deputados e com o Senado Federal pode nos ajudar nas articulações em Brasília. Então, foi uma conversa muito franca e transparente, e ouvimos muitas contribuições importantes”, destacou o governador.
Também foram abordados na reunião temas como a manutenção dos estaleiros instalados em Suape, a conclusão da Ferrovia Transnordestina, a requalificação de rodovias como as BRs 232 e 423 e a Adutora do Pajeú, entre outras obras complementares à Transposição do Rio São Francisco.

Da mesma forma que fez na semana passada, quando recebeu no Palácio os três senadores de Pernambuco – Humberto Costa, Jarbas Vasconcelos e Fernando Bezerra Coelho – Paulo Câmara enfatizou aos deputados o compromisso da sua gestão de trabalhar de forma integrada em favor das necessidades do Estado, independente de posições políticas.

SEGURANÇA / Garanhuns é o município que mais reduziu homicídios no estado





O Ten Cel Paulo César Gonçalves Cavalcante, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, sediado em Garanhuns, acompanhado de oficiais e soldados, recebeu a imprensa regional nesta terça-feira (22) para apresentar os números da atuação da sua corporação no ano de 2018 no combate à criminalidade, e aproveitar para mostrar as ações programadas para 2019.

Com dados estatísticos do Pacto pela Vida, conforme já havia divulgado o próprio governador Paulo Câmara, como já publicamos aqui no blog, Garanhuns se destacou como o município, dentre todos com população superior a 100.000 habitantes, com a maior queda percentual na taxa de homicídios. Foram 62 assassinatos em Garanhuns em 2017, e caiu para 38 em 2018, o menor desde 2014, quando foram registrados 33 homicídios. Os dados apresentados mostraram que desde 2011, o ano de 2018 fica marcado como o segundo com menos crimes contra a vida.

Em todos os demais indicadores apresentados há uma queda vertiginosa. E a tendência é a continuidade da curva para baixo. Para se ter uma ideia, neste período de janeiro em 2018 já eram somados 27 homicídios nos municípios da jurisdição do 9º BPM, e este ano, até agora são apenas quatro mortes.

O Ten Cel Paulo César apresentou as ações realizadas e o plano de ação para 2019, ressaltando os investimentos e a atuação dos policiais. Reforçou as parcerias que tem com outras instituições de segurança, órgãos públicos e privados e o apoio da população.

Ao final, concedeu entrevista coletiva, tirando maiores dúvidas dos profissionais de imprensa.

Vamos trazer mais informações.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.