DESTAQUES DO BLOG

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Agreste se fortalece na Comissão de Desenvolvimento Econômico da ALEPE



Passada a eleição da Mesa Diretora, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) se concentra na instalação das comissões temáticas, locais por onde ocorre a tramitação dos projetos de lei. Nesta segunda (11), foram escolhidos os presidentes e vice-presidentes de sete dos 16 colegiados que a Casa possui.

Decano da Alepe, o deputado Romário Dias (PSD) foi eleito, por aclamação, vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico. “Um fator principal desta comissão é a geração de emprego e renda, que é o que realmente os municípios precisam”, explicou o parlamentar, ressaltando que o colegiado foi criado por ele, durante sua gestão na Presidência da Alepe. Já a presidência da comissão ficou com o deputado delegado Erick Lessa (PP). O deputado garanhuense Sivaldo Albino, escolhido pelo governador Paulo Câmara para a vice-liderança do governo na assembleia, faz parte da comissão. Os três deputados têm atuação no Agreste.

Para iniciar o trabalho, Romário sugeriu que seja marcada uma reunião, “o mais breve possível”, com o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Ad Diper). “Esta agência tem um grande programa de incentivos fiscais, o Prodepe, e precisamos saber todos os detalhes sobre ele. É importante que nós conheçamos bem esse assunto para que a gente possa realmente divulgar e incentivar a instalação de empresas em nosso Estado”, detalhou.

Além de Desenvolvimento Econômico, Romário deverá ser eleito, na próxima quarta-feira (13), presidente da Comissão de Educação e Cultura. O parlamentar ainda é membro titular da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça e suplente das comissões de Finanças, Orçamento e Tributação e Administração Pública.

Governo de Pernambuco oferta mais de 3 mil vagas para cursos gratuitos de idiomas

Os interessados devem fazer a matrícula presencialmente nas escolas

O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Educação e Esportes, abre, nesta segunda-feira (11), as inscrições para cursos de idioma gratuitos por meio do Núcleo de Estudos e Línguas (NELs). Os interessados em participar devem se inscrever em uma das 34 escolas vinculadas aos NELs em todo o Estado, de acordo com o cronograma oficial (em anexo). Os idiomas disponíveis são os seguintes: inglês, espanhol, francês e alemão. Ao todo, 3.365 vagas estão disponíveis, mas para saber a disponibilidade em cada unidade de ensino, os candidatos devem procurar a escola desejada, das 08h às 12h e das 14h às 17h.

O curso básico tem duração total de dois anos, com aulas presenciais duas vezes por semana. As vagas serão ofertadas respeitando a seguinte ordem de prioridade: estudantes das escolas onde estão localizados os NELs; estudantes de outras escolas da rede estadual; estudantes da rede pública municipal; e finalmente comunidade em geral. Mais informações: (81) 3183-8620.

Confira a relação das escolas que abriram vagas, cronograma e mais informações no anexo. 

SERVIÇO

Governo de Pernambuco oferta mais de 3 mil vagas para cursos gratuitos de idiomas
Período de inscrição: 
11 e 12/02 – Estudantes das Escolas nas quais funcionam os Núcleos
13 e 14/02 – Estudantes de outras Escolas da Rede Pública de Ensino
15/02 – Matrículas abertas à Comunidade

FAÇA PÓS-GRADUAÇÃO NA UPE GARANHUNS. SAIBA MAIS AGORA!


Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.