quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

APÓS POLÊMICA, CÂMARA DE GARANHUNS DESISTE DA LOCAÇÃO DE CARROS



Um verdadeiro absurdo estava para virar realidade em Garanhuns. Uma licitação da Câmara Municipal de Vereadores, no valor de R$ 750 mil, iria contratar de uma locadora 13 veículos, um para cada vereador. É claro, a repercussão negativa foi enorme, e por mais que tentassem explicar, a população não aceitou. Alguns vereadores ainda foram a emissoras de rádio onde afirmaram o caráter legal, mas de cunho assistencialista, que a medida teria.

Para se ter ideia, administramos um grupo no Whatsapp com cerca de 150 pessoas, e perguntamos se aprovavam a iniciativa da Câmara Municipal. De forma unânime, com quase 20 votos, foram contra.

Diante deste cenário e sob críticas generalizadas no município, não restou outra situação ao presidente do Legislativo, Daniel da Silva, recuar da licitação, revogando o processo, já publicado no Diário Oficial.

É bom registrar que os vereadores Audálio Filho, Professor Márcio e Betânia Monteiro já haviam declarado que não queriam receber os carros locados, e por isso saem deste episódio sem as críticas feitas aos demais parlamentares. 

Além desta, tem ainda a questão do áudio do vereador Tonho de Belo que deixou o ambiente pesado na Câmara Municipal, e pelo qual a vereadora Carla Patrícia vai acionar o parlamentar.

Inicia transição da UAG/UFRPE para UFAPE em Garanhuns



O Setor de Patrimônio da UAG/UFRPE informou à comunidade acadêmica que neste mês de fevereiro está iniciando o processo de Inventário de Transição da UAG para UFAPE, e por isso solicita a colaboração de todos os servidores da UAG e atenção às instruções contidas em Memorando Interno.

Cumprir as regras estabelecidas e fazer o inventário completo é muito importante, uma vez que os bens não inventariados não farão parte da carga patrimonial da UFAPE, que ficará para a instituição no Agreste, que se fará autônoma depois do período de transição. Desta forma, não poderá ser solicitada manutenção para equipamentos e outros objetos não constantes no inventário, bem como poderão ser solicitados pela Gestão de Patrimônio da UFRPE.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.