quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

EM SÃO JOÃO, CARNAVAL TEM MAIS ALEGRIA COM O BLOCO DAS VIRGENS

O Bloco das Virgens de São João vai agitar o domingo de carnaval em São João, município vizinho a Garanhuns. A concentração acontece na Rua da Igreja, a partir de 9h, em frente à mercearia de dona Lourdes.

Irreverência a alegria!!!


IMAGEM DE ARQUIVO DA FESTA EM 2018

Danilo Cabral discute com ministra da Agricultura sobre crise leiteira em Pernambuco



O deputado federal Danilo Cabral (PSB/PE) reuniu-se, na terça-feira (26), com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. Na ocasião, foi debatido sobre o antidumping do alho e do leite e entregue um documento com sugestões de medidas ao Poder Executivo para o incentivo à produção leiteira no país, garantindo a permanência e ampliação do número de agricultores na atividade e a segurança alimentar.

“Uma das sugestões apresentadas é a criação de uma política de garantia do preço mínimo do leite, além da política de crédito e do fomento da pesquisa e desenvolvimento”, relatou Danilo Cabral ao lado do presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar, deputado Heitor Schuch (PSB/RS), também presente à reunião.

No início de fevereiro, o governo do presidente Jair Bolsonaro parou de cobrar a sobretaxa antidumping sobre o leite em pó importado da União Europeia e da Nova Zelândia, que estava em vigor desde 2001. A medida gerou grande reação dos produtores brasileiros, o que fez o governo voltar atrás no último dia 12, aumentando o imposto de importação de leite em pó da União Europeia para compensar a decisão anterior. 

Para o deputado Danilo Cabral, a decisão atinge diretamente os produtores de leite, principalmente no Agreste pernambucano, que reclamam do fim da sobretaxa. “Isso pode causar um agravamento de uma crise no setor, visto que os produtores também alegam dificuldades em competir no mercado”, explica o parlamentar. 

Logo após a primeira decisão do governo, produtores realizaram um protesto na PE-218, em Bom Conselho. “Não podemos ficar imunes enquanto a população do agreste passa por uma crise leiteira há quatro meses. Está inviável produzir leite no estado, lembrou Danilo Cabral.” Cenário que se repete, como destacou o deputado, em outras regiões do país.

A ministra Tereza Cristina pontuou que as tarifas estão sendo ajustadas e que o governo está ciente da situação. Além disso, informou que a questão está sendo tratada junto à Organização Mundial do Comércio (OMC) e que enquanto não tiver definição, o governo vai monitorar diariamente para preservar a bacia leiteira nacional.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.