quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Colégio Santa Joana D’Arc, paixão para crescer com alegria e inspiração!

    




Os alunos do Colégio Santa Joana D’Arc sentem-se motivados a cada dia, participando de uma educação objetivando valores e conhecimento para a vida.

A equipe pedagógica está radiante ao compartilhar momentos significativos na chegada de cada aluno onde os mesmos serão protagonistas do seu desenvolvimento ao longo do ano, resgatando cada vez mais a valorização e a diversidade dos saberes em meio a vivências culturais, sociais e através do conhecimento.Colégio Santa Joana D’Arc, paixão para crescer com alegria e inspiração

Os alunos do Colégio Santa Joana D’Arc sentem-se motivados a cada dia, participando de uma educação objetivando valores e conhecimento para a vida.

A equipe pedagógica está radiante ao compartilhar momentos significativos na chegada de cada aluno onde os mesmos serão protagonistas do seu desenvolvimento ao longo do ano, resgatando cada vez mais a valorização e a diversidade dos saberes em meio a vivências culturais, sociais e através do conhecimento.



É grande a alegria da Família Joana D'Arc em receber os alunos para recomeçar o ano letivo!

Não faltou entusiasmo e dinâmicas para acolher de forma brilhante e efetiva, cada aluno que passa a ser nosso maior orgulho.

Ano letivo, vida nova, começo de tudo!

A família Joana D'Arc sente-se honrada com a chegada dos alunos, preciosidades dessa casa de ensino.

Nascer, crescer e continuar evoluindo...

Venha para o Colégio Santa Joana D'Arc, evoluir para Deus e para a Vida.

Garanhuns / Audiência Pública discutirá temas de interesse social com a população



O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania da cidade de Garanhuns, no Agreste do Estado, convoca a população do município para uma audiência pública, no dia 19 de março, das 9h às 13h, no templo da Igreja Evangélica Trindade, do Pastor Miguel, na Rua Ataulfo Alves, no bairro Massaranduba.

A audiência tem como objetivo ouvir as queixas e sugestões da comunidade sobre os temas: infância, juventude, pessoas idosas, educação, patrimônio público e social, fundações e entidades de interesse social. Na ocasião, também será explanada aos presentes a atuação do MPPE nesses tópicos.

Foram convidados para a audiência representantes das secretarias municipais de Juventude, Assistência Social, Educação, Obras e Serviços Públicos; das secretarias estaduais de Criança e Juventude, Desenvolvimento Social, e da Gerência Regional de Educação. Também foram chamados os conselhos municipais da Educação e da Criança e do Adolescente, as polícias Militar e Civil e o Conselho Tutelar.

NOTA DE REPÚDIO ÀS DECLARAÇÕES DO MINISTRO DA EDUCAÇÃO - Danilo Cabral



​"Venho por meio desta nota manifestar o meu repúdio às recentes declarações do atual ministro da Educação, Sr. Ricardo Vélez Rodríguez, que se referiu aos brasileiros como “ladrões” e “canibais”. O ataque generalizado proferido pelo Sr. Velez é leviano, ofende o povo brasileiro e é incompatível com a conduta de um ministro de estado.

​A declaração nos inferioriza como sociedade e reflete total desconhecimento sobre a população brasileira, que reflete um povo honesto e trabalhador. Apesar de existir no Brasil, assim como em todos os países do mundo, os referidos desvios de conduta não são praticados pela maioria dos brasileiros. Portanto, é inaceitável que uma autoridade do primeiro escalão do governo federal se refira dessa forma à sociedade brasileira.

​Mais uma vez o ministro da Educação se envolve em polêmicas etéreas para desviar o foco das questões estratégicas da educação no Brasil, que está gravemente ameaçada pelo congelamento de recursos pelos próximos 20 anos. Nada se discute sobre o fato de termos 31,2% da população entre 18 e 24 anos que não frequenta e não concluiu o ensino médio; de haverem somente 25,6% das crianças até 3 anos de idade frequentando creches; ou mesmo por existirem somente 11,5 % de matrículas da educação básica em tempo integral.

​Ao invés de enfrentar o problema do acesso ao ensino superior no Brasil, no qual somente 23,2% da população entre 18 e 24 anos está matriculada, sendo que a média da América Latina é de 40%, o ministro defende uma universidade para a elite, argumentando que existem vagas demais. Uma afirmação completamente descabida em um país que possui apenas 54% dos docentes da educação básica com formação superior compatível com a disciplina que lecionam.

​A verdade é que até o presente momento o ministro não conseguiu apresentar nenhuma proposta relevante para enfrentar os verdadeiros dilemas da educação no Brasil.

​Diante do exposto, reafirmo minha indignação com as declarações ofensivas do Sr. Velez e minha preocupação com a indefinição e a falta de nitidez sobre os reais objetivos do governo para a educação no Brasil. Seguiremos vigilantes. Nenhum ataque à educação e ao povo brasileiro passará incólume por nossa Comissão. 

Danilo Cabral
Presidente da Comissão de Educação"

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.